sábado, 4 de abril de 2015

Vendedor de balas leva facada de 'concorrente' em Vitória


Um vendedor de balas foi ferido por um golpe de faca por outro ambulante no final da manhã deste sábado (4), na Reta da Penha, em Vitória. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Lucas, também na capital, mas passa bem. O suspeito fugiu.

Segundo a vítima, de 36 anos, há 15 dias o agressor havia dito que ele não poderia vender balas dentro dos coletivos de Vitória, e que ele deveria atuar em Vila Velha. A vítima, desempregada há quatro meses e com três enteados para sustentar, disse que continuou a atuar na capital para tentar conseguir uma renda e ajudar em casa.
Na manhã deste sábado, os dois se encontraram, por coincidência, em um ponto de ônibus em frente ao Centro da Praia, na Reta da Penha. Naquele momento começou a confusão. O agressor quis tirar satisfação sobre o motivo do outro permanecer atuando em Vitória e o agrediu com um golpe de faca.

"Ele disse que há 15 dias houve uma reunião entre baleiros e que eu não poderia continuar em Vitória. Eu nunca ouvi falar de 'reunião de baleiros', então continuei trabalhando", explicou a vítima.

Há quatro meses desempregado, ele começou a vender doces em coletivos há 45 dias. "A única opção que vi para conseguir uma renda foi vender bala. Já trabalhei como porteiro e recentemente fiz curso de vigilante. Então passei a vender balas até que eu consiga um emprego na área", desabafou.

Homem é preso após tentativa de furto a loja de roupas em Colatina


Uma loja de roupas foi arrombada por dois homens na madrugada deste sábado (4), no bairro Maria das Graças, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Os assaltantes pegaram 300 peças de roupa, 40 pares de sapato e até cabides. Segundo a dona da loja, o prejuízo seria de aproximadamente R$ 38 mil. Mas a Polícia Militar chegou a tempo de impedir que os criminosos levassem a mercadoria. Um deles conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A Polícia Militar foi acionada por denúncia anônima. No momento em que os policiais chegaram, os homens já tinham colocado quase toda a mercadoria dentro de um carro. Um deles conseguiu fugir, o outro tentou se esconder atrás do balcão da loja e foi preso. A mercadoria já foi devolvida.
A dona da loja contou que tinha acabado de comprar os produtos. “Eu não sai no feriado porque fiquei preocupada, pois eu tinha chegado de viagem com muita mercadoria. Graças a Deus que uma pessoa denunciou”, disse a comerciante, que não quis se identificar.
Ela ainda completou dizendo que se sente insegura. “Temos que pagar impostos nessas viagens que são muito difíceis de fazer, tive que deixar uma funcionária sozinha correndo risco, e ainda mais isso? Como a gente faz? Não sabemos o que fazer. É muita insegurança”, disse.
Na manhã deste sábado, a Polícia Civil também esteve no local. O criminoso preso tem 34 anos e já havia cumprido pena de 13 anos por latrocínio. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por furto duplamente qualificado, por ter arrombado a loja e por estar com outra pessoa. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Colatina. O outro assaltante está foragido.

Ônibus rosa atende mulheres vítimas de violência doméstica em Aracruz


Aracruz, no norte do Estado, será a primeira cidade do interior a receber o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, o ônibus rosa, em 2015. O atendimento no município começa na próxima segunda-feira (6) e vai até a próxima sexta-feira (10). A iniciativa é da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em parceria com órgãos e entidades públicas.
O ônibus, adaptado para atender às necessidades técnicas do Poder Judiciário relativas à violência doméstica, estará das 9 horas às 17h30 na Praça São João Batista (Praça da Igreja Matriz), no Centro do município.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), esse mutirão de atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica consiste em registro de Boletim de Ocorrência (B.O), oferta de assistência jurídica e eventual concessão de medida protetiva, bem como trabalhos de divulgação e conscientização sobre a Lei Maria da Penha, com distribuição de cartilhas e panfletos.
No ônibus há cinco salas: uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; sala para a Defensoria Pública; sala para a Delegacia da Mulher, e sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.
O veículo é um pouco maior do que um ônibus padrão do sistema Transcol e foi totalmente adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário. Todas as salas possuem mesa e cadeiras. O ônibus também tem ar condicionado e sua adaptação foi acompanhada por técnicos do Tribunal de Justiça.
No próximo mês, o juizado itinerante visita Linhares, entre os dias 11 e 15 de maio deste ano.

