sábado, 7 de novembro de 2015

Parabéns para todos os Radialistas do Brasil!




No dia 07 de novembro, comemora-se o Dia do Radialista. O profissional radialista trabalha com os meios de comunicação, especialmente com o rádio, como o próprio nome sugere, embora possa atuar com televisão e afins. Apesar de a primeira transmissão radiofônica oficial no Brasil ter ocorrido em 1922, no estado do Rio de Janeiro, a profissão foi regulamentada apenas em 1978, pela lei 6.615. Além das transmissões e locuções pelo rádio, o radialista acaba desempenhando diversas outras funções dentro do setor de trabalho, podendo ser responsável, ainda, pelas áreas de direção, roteiro, criação, entre outros.

Para que possa desenvolver bem suas atividades, espera-se de um bom radialista a habilidade de prender a atenção do ouvinte, mantendo-o atento ao programa de entretenimento. Para isso, o radialista deve inovar, fazendo uma boa narração esportiva de um jogo, transmitindo as emoções do momento, ou mesmo durante a narração de uma notícia do dia, dando-lhe a seriedade necessária. É importante lembrar que o ouvinte não pode ver a pessoa através do rádio, o que torna a sua voz o único instrumento para atrair a atenção. Todo aquele que deseja seguir a profissão de radialista deve fazer o curso de Radialismo ou de Rádio e TV, que é uma habilitação dentro do Curso de Comunicação Social e que forma os profissionais que atuam em rádio e televisão. 

Além disso, de acordo com a lei que regulamenta a profissão, todos os profissionais que pretendem atuar na área devem ter o registro profissional de radialista. Este documento é emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), habilitando oficialmente o radialista a desempenhar suas funções. Outra possibilidade de trabalho na área é a modalidade de radiojornalista, que atua como jornalista nas rádios, encarregando-se da produção e da divulgação de notícias. Para desempenhar esse papel, é necessário ainda o diploma de ensino superior em jornalismo. Para as demais funções, exige-se apenas a certificação de radialista, embora estudar e se aprimorar sempre seja essencial em qualquer profissão, o que, no caso dos radialistas, garante uma transmissão atraente e inovadora nas emissoras de rádio atuais.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lutador reage a arrastão em ônibus e recupera celulares de vítimas no Espírito Santo.




Um lutador de artes marciais imobilizou um assaltante após um arrastão em um ônibus do Sistema Transcol, na Praia de Camburi, em Vitória, na noite de ontem. O criminoso e o lutador ficaram feridos. Bruno Silva Santos, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos e todas as vítimas conseguiram recuperar os celulares roubados.

O arrastão aconteceu, por volta das 20 horas, no ônibus 523, que faz o trajeto de Carapina a Jardim América. Após o roubo, os 02 criminosos exigiram que o motorista parasse o ônibus em um ponto da Praia de Camburi. Um passageiro percebeu que eles não estavam armados e avisou às vítimas. Um lutador de artes marciais desceu e correu atrás dos bandidos. Ele é faixa marrom em Jiu Jtsu, azul no Muay Thai e roxa no Taekwondo.


O lutador também foi roubado e, segundo ele, essa não é a primeira vez que reage a um assalto. Um dos assaltantes sofreu um ferimento no nariz e precisou de atendimento no Hospital São Lucas. O lutador também se feriu. A polícia reforça a orientação de que, por segurança, as vítimas não devem reagir a assaltos.

Estudante de engenharia elétrica é preso suspeito de tráfico de drogas em Vila Velha.




Um estudante de engenharia elétrica foi preso no bairro Aribiri, em, suspeito de tráfico de drogas. Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes, encontraram na casa de Daniel Pedro Stein Ambrosio, de 26 anos, 98 pinos, 21 papelotes e 04 porções de cocaína, além de uma balança de precisão e material para embalar a droga.  

De acordo com o responsável pela operação, delegado Nilton Abdala, a prisão foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas. O estudante já possui passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo.  

O universitário cursa engenharia em uma faculdade particular de Vila Velha. Ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Suspeito de fabricar e consertar armas para criminosos é detido em São Mateus.




