quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Temer recebe e assina notificação que oficializa resultado da votação no Senado.




O novo presidente Michel Temer acaba de receber e assinar a notificação de que é o novo presidente da República do Brasil. A notificação foi entregue pelo deputado Beto Mansur e pelo senador Vicentinho Alves. Vários ministros acompanharam a entrega da notificação, que ocorreu no gabinete presidencial, no terceiro andar do Planalto.

Temer e os ministros que o acompanhavam no Palácio do Jaburu, após a votação do plenário do Senado Federal, que rejeitou por 42 votos a 36, a inabilitação da presidente deposta Dilma Rousseff para exercer cargos públicos por 08 anos, classificaram de "uma vergonha, um escândalo" esta decisão. Segundo interlocutores de Temer, o novo presidente rejeita esta ideia de separação das votações e considerou esta decisão "despropositada".


Estes mesmos assessores acreditam que "houve mesmo um acordão" entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, com a ajuda de inúmeros senadores do PMDB. O presidente Temer recebeu várias ligações cumprimentando-o enquanto estava ainda no Jaburu. Uma delas foi do senador Aécio Neves, que também se queixou da postura de Renan e do PMDB, que preservaram os direitos políticos de Dilma. 

Senadores decidem pelo afastamento definitivo de Dilma Rousseff.




Por 61 a 20, o plenário do Senado acaba de decidir pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Michel Temer vai ocorrer ainda hoje. O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional.
O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira, dia 25 de agosto. Agora, os senadores irão decidir se Dilma perde os direitos políticos por 08 anos. Fernando Collor, primeiro presidente eleito por voto direto após a ditadura militar, foi o primeiro chefe de governo brasileiro afastado do poder em um processo de impeachment, em 1992.

Com Dilma Rousseff, é a segunda vez que um presidente perde o mandato no mesmo tipo de processo. Dilma Rousseff fará uma declaração à imprensa ainda hoje. Senadores aliados da petista estão se dirigindo ao Palácio da Alvorada para acompanhar o pronunciamento da ex-presidente Dilma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...