Pai de jovem morta por namorado faz desabafo após Justiça manter acusado na PM


"Se ele teve sanidade mental para entrar em nosso lar e manter as atividades dele como policial, por que agora ele não tem capacidade para responder a um processo administrativo, de expulsão da polícia"? Esse foi o questionamento de Elson Cabral Filho, pai da jovem Ana Clara Cabral, de 19 anos, assassinada em fevereiro, sobre a decisão da Justiça em suspender o procedimento administrativo contra o soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço Júnior, principal suspeito de cometer o crime.
Itamar corria o risco de sofrer um processo administrativo demissionário na PM. No entanto, a juíza Sayonara Couto Bittencourt, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde, aceitou a alegação da defesa, de que o policial não poderia ser interrogado, como foi no processo administrativo, porque estaria apresentando sinais de depressão grave desde outubro de 2013. A decisão foi deferida no dia 18 de março.
A defesa disse ainda que Itamar faz uso de medicamentos controlados, com atendimento junto ao Departamento de Perícias Médicas da Polícia Militar e com prescrição médica para afastamento da atividade laboral. De acordo com os autos, a defesa do soldado alega que o processo administrativo, pedido pela Corregedoria da Polícia Militar, não está respeitando o Regulamento Disciplinar dos Militares Estaduais.
"É uma coisa totalmente inadmissível! Esse indivíduo é uma pessoa nociva para a sociedade. Até onde nós conhecíamos o Itamar, ele era uma pessoa totalmente normal. Por que ele não poderia responder a esse processo, devido a um ato tão hediondo que cometeu? Nós não conseguimos entender isso", indignou-se o pai de Ana Clara.

Padrasto é acusado de matar enteado com facada após desentendimento em VV


Uma briga de família terminou em morte na manhã deste sábado (4), em Vila Velha. Um padrasto foi acusado de assassinar o próprio enteado com uma facada durante uma discussão. De acordo com testemunhas, a Sandro Sales Soares, de 28 anos, não aceitava o relacionamento de Reginaldo da Silva Pereira, de 34 anos, com a mãe dele.
Reginaldo não teria gostado da forma com que Sandro falou com a mãe, e por isso teria o atingido com um golpe de faca no tórax. Toda a confusão começou dentro de casa. Após ser atingida, a vítima correu pela rua para pedir ajuda, mas acabou caindo.
Sandro ainda foi socorrido para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, no carro do cunhado, mas acabou não resistindo. Na rua, próximo ao local do crime, os vizinhos afirmaram que eram constantes as brigas do padrasto com os familiares. “Esse relacionamento era difícil. Todo mundo já esperava que pudesse acontecer alguma coisa”, contou o artesão Valdeci Rocha dos Santos.
A esposa de Sandro, muito abalada, contou como foi receber a notícia da morte do marido. “Eu saí correndo como uma doida e quando cheguei havia muito sangue. Chamei as pessoas para ajudar, mas ninguém fez nada. Ele estava muito feliz com o filho que estou esperando, compramos uma casa e íamos construir nossa vida”, disse a cuidadora de idosos Sheila da Boa Morte.
Sheila, que está grávida de quatro meses, afirma que não sabe o que fazer para se erguer depois da morte do marido.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Estudante que sumiu a caminho da academia é encontrada morta

A estudante Beatriz Cardoso da Rocha Oliveira, de 17 anos, foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira, dentro de um canal em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. Ela havia desaparecido no último dia 31 de março, quando saiu de casa em Pilares, também na Zona Norte, para ir à academia, por volta das 20h. Segundo investigações da Polícia Civil, a jovem, quer era chamada por amigos e parentes de Biazinha, teria sido vista entrando num Renault Clio prata, ainda na esquina da rua onde a família mora. Um suspeito do crime já foi identificado e presta depoimento da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).


A família foi avisada do corpo encontrado no canal por agentes da Divisão de Homicídios (DH), que apóia as investigações do caso. A mãe, a enfermeira Suely Cardoso da Rocha Oliveira, reconheceu o corpo por fotos e saiu aos prantos do Instituto Médico-Legal (IML), sendo logo consolada por parentes. A causa da morte ainda não foi confirmada.