Um homem suspeito de fabricar e consertar armas para criminosos foi detido em flagrante ontem em São Mateus. Segundo informações da polícia, Adeilton Gonçalves de Aguiar, de 41 anos, realizava o trabalho em casa, na localidade de Córrego da Cerejeira. Ferramentas e outros equipamentos usados na falsificação das armas foram apreendidos com o suspeito. 
De acordo com militares e policiais da Delegacia Patrimonial de São Mateus, ele fabricava, consertava e guardava armas de diversos calibres para bandidos. Com Adeilton, a polícia apreendeu também dois rifles, uma garrucha e duas espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 36. O suspeito foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo.  
Ainda segundo a polícia, ele disse que fabricava armas há cerca de um ano e cobrava, em média, 40 reais para consertar uma arma. Adeilton não tinha passagem pela Justiça.

Detran-ES divulga lista de 36 mil motoristas com CNH suspensa.




Um total de 35 mil e 984 motoristas do Espírito Santo receberam notificações para a suspensão de suas carteiras de habilitação por parte do Departamento Estadual de Trânsito entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Caso não entrem com um recurso ou tenham o pedido negado pelo órgão, eles perderão sua habilitação enquanto cumprem a penalidade. 

De acordo com o diretor de Habilitação e Veículos do Detran do Espírito Santo, José Eduardo de Souza Oliveira, o número é considerado alto, mas representa uma queda de 1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 36 mil e 366 notificações foram expedidas em 2014. 

Entre as infrações mais frequentes cometidas pelos condutores, que levam à soma de pontos na carteira, estão o excesso de velocidade, o avanço em sinais vermelhos e o hábito de falar ao celular na direção. Vale lembrar que ações como estar acima de 50% da velocidade permitida nas vias ou a autuação por ingestão de bebida alcoólica e de entorpecentes resultam na suspensão direta da habilitação.

Ex-deputado federal Marcelino Fraga é condenado a 09 anos de prisão, no Espírito Santo.




A Justiça Federal condenou ontem o ex-deputado federal do Espírito Santo, Marcelino Fraga, a 09 anos e 09 meses de prisão por envolvimento no esquema da Máfia dos Sanguessugas.  

Ele também terá que pagar multa. Segundo o Ministério Público Federal, o político fraudou licitações de compras de ambulâncias e desviou dinheiro público que deveria ser destinado a um asilo no município de Colatina. 

Um ex-assessor do deputado e um ex-presidente do asilo também foram condenados a 08 anos de prisão cada um e pagamento de multa. Os envolvidos foram procurados, mas não atenderam as ligações. O Ministério Público informou ainda que vai pedir para que o período de detenção dos réus seja aumentado e o valor da multa recalculado.


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Quatro pessoas são presas acusadas de assaltarem agência bancária na Serra.




Três homens e uma mulher foram presos durante uma operação de policiais da Delegacia de Roubo a Banco, com apoio da Delegacia Patrimonial. Michel Alves da Silva Leal, Luis Henrique Santos, Ismael Roberto Souza Mendes e Simone Arcanja da Silva foram encontrados em Nova Almeida, na Serra.

O grupo é acusado de participar de uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal de Jacaraípe, no dia 10 de outubro, e em outros crimes. Com os suspeitos foram apreendidos estopim de dinamite e coletes da Policia Rodoviária Federal. No dia em que a Caixa Econômica Federal foi invadida, o Batalhão de Missões Especiais foi acionado, pois uma bomba caseira foi encontrada dentro da agência. // O o explosivo estava ativo e só não foi detonado por causa de uma falha. 

A agência fica próximo ao banco que foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira. Após "errarem a mão" na quantidade de explosivos, o local ficou completamente destruído. De acordo com a polícia, cerca de um quilo de explosivo foi utilizado para arrombar os caixas eletrônicos. O Banco do Brasil informou que "não houve subtração de valores" após a explosão e que não ainda não há estimativa do prejuízo do banco em decorrência do estrago causado na agência.

 

Acusado de atirar contra Policial Militar capixaba é preso em Minas Gerais.




Uma operação envolvendo a inteligência da Policia Militar e do Batalhão de Missões Especiais terminou com a prisão de Alessandro Guimarães de Oliveira, de 24 anos. Ele foi detido em Minas Gerais e estava escondido na cidade de Betim. O jovem é acusado de ter atirado contra o soldado Ítalo Bruno Pereira Rocha. 

