sexta-feira, 20 de julho de 2018

Suspeito de matar rapaz na frente da família é preso na Serra


Foi preso o último integrante de uma quadrilha que atuava na região de Central Carapina, na Serra. Adriano Ramos era envolvido no assassinato de Luiz Fernando Gomes de Sousa, ocorrido em fevereiro deste ano.
A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra efetuou a prisão ontem no bairro Jardim Tropical. Adriano estava com um mandado de prisão preventiva pelo homicídio cometido. Na época do crime, o suspeito e outros três comparsas tiraram a vítima de casa e mataram na frente da família e de quem estava na rua.
Além de Adriano, os investigadores da DCCV também prenderam por participação no assassinato um adolescente, Josimar Cardoso dos Santos, conhecido como Jojo, e o Paulo Sérgio de Oliveira Júnior, vulgo Docinho, e que era o assassino mais perigoso procurado no município, preso em março.
Segundo a polícia, Luiz Fernando estava cometendo furtos no bairro. Por esse motivo os quatro detidos cometeram o assassinato.

Ex-presidiário é morto a tiros em área de vegetação na Serra


Um ex-presidiário foi assassinado em uma área de vegetação matagal, no bairro Taquara I, na Serra, após dois meses em liberdade. Moradores da região relataram que ouviram vários disparos na noite de ontem, mas o corpo só foi encontrado na manhã de hoje.
A vítima foi identificada Gilmario de Jesus da Silva, 36 anos. De acordo com policiais da Divisão de Homicídios, os moradores relataram que ouviram vários disparos na noite anterior ao encontro do corpo.
No bolso da vítima, foram encontradas cinco cápsulas calibre 38 intactas. Segundo investigadores, a irmã da vítima teria relatado que o rapaz havia sido preso por duas vezes. Da primeira, ele ficou detido por 8 anos e depois por mais 5, mas estava solto há 2 meses.
No local, os moradores pouco falaram sobre o crime. Disseram apenas que sabiam que a vítima era ex-presidiária. Poucos metros de onde o homem foi assassinado, uma moto foi encontrada.
Policiais Civis estiveram no local para investigar as circunstâncias e disseram que os documentos do veículo foram encontrados na roupa de Gilmario e que ele mesmo teria estacionado a motocicleta no local antes de morrer. Ela não possui restrição de furto e roubo, mas está em nome de outra pessoa. Por isso foi levada pelos policiais. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.

PM suspeito de abusar de menina de 11 anos presta depoimento em Colatina


O policial militar, que está preso por suspeita de abusar de uma menina de 11 anos, prestou depoimento em Colatina, na tarde de ontem. Ele está preso desde o dia 25 de maio.
A menina hoje com 13 anos também prestou depoimento. A mãe dela, que não quis se identificar, contou que ela e a filha foram ouvidas separadamente.
Foi através de um bilhete encontrado na mochila da menina que a mãe descobriu os supostos abusos que a filha sofreu quando tinha 11 anos.
O juiz responsável disse que o caso corre em segredo de justiça, mas adiantou que na próxima semana outra audiência está marcada para ouvir as testemunhas de defesa.

Tradicional festa junina será realizada amanhã em Ibiraçu


Em sua 7ª edição, a tradicional festa junina do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, será realizada amanhã, no pátio central, que receberá os moradores da cidade e os romeiros que visitam o local.

Em um ambiente familiar, o Arraiá da Saúde conta com uma programação para todaa família, com missa sertaneja, comidas típicas, quitutes, brincadeiras, jogos e apresentação da “Quadrilha Du Biniditú”, uma das mais tradicionais e animada da região.

O evento tem início às 18 horas, com a celebração da Missa Sertaneja presidida pelo padre Ronaldo Cardoso de Oliveira, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Itamaraju, no Sul da Bahia.