Polícia Rodoviária Federal reforça monitoramento nas estradas até segunda


Começou nesta quinta-feira (02) a Operação Semana Santa 2015, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES). O monitoramento das estradas federais que cortam o Espírito Santo será reforçado em pontos estratégicos, até a próxima segunda-feira (06), com o objetivo de por em prática ações preventivas para reduzir a violência no trânsito, através de abordagens aos condutores e fiscalização.
Os trechos que requerem maior atenção dos motoristas são BR 101, no município da Serra, na entre os Kms 260 e 270 (Nova Carapina - Pavilhão de Carapina), BR 101, em Linhares, do Km 140 ao 150 (perímetro urbano de Linhares), BR 101, em Viana, Km 290 ao 300 (Rodovia do Contorno - entroncamento da BR 262 com a BR 101) e BR 262, em Cariacica, Km 0 ao 10 (Segunda Ponte - Posto 13 de Maio).
O planejamento para a operação levou em conta análises de dados estatísticos de feriados prolongados. Com a fiscalização, a PRF-ES pretende coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção.
Um estudo da PRF nacional, divulgado no fim do ano passado, colocou o trecho do Km 260 ao 270, da BR-101, na Serra, foi como o terceiro mais perigoso do país, devido ao alto número de acidentes. De 2013 a 2014, foram registrados nesse trecho 115 acidentes graves, que deixaram 138 pessoas gravemente feridas e 11 mortas.
A PRF-ES também pede atenção com a pista molhada, já que a previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é de chuva para todas as regiões do país, durante o feriado da Semana Santa.
O Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) também vai intensificar as ações de fiscalização na região metropolitana da Grande Vitória e nas rodovias estaduais que atende. A operação teve início nesta quinta-feira (02).
Rodoviária com ônibus extras
Na rodoviária de Vitória, foram colocados 170 ônibus extras para atender a maior demanda causada pelo feriado da Semana Santa. A estimativa é que 9.500 pessoas passem pelo local neste feriado.
Dentro do Estado, a maior procura de passagens está ocorrendo para os municípios de Barra São Francisco, Aracruz, Colatina, Linhares, Cachoeiro, Conceição da Barra, São Mateus e Guarapari. Os destinos mais visados fora do Espírito Santo são Rio de Janeiro, Campos, Brasília, Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo, Prado, São Paulo, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Salvador.
Já no aeroporto de Vitória o aumento no fluxo de passageiros é de 10%, em relação aos demais dias. As empresas áreas devem operar com vôos extras, durante a madrugada, porém os destinos e a quantidade ainda não haviam sido definidos até esta tarde.
Outra opção para quem não quer pegar a estrada, mas pretende viajar no feriado é a Estação Pedro Nolasco, em Cariacica. Por lá, ainda há alta disponibilidade de passagens para classe econômica com partida para esta quinta (02). Na classe executiva, restam alguns bilhetes com destino a Governador Valadares e Ipatinga, já as passagens para Belo Horizonte estão esgotadas.
Para os trens que partem nesta sexta (03), restam apenas algumas passagens da classe econômica. Na classe executiva, todos os bilhetes disponíveis foram vendidos.
Delegacias de plantão
Durante o feriado da Semana Santa, 14 delegacias regionais e outras quatro especializadas vão funcionar de plantão para realizar atendimentos a registros de ocorrências. Na Grande Vitória, as delegacias de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari estarão funcionando 24 horas.
Além disso, as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), do Plantão Especializado da Mulher (PEM) e do Grupo de Operações Táticas (GOT) estarão de prontidão para o atendimento.
No interior, vão funcionar as delegacias de Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Itaperirim, Venda Nova do Imigrante, Linhares, São Mateus, Barra de São Francisco, Colatina e Aracruz. Os boletins também podem ser registrados pela delegacia online (http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br). Também haverá também atendimento especial no Departamento Médico Legal (DML), Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Transmissão proposital do vírus HIV pode se tornar crime hediondo

A transmissão deliberada do vírus da Aids, prática realizada por grupos como o 'clube do carimbo', motiva um projeto de lei na Câmara dos Deputados para tornar a prática crime hediondo. A Organização das Nações Unidas (ONU) não concordou com a proposta e mostrou oposição.
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) reapresentou na atual legislatura uma proposta do ex-deputado Federal Enio Bacci, de 1999, que muda a Lei dos Crimes Hediondos para punir quem "transmitir e infectar, consciente e deliberadamente a outrem com vírus da aids". O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) pediu nesta quarta (1) que o Congresso Nacional rejeitasse e arquivasse o projeto.
O Unaids enviou parecer à Câmara em que alerta que a prática pode levar a graves erros judiciárias, e a criminalização desse tipo de ação hoje vai contra a tendência mundial.
"Uma nova legislação, além de desnecessária, pode potencialmente deteriorar o progresso construído pelo Brasil ao longo das últimas três décadas".