De acordo com a polícia, um cerco foi montado no local em que Alessandro estava. O acusado não reagiu à prisão e confessou a participação na morte do militar. A polícia ainda procura mais dois suspeitos: Cleiton de Jesus Viana, conhecido como Baiano, e Eduardo Vinícius Gonçalves Moreira.


O soldado foi executado a tiros e pedradas na noite do dia 30 de agosto, em Jardim Carapina, na Serra. Ele e outro Policial Militar foram ao bairro se encontrarem com duas garotas, mas foram recebidos a tiros. Até o início de setembro deste ano, sete pessoas haviam sido presas por participação no crime, mas apenas três confessaram envolvimento. Para a polícia não há dúvidas sobre a participação de todos eles.

Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil em João Neiva e fogem com dinheiro.




Mais um roubo a banco foi registrado no Espírito Santo hoje. Dessa vez, o alvo dos bandidos foi a agência do Banco do Brasil em João NeivaDe acordo com a polícia, bandidos armados renderam clientes e funcionários do estabelecimento, no início da tarde, e roubaram todo o dinheiro que estava no caixa do banco.

A quantia roubada ainda não foi informada. O dinheiro guardado no cofre da agência não foi levado. Ninguém se feriu durante a ação. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas aos suspeitos, mas até o momento ninguém foi detido.


A Polícia Civil vai investigar o caso. Por meio de nota, o Banco do Brasil confirmou que a agência de João Neiva foi assaltada hoje. A empresa ressaltou que, por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações policiais, não foram informados outros dados sobre a ocorrência.

Greve dos petroleiros continua e produção de petróleo cai no Espírito Santo.




A categoria dos petroleiros continua em greve no Espírito Santo. Hoje, um grupo de trabalhadores se reuniu em frente à sede da Petrobras no estado, em Vitória, pela manhã e conversou com os funcionários do setor administrativo que dão suporte a todas as bases operacionais. A estatal estima que a produção ontem caiu 6,5%, em relação ao dia anterior à greve, uma redução de 140 mil barris de petróleo. 

Os petroleiros entraram em greve em todo o país na última segunda-feira. Eles querem barrar o processo de privatização da Petrobrás e garantir os direitos já conquistados pelos trabalhadores. Apesar da queda, a Petrobras garante que a distribuição não está sendo afetada e funciona dentro da normalidade. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares; do Terminal de Barra do Riacho, em Aracruz, do Terminal Aquaviário de Vitória, e das plataformas P-57 e P-58, aderiram ao movimento.

As duas plataformas tiveram 100% de adesão ao movimento nacional e foram entregues às equipes de contingência, com forte impacto na produção. Mais de 800 petroleiros do estado estão em greve. Em nota, a Petrobras disse que continua tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores.

 

Rodovias estaduais passarão a ter cobrança de pedágio, no Espírito Santo.




Rodovias estaduais de norte a sul do Espírito Santo, vão contar com cobrança de pedágio. O estudo de concessão das vias para a iniciativa privada começou em setembro deste ano. As primeiras conclusões apontam que há viabilidade econômica para a implantação. A primeira região oferecida ao mercado será a de Colatina. Em seguida estão trechos na região de Aracruz e de Cachoeiro de Itapemirim. Serão concedidos 870 quilômetros de extensão, que cortam 16 cidades. 

O estudo inicial foi conduzido por uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado e será oferecida para o mercado fazer suas contribuições. Nessa fase, empresas privadas podem fazer novos estudos com o intuito de ratificar a viabilidade econômica e apresentarem modelos de cobrança. 

Comprovada a viabilidade econômica, o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo passa a autorizar as empresas a desenvolver os projetos de engenharia, que deve acontecer até o final de janeiro de 2016. Depois da apresentação dos projetos começa a fase de análise e definição dos tipos de concessão. Nesse período, que irá até julho de 2016, serão traçados como será a forma de concessão e cobrança de pedágio.

Dilma sanciona novas regras para aposentadoria.




A presidente Dilma sancionou e publicou no Diário Oficial da União a lei que institui nova regra para aposentadoria que varia progressivamente de acordo com a expectativa de vida da população brasileira. De acordo com o texto, as novas regras entraram em vigor hoje e já estavam incluídas em uma medida provisória editada pela presidente Dilma como uma alternativa à regra 85/95, aprovada, em maio, pelo Congresso Nacional e que pôs fim ao fator previdenciário. 

