quinta-feira, 9 de abril de 2015

Idoso Comete suicídio em Nova Venécia.

Um idoso de 77 anos tirou a própria vida, em Nova Venécia. Segundo informações, Romero de Souza, cometeu suicidou utilizando uma corda.O caso ocorreu por voltas das 16hs desta quinta-feira (09), nos fundos de sua casa no Bairro Margareth. O repórter Joel Pionte esteve no local e entrevistou o filho da vítima.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

08 de Abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer


No dia 8 de abril acontece o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que tem como objetivo chamar a atenção de líderes políticos e de toda a sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas.

câncer, também chamado de neoplasia, é um conjunto de mais de 100 doenças que se caracterizam pelo crescimento desordenado das células. Tais células se dividem muito rapidamente, invadindo tecidos e órgãos e formando tumores que podem se espalhar (metástase) para outras regiões do corpo. O câncer tem causas variadas, podendo surgir de fatores externos, como o ambiente em que a pessoa vive ou hábitos e costumes presentes em nosso dia a dia; ou também por fatores internos, que na maioria das vezes estão geneticamente predeterminados.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos, sendo alguns deles bem conhecidos como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, vírus que podem causar leucemia, hábitos alimentares, alcoolismo, hábitos sexuais, medicamentos e fatores ocupacionais.

Os vários tipos de câncer correspondem ao diferentes tipos de células que temos em nosso organismo. Por exemplo, se o câncer se inicia nos tecidos epiteliais, como pele e mucosas, ele é chamado de carcinoma. Se ele começa em tecidos conjuntivos, como músculos, ossos ou cartilagens, ele é chamado de sarcoma, e assim por diante. O que diferencia os diversos tipos de câncer é a velocidade com que as células se multiplicam e sua capacidade de invadir tecidos e órgãos.

Especialistas creem que alguns fatores de risco são os causadores de alguns tipos de tumores malignos, sendo o principal fator o tabagismo, seguido de consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, dieta pobre em fibras, vida sedentária e obesidade.  Diante disso, a melhor forma de se prevenir do câncer é parar de fumar; ter uma alimentação saudável com maior consumo de frutas, verduras, legumes e cereais, diminuir o consumo de alimentos gordurosos; evitar ou diminuir o consumo de bebidas alcoólicas; praticar atividades físicas regularmente; evitar a exposição prolongada ao sol; e fazer exames regulares, pois isso ajuda na detecção precoce de um eventual câncer.

tratamento do câncer pode ser feito através de quimioterapia, na qual são utilizados vários medicamentos para combater o tumor; radioterapia, na qual se utilizam radiações para destruir o tumor ou impedir que suas células continuem se dividindo; ou transplante de medula óssea, indicado para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O primeiro encontro do filho de David Beckham foi vigiado revela o pai

David Beckham contou que tem uma vida bastante tradicional ao lado dos filhos, tanto que, para que eles aprendam sobre responsabilidade, o filho mais velho do casal, Brooklyn, precisa trabalhar para comprar o que quer.
Em entrevista durante o The Late Late Show, David – com o filho mais velho sentado na plateia – conta que quando Brooklyn  completou 14 anos, recebeu do pai o conselho de conseguir um trabalho para ter o próprio dinheiro.
"Então, para o desgosto dele, nós o levamos até esse café francês em Londres [na Inglaterra] e ele trabalha lá todo sábado e domingo por algumas horas e consegue o próprio dinheiro".
E não para por aí! O jogador ainda contou que estava presente durante o primeiro encontro do filho, quando ele também tinha por volta de 14 anos. Em uma conversa com a esposa, Victoria Beckham, ela disse que só deixaria o mais velho sair para um encontro no Dia dos Namorados se o pai fosse junto para observar os dois.
"Nós o levamos a um pequeno restaurante de sushi e ele sentou no balcão [com a menina] e eu sentei umas cinco mesas para trás", revelou.
Foto: Agência Estrelando


Dilma empossa ministro e assegura continuidade de programas do MEC


O professor aposentado da Universidade de São Paulo Renato Janine Ribeiro tomou posse hoje como novo ministro da Educação. No evento, a presidente Dilma discursou e disse que a necessidade de ajustes fiscais por parte do governo não vai prejudicar programas da área de educação, como o Fies.

A escolha de Janine para o MEC foi anunciada há pouco mais de uma semana e elogiada por acadêmicos, parlamentares e ex-ministros que chefiaram a pasta. Janine Ribeiro assume o ministério no lugar de Cid Gomes, que pediu demissão após conflito com deputados em sessão da Câmara. 

 Na ocasião, o ex-governador do Ceará disse que parlamentares "oportunistas" deveriam sair do governo, episódio classificado como "incidente político grave" pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. A cerimônia de posse do novo ministro da Educação ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...