Suspeito de assaltar loja de cosméticos é preso por policiais civis de Anchieta


Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Anchieta prenderam um suspeito de assaltar uma loja de cosméticos, localizada no Centro de Anchieta.  J.M.N., 35 anos, foi detido nessa terça-feira (31), no bairro Kubitscheck, em Guarapari. 
De acordo com a titular da 10ª Regional, delegada Maria Glória Pessoti, o suspeito cometeu dois assaltos à loja, sendo que o primeiro ocorreu no dia 17 do mês passado e o segundo no dia 23 do mesmo mês. “O suspeito furtou uma grande quantidade de perfumes e para cometer os crimes ele usou um veículo de propriedade de seu cunhado e em outra ocasião, uma motocicleta do irmão”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, os policiais conseguiram identificar o suspeito por meio do vídeomonitoramento da loja e durante as investigações as vítimas fizeram o reconhecimento dele. “Mostramos a fotografia do suspeito para as vítimas, que o reconheceram de imediato”, contou Maria Glória. 
Durante a abordagem, J.M.N. tentou se esconder na laje do quarto andar do prédio onde residia ao perceber a presença dos policiais. Também se jogou do prédio em uma tentativa de fuga e no momento da queda fraturou o pé direito, e foi internado para fazer uma cirurgia. 
A titular da 10ª Regional informou que logo após a realização do procedimento cirúrgico J.M.N. será conduzido para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Preso suspeito de matar eletricista que levava cesta básica para amigo na Serra


O suspeito de assassinar um eletricista, na última terça-feira (31), no Bairro das Laranjeiras, na Serra, foi preso nesta quinta-feira (02). Gabriel Saez, conhecido como Gato Mole, foi detido após se esconder na casa de um morador do bairro. Com ele a polícia encontrou a arma do crime.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo, que investiga o caso, ele disse que matou Micael Barreto Guerra, de 25 anos, por engano, pois acreditava que era outra pessoa. Micael estava de moto e iria entregar uma cesta básica para um amigo que mora no bairro quando foi abordado por Gabriel.
De acordo com a polícia, a vítima não teve chance de se identificar, porque Gabriel acabou atirando. Micael foi atingido na cabeça e morreu no local. 
O caso ainda está sendo investigado e existe a possibilidade da participação de mais uma pessoa no crime. De acordo com o delegado, Gabriel foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil.

Rapaz é assassinado a tiros na Serra na frente de parentes da namorada

Um jovem foi morto a tiros dentro de um carro, no bairro Parque Jacaraípe, na Serra, na tarde desta quinta-feira (02). No momento do crime, a vítima, Carlos Henrique Alves de Almeida, de 24 anos, buscava os tios da namorada em casa.
De acordo com testemunhas, o assassinato foi cometido por um rapaz de bicicleta, que se aproximou do carro onde Carlos estava, um Gol branco, e efetuou seis disparos contra ele. Cinco tiros acertaram a vítima, que chegou a sair do veículo para pedir socorro, mas não resistiu.
O rapaz chegou ao local do crime por volta das 14 horas, para ajudar a levar o tio da namorada, que tem problemas psicológicos, ao banco. Um outro tio também ia junto e estava do lado de Carlos, quando ele foi atingido. Por sorte ninguém mais foi baleado. 
O crime chamou a atenção dos moradores da Rua Florianópolis, que se aglomeraram em volta do corpo para acompanhar o trabalho da polícia. De acordo com familiares que estiveram no local, Carlos era usuário de drogas. No entanto, ninguém soube informar se ele estava sendo ameaçado de morte. 
Ainda segundo os parentes, o rapaz morava na Serra há pouco mais de um ano. Antes de chegar ao município, ele morava em Baixo Guandu, região noroeste do Estado, de onde teria saído por causa de problemas com drogas.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação que leve à prisão do acusado pode ser repassada por meio do Disque-Denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.

Homem é assassinado após se envolver em confusão dentro de boate em VV


Um homem , de 24 anos, foi assassinado, após se envolver em uma confusão, em uma boate de Vila Velha, na noite da última quinta-feira (02).  A confusão ocorreu dentro do estabelecimento, na orla de Itaparica, onde ocorria um baile funk.
Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como Rodney Alves Teodoro, teria dado um soco em um rapaz que o ameaçou morte. Ao saírem do estabelecimento, o suspeito cumpriu o que havia prometido. O acusado conseguiu fugir logo após o crime.
Rodney chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, mas não resistiu. No local do crime existem câmeras de videomonitoramento que podem ajudar a polícia a elucidar o caso.
Amigas da vítima que também estavam na boate foram encaminhadas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa logo depois do fato para prestar esclarecimentos. Ainda assustadas, não quiseram conversar com a equipe de reportagem.
Em outubro do ano passado, a polícia fez uma operação na mesma boate onde ocorreu o crime desta quinta-feira. Na ocasião, várias pessoas foram apreendidas e armas foram encontradas em carros estacionados ao lado de fora da festa. 