Foi vetado o artigo que autorizava a desaposentadoria, ou desaposentação, que é a possibilidade de o aposentado que continuou trabalhando fazer novo cálculo do benefício, tomando por base o novo período de contribuição e o valor dos salários.  

Segundo o governo, a possibilidade da desaposentadoria foi incluída pela câmara, por meio de uma emenda, e geraria rombo à Previdência Social de 70 bilhões de reais em 20 anos. Na justificativa ao veto publicada hoje, o governo afirma que a medida contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro, cujo financiamento é intergeracional e adota o regime de repartição simples.


Governo adia prazo do eSocial após problemas no site.




O governo federal adiou o prazo de cadastro e pagamento do eSocial, o Simples Doméstico, que unifica o recolhimento dos tributos devidos aos empregados domésticos, como FGTS e INSS, que terminaria amanhã. Uma portaria foi publicada hoje pelo governo prorrogando o prazo de pagamento até o dia 30 deste mês. 

A Receita Federal informou que, devido a problemas técnicos, apenas 22,9% das pessoas que tentaram emitir a guia de pagamento do Simples Doméstico conseguiram até as 19 horas de ontem, a 02 dias do prazo inicial. As medidas adotadas para solucionar os problemas de instabilidade nos sistemas informatizados do site do eSocial não foram suficientes para garantir que todos os empregadores domésticos imprimissem o Documento de Arrecadação do eSocial até amanhã. 

Segundo a Receita, os contribuintes que emitiram o DAE com vencimento em 06 de novembro poderão pagar o documento até essa data ou emitir outro DAE para pagamento até a data do novo vencimento.

 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Motorista morre após carro ser atingido por carreta na BR-101, em Aracruz.




Um homem morreu em um acidente envolvendo uma carreta e dois carros de passeio, no trecho da BR-101 que passa por Guaraná, em Aracruz, na região Norte do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira. A pista precisou ser interditada.

O condutor da carreta relatou à Polícia Rodoviária Federal que a barra de direção do veículo quebrou em uma curva. O motorista, que seguia no sentido para Linhares, invadiu a contramão e bateu de frente com um Palio. O condutor de um veículo Montana não conseguiu frear e também bateu atrás do Palio. O motorista do Palio morreu no local do acidente.


Segundo a Eco 101, concessionária que administra a via, os outros dois envolvidos saíram ilesos. A pista foi totalmente interditada, no quilômetro 188, para o trabalho da perícia, mas as 17 horas e 50 minutos ela foi liberada parcialmente. Houve registro de congestionamento de 01 quilômetro no sentido sul e de 500 metros no sentido norte.

Serra lidera ranking de homicídios registrados no Espírito Santo.




O número de homicídios no Espírito Santo caiu neste ano, de acordo com o relatório divulgado no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Mesmo com o número menor, no município da Serra a realidade é diferente. 

O município está no topo do ranking de violência no Estado. De julho a setembro deste ano foram mais de 70 mortes, sendo que em 2014, na mesma época, o número foi inferior, com 64 mortes. 


Apesar dos dados, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, afirmou que houve redução na cidade. O secretário informou que o Governo está agindo para diminuir a criminalidade, e que a partir de amanhã mais de mil policias vão estar nas ruas para reforçar a segurança.   

64,5% das rodovias do Espírito Santo têm problemas, segundo pesquisa da CNT.




Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, divulgada hoje, mostra que 64,5% (1.097km) da extensão avaliada em rodovias no Espírito Santo apresenta algum tipo de deficiência. O estado geral das rodovias foi classificado como regular, ruim ou péssimo.
                              
Estima-se que serão necessários 852 milhões e 91 mil reais de investimento para a reconstrução, restauração e manutenção nos trechos de rodovias danificadas. O levantamento avaliou mais de 100 mil quilômetros de rodovias em todo o Brasil, incluindo toda a malha federal e os principais trechos de rodovias estaduais pavimentadas.


O estudo mostrou que 57,3% do total avaliado têm alguma deficiência. A Pesquisa CNT de Rodovias está na 19ª edição. O estudo leva em conta as condições do pavimento, da sinalização e da geometria da via, além de apontar os pontos críticos dos trechos. No Espírito Santo, o acréscimo do custo operacional devido às condições do pavimento chega a 27,7% no transporte rodoviários.