Chefe do tráfico é presa dentro de casa em Cariacica


Uma mulher, suspeita de chefiar o tráfico de drogas no bairro Oriente, emCariacica, foi presa, na noite da última quinta-feira (02). 
A polícia chegou até a casa de Marinete Damasceno dos Santos, de 31 anos, conhecida como “desenho”, após receber informações de que o local era utilizado para a venda de entorpecentes.
Na operação, outras duas pessoas também foram detidas sendo um menor, de 16 anos, e um rapaz de 18 anos, Natan Lima de Oliveira.
Na residência foram encontrados uma balança de precisão, material utilizado para embalar drogas, celulares e dois cadernos com anotações de contabilidade do tráfico. Marinete disse que o material pertence a um homem, identificado como Jean, e que teria fugido com a chegada da polícia.
Segundo a polícia, ela teria assumido o comando do tráfico após a prisão do marido. A acusada, no entanto, nega as informações.
Na delegacia, Marinete preferiu encobrir o rosto, e disse que foi confundida com outra pessoa.
Marinete e os dois rapazes possuem passagem por envolvimento com o tráfico de drogas.

Rapaz do vídeo “Pedro me dá meu chip” se envolve em grave acidente em Guarapari


Em 2009 ele ficou famoso na internet após protagonizar uma cena antológica em frente à casa dele por causa de um chip de telefone celular
Desta vez Pedro Queiroz de Aguiar, do vídeo “Pedro me dá meu chip”, que "bombou" na internet, retorna aos noticiários locais. No entanto, a notícia não é muito boa.
O rapaz se envolveu em um acidente, na madrugada desta sexta-feira (03), em Guarapari. O acidente ocorreu na avenida Paulo Borges, no sentido Enseada/ Guarapari. O veículo capotou e foi parar na areia.
Pedro estava no veículo com a namorada. As causas do acidente ainda não foram confirmadas pelo Batalhão de Trânsito. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros.
O rapaz foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, e já recebeu alta, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. Não foi possível confirmar o estado de saúde da mulher que estava com ele.

Menina com doença rara que causa velhice precoce morre aos 17 anos


Uma menina de 17 anos portadora de uma doença rara que provoca o envelhecimento precoce morreu aos 17 anos, na Inglaterra. Hayley Okines nasceu com progeria, que causa o envelhecimento até oito vezes mais rápido que o normal. Ela era conhecida como a "adolescente de cem anos de idade", e era engajada em divulgar a doença e buscar recursos para pesquisas.
Moradora de East Sussex, no sul da Inglaterra, a menina virou porta-voz de uma fundação americana para pesquisas de progeria. Aos 14 anos ela escreveu a autobiografia com o título “Young at heart”, e dedicava sua vida a arrecadar fundos para pesquisas e a conscientizar as pessoas sobre a doença.

Segundo a BBC, Hayley estava internada com pneumonia, mas voltou para casa na quinta-feira passada. A mãe dela, Hayley Okines, confirmou a morte na quinta-feira à noite no Facebook, quando postou “Meu bebê foi para um lugar melhor. Deu seu último suspiro nos meus braços às 9:39”.
A sede da fundação, nos Estados Unidos, também confirmou a morte da menina. “A família inteira da Progeria chora quando muitos de nós dão adeus a Hayley Okines, nossa inteligente, bonita e espirituosa rosa inglesa”, escreveram.


Decisão sobre dono de esmeralda brasileira vai parar na Justiça nos EUA



Um juiz de Los Angeles, nos EUA, decidiu pela instauração de um julgamento para determinar o legítimo dono de uma joia de 381 kg que foi retirada de uma mina no Brasil há mais de uma década. A joia, conhecida como Esmeralda Bahia, tem 180 mil quilates e está no centro de uma batalha judicial entre comerciantes de joias, mineiros, empresários e outros competidores que querem embolsar os US$ 372 milhões avaliados.
A última reclamação de propriedade veio do governo brasileiro, que quer a esmeralda de volta ao país de origem. O jornal "Los Angeles Times" informou que o juiz Michael Johnson disse nesta semana que o pedido feito pelo Brasil carecia de elementos suficientes para travar o caso.

Corpo de Thomaz Alckmin será enterrado no mesmo túmulo do avô

O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula de Geraldo Alckmin (PSDB), será sepultado no mesmo túmulo em que estão o pai e a babá do governador no cemitério municipal de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O velório de Thomaz já foi encerrado e o corpo segue para Pinda, onde o enterro está previsto para as 17h.
Thomaz tinha 31 anos e morreu na quinta-feira (2), na queda de um helicóptero da empresa Seripatri em Carapicuíba. Além do caçula de Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de  sepultamento deve ser aberta ao público, mas será montado um esquema especial para os familiares e amigos. A rua do cemitério foi interditada pela Polícia Militar e pela guarda municipal de Pindamonhangaba no fim da manhã desta sexta.
No túmulo onde Thomaz será sepultado, foram enterrados o pai do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e a babá dele, Thereza Faria Santos, que morreu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.
Thomaz trabalhava como piloto e acompanhava um voo de teste após manutenção da aeronave. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

Outdoor 'coleta' água da chuva em Cariacica, ES



“Se cair do céu, aproveite” é a mensagem do outdoor que está no bairro Alto Lage, em Cariacica, região Metropolitana de Vitória. Embaixo dele foi colocada uma caixa d'água, formando um sistema simples de coleta de água da chuva. A iniciativa foi da prefeitura, com o objetivo de incentivar a economia de água no município.
O outdoor serve como suporte para uma calha que foi ligada à caixa. Assim, a água da chuva cai na calha e é armazenada, mas pode ser retirada através de uma torneira.
O sitema foi instalado há um mês, mas apesar de não ter chovido muito no período que passou, foi o suficiente para encher a caixa d'água de 300 litros.
Na caixa, há duas mensagens: uma indicando que a água armazenada não é própria para consumo humano e outra que informa que a água é ideal para atividades como lavar calçadas e regar plantas.
A experiência foi feita no gramado da Unidade de Pronto Atendimento de Itacibá, mas a prefeitura tem a intenção de aproveitar a ideia nas escolas, unidades de saúde e secretarias do município. Depois disso, a intenção é envolver empresários e comerciantes no projeto.

Motorista fica ferido após cair em barranco na BR-262, no ES


O motorista de uma carreta ficou gravemente ferido no início da tarde desta quinta-feira (2), após cair em um barranco na BR-262, em Conceição do Castelo, no Sul do Espírito Santo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para uma unidade na Grande Vitória. Não há informações sobre o estado de saúde.
Segundo testemunhas, a vítima conduzia uma carreta de cor branca, com placas de Vila Velha, e teria perdido o controle da direção em uma curva, na altura de Alto Ribeirão. O veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Com o impacto, o cavalo mecânico ficou destruído e a cabine foi esmagada.

Novo hospital São Lucas vai ficar pronto só em 2017, aponta governo


A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) anunciou que a conclusão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o novo São Lucas, em Vitória, só vai ficar para 2017.
O secretário de Saúde Ricardo de Oliveira apontou as principais diretrizes da pasta para os quatro anos de gestão de Paulo Hartung, na manhã desta quarta-feira (1).
Outra promessa é a obra do Hospital Geral de Cariacica, que teve entrega anunciada para o ano de 2018.
Com investimento de R$ 27 milhões, entre obras e equipamentos, a conclusão do novo São Lucas passa pela construção dos blocos IV e V, que abrigarão o pronto socorro, novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e heliponto.
O secretário disse, no entanto, que o governo não sabe se vai poder realizar as obras de construção de um novo Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, que havia sido prometido pelo governo Renato Casagrande, por meio de Parceria Público Privada (PPP). A informação, em 2014, era de que a ordem de serviço seria expedida neste ano.

Caderno protege aluno que reagiu a assalto e levou tiros, em Aracruz.


Um estudante foi atingido por dois tiros na noite de quarta-feira (1), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Mas um dos tiros, que atingiria as costas do menino, acabou acertando o caderno que estava dentro da mochila que ele carregava. O adolescente foi levado para o hospital de Aracruz e já foi liberado.
O menino saía da escola quando foi abordado pelos criminosos, mas para tentar evitar o roubo, saiu correndo. Os suspeitos atiraram quando ele estava de costas. Um tiro atingiu o braço e outro, a mochila. Segundo a Polícia Militar, foram os cadernos que estavam na bolsa que protegeram o estudante.
Nenhum dos suspeitos foi preso. Quem tiver informações sobre o crime, pode ajudar a polícia através dos números 190 ou 181.

Suspeitos roubam mais de R$ 3 mil de farmácia em Colatina, ES



Suspeitos roubaram R$ 3,4 mil de uma farmácia no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (2). O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade, que vai pedir imagens das câmeras de videomonitoramento do local e ouvir as vítimas. Ninguém foi preso ainda.
O assalto ocorreu por volta das 19h30, quando a farmácia já estava fechando. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados com uma pistola e uma faca renderam e ameaçaram as duas funcionárias que estavam no estabelecimento. Em seguida, fugiram.