Preso morre após passar mal dentro de presídio em Vila Velha.




Um preso do complexo penitenciário do Xuri, em Vila Velha, morreu no início de ontem após passar mal dentro do presídio. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Renildo Rocha de Castro, de 44 anos, começou a se sentir mal após receber a alimentação, por volta do meio-dia, na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha. Ainda segundo a secretaria, o detento foi levado para a enfermaria da unidade, onde foi constatado o óbito. 

De acordo com a Sejus, o interno tinha um histórico médico delicado, com quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão, e já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral. A secretaria informou também que Renildo recebia acompanhamento médico da equipe de saúde da unidade prisional.  

O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para necropsia e a causa da morte será confirmada com a divulgação do laudo. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e todas as providências legais cabíveis foram adotadas. A Corregedoria da Secretaria Estadual de Justiça também instaurou procedimento para apurar a ocorrência.

Mega-Sena pode pagar 39 milhões de reais hoje.




O sorteio do concurso 1.757 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira, poderá pagar o prêmio de 39 milhões de reais para quem acertar as 06 dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20 horas, na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente 232 mil reais por mês em rendimentos. 

Caso prefira, poderá adquirir uma frota de 260 carros de luxo. As apostas podem ser feitas até as 19 horas de hoje, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa 03 reais e 50 centavos.

Na Greve do Petróleo, 50% da produção da 2ª maior plataforma do país foi cortada.




Contra o desmonte da estatal, contra a privatização e a favor de novas medidas de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Essas são algumas das reivindicações que estão sendo feitas na greve dos petroleiros, que começou no último domingo, e que já conta com a redução da produção pela metade da plataforma P-58. Sozinha, a plataforma localizada no litoral do Espírito Santo, produz 120 mil barris/dia e é considerada a segunda maior do Brasil. Ela fica no complexo chamado Parque das Baleias, na região capixaba de Bacia de Campos.  

De acordo com o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo, mesmo que estejam paralisados, os serviços que atendem à população diretamente não serão cortados. Segundo o Sindipetro, no Terminal Aquaviário de Vitória, nenhuma operação está sendo realizada e os trabalhadores aguardam a chegada da equipe para entregar a operação da Unidade. Já em Aracruz, no Terminal da Barra do Riacho, foi suspenso o recebimento de gás da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares, e o navio que está atracado no local não será operado.  

Em manifestação de funcionários da estatal em grupos nas redes sociais, um trabalhador da empresa destaca a indignação em que estão os empregados diretos da Petrobrás quanto à demissão de mais de 120 mil cargos terceirizados. O funcionário disse também que a adesão à greve está sendo maciça e, ao contrário do que disse o diretor do Sindicato, para o empregado pode faltar gás e combustível para a população.


Após avaliar eSocial hoje, Receita não descarta adotar 'plano B'.




A Receita Federal fará hoje uma nova avaliação do eSocial, o Simples Doméstico, que unifica o pagamento dos tributos devidos aos empregados domésticos, como FGTS e INSS. Isso porque o programa vem apresentando falhas na hora de o patrão do empregado doméstico emitir a guia de pagamento.  

Na véspera, o órgão não descartou a possibilidade de levar adiante um "plano de contingência", mas garantiu que não vai prorrogar o prazo de pagamento dos tributos dos empregados domésticos - que acaba na próxima sexta-feira. Se a falha persistir, o órgão vai informar, ao meio-dia desta quarta-feira, se vai adotar alguma alternativa para permitir a emissão das guias de pagamento. São muitos os relatos de empregadores que estão enfrentando dificuldades. 

Segundo a Receita,134 mil e 740 guias de pagamento foram emitidas até as 17 horas de ontem, o equivalente a pouco menos de 13% dos empregados cadastrados. Um milhão e 130 mil patrões já estão cadastrados no site do eSocial, ao mesmo tempo em que 01 milhão e 160 mil empregados domésticos também estão com cadastro finalizado. A diferença, de 30 mil empregados a mais, refere-se aos patrões que têm mais de um empregado doméstico.

Caminhão capota e trânsito fica complicado em avenida de Vila Velha.