Batida entre motos deixa três feridos na rodovia José Sette, no ES



Uma batida entre duas motocicletas interditou a Rodovia José Sette, em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta sexta-feira (3). Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, os veículos estavam em alta velocidade.
Uma das motocicletas era pilotada por uma mulher e a outra por um homem, com uma mulher na garupa. Os veículos colidiram frontalmente. Motoristas que passarem pela rodovia na manhã desta sexta vão encontrar lentidão no trânsito, que foi alterado para resgate das vítimas e retirada das motos.

Jovem de 24 anos é morto a tiros na porta de boate em Vila Velha, ES


Um homem foi morto a tiros na porta de uma boate em Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com informações da polícia, um ajudante de montagem de 24 anos se envolveu em uma discussão com outro homem e acabou sendo alvo dos tiros ao deixar o local, na Praia de Itaparica. Ninguém ainda foi preso pelo crime, mas a polícia está em busca do suspeito.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, responsável pelo caso, a vítima estava com um grupo de 15 pessoas, entre amigos e parentes, incluindo a irmã dele. A confusão ocorreu após uma série de discussões entre a jovem e um ex-namorado que estava na boate.
Em um determinado momento, a vítima se dirigiu até o homem para tirar satisfações, segundo a polícia. Algumas testemunhas relataram que houve apenas uma discussão. Outras pessoas alegam que o ajudante de montagem deu um soco contra o ex-namorado da irmã, que teria jurado o desafeto de morte.

Os seguranças conseguiram conter a confusão, por volta das 2h30. Algum tempo depois, a vítima saiu do local com alguns amigos, mas na porta do estabelecimento, o homem saiu de trás de um trailer, sacou a arma e atirou contra o ajudante.

Ele foi atingido por dois tiros na orelha e um no tórax, sendo socorrido para o Hospital Antonio Bezerra de Farias, também em Vila Velha, mas já chegou morto ao local. O responsável do crime fugiu.

Donos viajam e casa pega fogo no interior de Linhares, ES



Uma casa pegou fogo em Perobas, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo, na madrugada desta sexta-feira (3), segundo o Corpo de Bombeiros. Todo o interior da residência foi destruído pelas chamas e o fogo foi controlado apenas por volta das 6h. O local estava vazio e, por isso, ninguém se feriu.
Vizinhos contaram que o fogo começou por volta das 3h. Na cozinha, todos os eletrodomésticos e móveis foram queimados, assim como vários outros objetos nos outros cômodas da casa. O vizinho Manoel Santos da Silva acompanhou o trabalho dos bombeiros. "Eles estão viajando para a Bahia e deixaram a casa toda trancada. A chave ficou com os filhos", disse o morador.
O casal dono da residência está viajando para a Bahia. O filho deles contou que esteve na casa nesta quinta-feira (2) e não percebeu nada de estranho. "Eu não sei nem como vou contar para eles. É muito difícil a pessoa ter tudo e de repente não ter mais nada. Foi muito suor derramado para comprar tudo o que tinha na casa", falou o meeiro Mateus Souza Soares.
O Corpo de Bombeiros informou que as causas do incêndio ainda não foram apuradas, pois é preciso que o dono do imóvel peça o serviço de perícia. Até o fim da manhã desta sexta-feira, ninguém havia feito a solicitação.

Motorista morre e outro fica ferido em acidente na ES-261



Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo dois carros na ES-261, que liga Santa teresa a Fundão, na noite desta quinta-feira (2). Os dois motoristas estavam sozinhos nos veículos, segundo a polícia. Chovia no momento do acidente. O condutor que ficou ferido foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. 

De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe o que causou a batida, mas o local onde ela ocorreu tem baixa visibilidade, ainda mais em dias chuvosos, o que pode ter contribuído para o acidente.
Ainda segundo a polícia, o motorista que morreu era morador do interior de Santa Teresa. Já o condutor do outro veículo, um jovem de 26 anos, é morador da Serra e estava voltando para casa quando bateu. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.
A pista chegou a ficar fechada na noite desta quinta, para resgate das vítimas, mas na manhã desta sexta-feira (3) já estava totalmente liberada. A polícia alerta para que os motorista tomem cuidado ao passar pela ES-261 neste feriado de Páscoa, principalmente se estiver chovendo.

Morre idosa de 101 anos que virou hit na internet em foto com bebê



Uma idosa de 101 anos que virou hit na internet depois que uma foto dela segurando sua bisneta foi divulgada morreu na última segunda-feira (30), de acordo com familiares.

Rosa Camfield, norte-americana que morava em Chandler, Arizona, comoveu os internautas ao protagonizar a imagem, publicada em uma rede social, em que aparece abraçada com a criança, uma menininha recém-nascida que foi batizada de Kaylee.
A fotografia foi feita no último dia 17. Segundo membros da sua família, Rosa morreu de forma tranquila, enquanto dormia.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Incêndio atinge área industrial em Santos; explosões foram ouvidas

O Corpo de Bombeiros combate, há quatro horas, um incêndio de grandes proporções que atinge tanques de álcool da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, em Santos. Há relatos de explosões em sequência no início do incêndio.Moradores contam que uma explosão começou o incêndio e outras foram ouvidas na sequência. O local atingido pertence à empresa Ultracargo. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informa que a área atingida fica fora do Porto.
Corpo de Bombeiros afirma que não foram detectadas vítimas e que até o momento equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar prestam apoio. De acordo com a Prefeitura de Santos, duas jovens foram levadas ao Pronto Socorro Central onde permanecem de repouso. Uma das vítimas sofreu um choque emocional e a outra acabou inalando a fumaça gerada pelo incêndio. Ambas passam bem.
Devido ao incêndio, a Ecovias, concessionária que opera o Sistema Anchieta-Imigrantes, bloqueou o acesso ao Viaduto do Alemoa, no km 64 da Anchieta. Os veículos pesados, que não são autorizados a circular no trecho urbano, deverão aguardar até a liberação da via.

terça-feira, 31 de março de 2015

Operação Olísipo: prefeito de Itapemirim é afastado do cargo, afirma delegado



A Polícia Civil de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, confirmou que o prefeito da cidade, suspeito de envolvimento com desvio de dinheiro público de mais de 10 milhões e 500 mil reais, entre os anos de 2013 e 2014, Luciano de Paiva Alves foi notificado e afastado das funções da administração municipal, desde o início da tarde desta terça-feira.

As informações foram confirmadas pelo delegado do município, Djalma Lemos. O Ministério Público do Espírito Santo, porém, não confirmou a se o prefeito foi notificado. Ainda não há informações, também, sobre quem irá assumir a administração, já que não se sabe se a vice-prefeita do município, Viviane da Rocha Peçanha, estaria entre as seis pessoas afastadas dos cargos e funções públicas. A operação aconteceu por meio da Procuradoria de Justiça Especial e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Polícia Militar e fechou a prefeitura na manhã desta terça-feira. As investigações tiveram início em 2013, quando provas e indícios do envolvimento de agentes públicos, diversos familiares e outras pessoas em procedimentos licitatórios foram colhidas. Os suspeitos eram direcionados, irregularmente afastados e por vezes superfaturados, para a contratação de apresentações artísticas e shows musicais, em contratações de serviços de engenharia e de obras públicas com pessoas físicas e jurídicas, ou ainda locação e aquisição de bens e serviços diversos. Empresas apontadas como envolvidas, residência de investigados e dependências do Poder Executivo Municipal foram alvos das ações. Os envolvidos são apontados ainda como responsáveis por lavagem de dinheiro na utilização de "laranjas" para garantir a ocultação dos valores ilegalmente obtidos. Ao todo, participam da operação sete membros do Ministério Público e 90 Policiais Militares. Em atuação estratégica, o Ministério Público informou que busca intensificar a fiscalização em delitos que envolvam corrupção de agentes públicos e empresas, para proteção do interesse e patrimônio públicos.

Empresário de 51 anos é assassinado com vários tiros na cabeça em Linhares



Um empresário foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira, em Linhares, no norte do Estado. Wanderley Torres Barbosa, de 51 anos, foi atingido com vários disparos, principalmente na cabeça. Ele era dono de uma empresa de fabricação de reboques. O crime aconteceu por volta das 12 horas e 30 minutos, na Rua Regência Augusta, no bairro Aviso. Testemunhas disseram que o motorista de um carro de passeio - aparentemente um Toyota Corolla - se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Em seguida, ele conseguiu fugir. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, Wanderley já havia sido socorrido por populares. Ele, no entanto, não resistiu e chegou sem vida ao Hospital Rio Doce. O empresário deixa esposa e três filhos. De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, delegado André Jaretta, esse foi o 29º homicídio registrado no município somente neste ano. A Polícia Civil já iniciou as investigações do crime. Qualquer informação pode ser repassada para o disque-denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...