Um caminhão capotou hoje de manhã, no cruzamento da avenida Luciano das Neves com a avenida Carioca em Vila Velha. De acordo com informações do motorista do caminhão ele seguia em direção a Terceira Ponte quando outro veículo avançou o sinal e bateu na traseira do carro.  

O caminhão capotou com o impacto da batida, mas apesar do susto, o motorista não teve ferimentos. Já o motorista do outro carro ficou ferido e foi socorrido e encaminhado para o hospital. O trânsito ficou lento no local, já que a avenida Carioca é a principal que dá acesso à Terceira Ponte.  

Os motoristas precisaram ter muita paciência e reduzir a velocidade. A Guarda Municipal exigiu que o veículo fosse retirado do local o mais rápido possível, mas a seguradora do caminhão informou que era preciso esperar a chegada de um perito para avaliar a situação. A via teve que ser interditada para retirar o veículo. 

 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Delegado tem carro guinchado em festa em Jardim Camburi, no Espírito Santo.




O delegado David Gomes teve o carro guinchado durante uma ação da Polícia Militar em uma festa em Jardim Camburi, Vitória. Os policiais foram chamados ao local após uma denúncia de som alto. O veículo do delegado, estacionado na frente da casa onde acontecia festa, estava com o licenciamento atrasado. David Gomes afirmou que não estava no carro e que só soube, depois, que o veículo foi guinchado. O carro do delegado foi levado para o pátio do Detran depois que policiais verificaram que o carro estava com documentação irregular.

Os policiais davam apoio a uma equipe do Disque-Silêncio, que não foi recebida na casa. Enquanto os militares tentavam o contato com as pessoas que estavam no interior da casa onde acontecia a festa, 02 homens chegaram em um veículo. Os militares solicitaram ao condutor do carro que apresentasse o documento do veículo e a CNH. O indivíduo não atendeu ao pedido dos policiais, se identificou como delegado da Polícia Civil e entrou na casa juntamente com o outro ocupante do carro. 

Os policiais tentaram contato novamente com o condutor do carro e foram então atendidos. Um policial entrou na casa e conversou com o rapaz que estava dirigindo o veículo e se apresentou como delegado de Polícia Civil. O motorista apresentava sinais de uso de álcool. A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada do fato e fará a apuração da ocorrência no que se refere a conduta do delegado de polícia.


 

Creche é alvo de vandalismo durante feriado na Serra.




Uma creche do bairro Helio Ferraz foi alvo de vandalismo na Serra. Pais de alunos e funcionários encontraram o local com vidros quebrados e a horta destruída, na manhã desta terça-feira. A prefeitura do município informou que registrou a ocorrência e que as aulas não foram prejudicadas pelo ocorrido.

Os vidros de algumas janelas foram quebrados. Em uma báscula um vidro foi atingido por um tiro. Do lado de fora, a horta feita pelas crianças ficou destruída. A creche funciona durante todo o dia e atende uma média de 150 crianças por turno.


Apesar da ação dos vândalos, a creche possui um aviso de segurança 24 horas. A Prefeitura da Serra explicou que já foi feito um boletim de ocorrência e que os danos causados não atrapalharam as aulas da creche, que está funcionando normalmente. Além disso, informou que o processo licitatório para contratação de um porteiro no local está em andamento.

Idosa de 74 anos atravessa fora da faixa e morre atropelada no Espírito Santo.




Uma mulher de 74 anos morreu atropelada na BR-101, na manhã desta terça-feira, na Serra. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 264 da rodovia, por volta das 09 horas e 40 minutos.

Segundo testemunhas, a idosa atravessava a uma distância de 05 metros fora da faixa de pedestres. A mulher voltava da agência bancária quando tentou atravessar a rodovia. Ela foi atingida por um carro e arremessada.


O motorista que atropelou a mulher foi encaminhado para uma delegacia na Serra para prestar depoimento. A concessionária ECO 101, informou que o trânsito seguiu lento no local, e precisou ser interrompido. Até o final da manhã de hoje, a pista ficou totalmente interditada no sentido norte.

Quase 02 mil motoristas são flagrados por excesso de velocidade e 67 pessoas ficam feridas nas rodovias federais do Espírito Santo.




Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal divulgados hoje,  durante todo o feriadão de Finados, 1.877 veículos foram flagrados acima da velocidade permitida nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo. Nos 04 últimos dias ocorreram 38 acidentes, 03 pessoas morreram e outras 67 ficaram feriadas.

As ultrapassagens em locais proibidos continuam sendo as principais responsáveis pelas colisões frontais e que provocam mais mortes e feridos graves. Mais de 600 pessoas foram autuadas, sendo 185 por ultrapassagens indevidas. Duas pessoas foram presas por embriaguez e outras 13 foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool.


A Polícia Rodoviária Federal registrou 84 mortes em acidentes nas estradas federais, em todo o país, entre a última sexta-feira e a última segunda-feira, segundo balanço divulgado hoje. No total, foram 1.141 acidentes, sendo 690 deles considerados graves, com 1.066 pessoas feridas.

Agente penitenciário se irrita com churrasco e atira para cima em rua de Cariacica.




Um agente penitenciário de 37 anos foi detido após realizar disparos no meio de uma rua no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na tarde do último domingo. Luis Antonio Morais contou em depoimento que pediu para que o vizinho abaixasse o som e efetuou disparos para cima para evitar que os moradores invadissem a casa dele. Atitude foi repreendida por moradores, que agrediram o agente. O caso aconteceu na Rua Joaquim de Araújo Torres. 

Um autônomo de 30 anos se reunia com amigos e a família para um churrasco. No local havia aproximadamente 10 pessoas, incluindo crianças. O agente Luis Antonio Morais se incomodou com o barulho e atirou lajotas no telhado da casa do vizinho. As pessoas que participavam do churrasco saíram da casa para ver o que estava acontecendo. Neste momento, Luis Antônio pegou a arma e realizou 02 disparos para a rua, onde havia várias crianças brincando. 

Com a confusão, os moradores acionaram a polícia, que realizou um cerco no local. O agente foi encaminhado à delegacia e teve a arma recolhida. A Corregedoria da Secretaria de Justiça determinou a abertura de sindicância para apurar a conduta do servidor. Ele foi autuado por disparo em via pública e depredação ao patrimônio privado.

Empresário é morto a tiros na frente da família em Anchieta.




Um empresário de 58 anos foi morto a tiros na noite do último domingo, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Segundo a polícia, 03 suspeitos renderam Gelson Wandermurem, dono de um restaurante às margens da BR-101, e deram um tiro na cabeça dele. O trio invadiu a casa, às margens da BR 101, pela parte dos fundos. Durante a ação, o dono da casa, foi rendido e executado na presença da esposa, filhos e netos.  

Antes do crime, um dos filhos da vítima, Gelmário Wandermuren, que estava na varanda da casa ouviu um barulho estranho, mas continuou reunido com a família. Nada foi roubado. Os suspeito fugiram em seguida. A vítima morreu na hora. Abalada, a esposa do empresário ficou em estado de choque.  

Gelson Wandermurem tinha 05 filhos e era dono de um restaurante, que fica ao lado de sua residência. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. O sepultamento aconteceu ontem à tarde, em Rio Novo do Sul. Até a manhã desta terça-feira, ninguém foi preso. O caso está investigado pela Delegacia de Anchieta. 

Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos em Linhares.




Por volta das 06 horas desta terça-feira, duas pessoas morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-101, no distrito de Rio Quartel, em Linhares. Segundo a ECO 101, o motorista do carro, que seguia no sentido Vitória – Linhares, tentou ultrapassar uma moto em um trecho proibido na rodovia. Sem conseguir desviar do caminhão, o carro bateu de frente com o veículo, que seguia no sentido contrário.  

O motorista do carro morreu na hora e o carona foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital. Já o motorista do caminhão não se feriu. O motorista do caminhão, que realizava o transporte de madeira para Vitória, disse que saiu de Rio Quartel quando o acidente aconteceu. Ele viu o momento que o carro tentava a ultrapassagem, mas não conseguiu jogar o caminhão para o lado, porque corria o risco de cair em um barranco.  

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil confirmaram a versão do caminhoneiro. A pista onde o acidente aconteceu precisou ser interditada. O trânsito operou em sistema pare e siga. Depois, fluiu por um desvio no Km 168. O sentido sul seguia pela pista norte e o fluxo no sentido norte, pelo acostamento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...