'Van do Empreendedor' orienta quem quiser abrir ou regularizar negócio na Serra,


A Prefeitura da Serra, vai orientar hoje quem quiser regularizar ou abrir um negócio, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida. A ‘Van do Empreendedor’, do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) vai ficar estacionada no local até as 15h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, informou que, em média, 50 pessoas são atendidas na unidade móvel, em cada bairro.
A van vai estacionar sempre em pontos planejados e de maior circulação de pessoas.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Quase 70 crimes contra os Correios já foram registrados em 2018


As unidades e funcionários dos Correios já foram alvos de criminosos 69 vezes somente este ano no Espírito Santo. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, que apontou ainda que, no último mês, aconteceram 11 crimes dessa natureza.
De acordo com o sindicato, de janeiro até o momento foram registrados 31 assaltos a agências, 14 arrombamentos, 22 roubos de cargas e veículos e dois casos de assaltos a carteiros pedestres. No dia 13 de junho, o sindicato havia registrado 58 crimes contra unidades e funcionários da empresa.
O caso mais recente aconteceu no final da manhã desta terça, na agência de Serra Sede. Segundo a polícia, o assaltante estava sozinho. Armado, ele entrou no local e, sem se preocupar em esconder o rosto, rendeu os funcionários. As vítimas relataram para vizinhos que o bandido estava muito agitado e nervoso.

Colatina recebe o maior lutador de Muay Thai do mundo

Colatina recebeu nesta semana o maior nome do Muay Thai Mundial, o Tailandês Pairojnoi. 
O seminário foi realizado pelo presidente da Federação Capixaba de Esportes de Contato Genivaldo Porto (Portinho), em parceria com a Federação Minera de Muay Thai.
Foi a primeira vez que Pairojnoi veio ao Estado e o evento foi restrito para alguns alunos e professores da área, com presença de Colatina, Linhares, Serra e Cariacica.   

Menor é preso juntamente com drogas no bairro Itaputera, em Aracruz

Em Aracruz, durante patrulhamento no Bairro Itaputera, a equipe do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia avistou um menor saindo de um terreno, e o mesmo ao avistar a guarnição tentou evadir-se, porém foi abordado de imediato e identificado como D.C.G.N., 16 anos. Após busca pessoal, foi encontrada em sua posse uma sacola contendo 33 pinos de cocaína e 110 pedras crack, além de R$48,00 em espécie.
Diante dos fatos, o envolvido e os materiais apreendidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Armas de fogo, drogas e plantação de maconha são apreendidos em João Neiva


Em João Neiva, durante patrulhamento no bairro Floresta, a equipe da Força Tática avistou um indivíduo, posteriormente identificado como R.S.S.J., 13 anos, em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, foram encontradas 15 buchas de maconha, 01 papelote de cocaína e 12 pedras de crack, além de R$51,75 em espécie. Questionado, o abordado confirmou que estava traficando no local, que o dinheiro era da venda de droga e ainda indicou onde estaria o restante do entorpecente, sendo encontrado nas proximidades do local da abordagem mais 13 buchas de maconha. Na residência do menor, também foram localizadas 02 armas de fogo de fabricação caseira e 01 simulacro de arma de fogo, além de 01 planta de maconha.

Vacinação contra a gripe atinge 97% do público-alvo no Espírito Santo


O Ministério da Saúde informou que a campanha de vacinação contra a gripe alcançou a meta de imunizar 90% do público-alvo. De acordo com o último boletim divulgado pelo governo federal, 90,19% da população considerada prioritária recebeu a dose – um total de 51,4 milhões de pessoas.
Segundo o Ministério da Saúde, o Espírito Santo imunizou 97% do público-alvo. A pasta alertou, entretanto, que gestantes e crianças de 6 meses a menores de 5 anos continuam com a cobertura vacinal abaixo de 80% – 77,8% e 76,5%, respectivamente. Ambos os grupos, segundo o ministério, ainda podem procurar os postos de saúde para se vacinar.

Bandidos assaltam agência dos Correios em Serra Sede


 A agência dos Correios de Serra Sede foi alvo de bandidos. De acordo com os Correios, o crime aconteceu por volta do meio-dia.

A empresa informou ainda que, em razão de sua política de segurança e para não comprometer o andamento das investigações, não estão sendo fornecidos detalhes sobre o fato. A Polícia Federal foi acionada e investiga o caso.
Ontem, a agência permaneceu fechada para realização de perícia. A unidade só será reaberta após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Serra tem seis locais para voto em trânsito nas eleições 2018

Começou ontem e prosseguirá até o dia 23 de agosto o prazo para habilitação dos eleitores que desejarem votar fora do domicílio eleitoral. O voto em trânsito é permitido nas cidades com mais de 100 mil eleitores. No Espírito Santo, os municípios de Serra, Cariacica, Linhares, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória contarão com seções para o voto em trânsito, que poderá ocorrer no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos. 
Para conseguir votar em trânsito nestas eleições, em sete de outubro, eleitores devem procurar um cartório eleitoral, apresentar documento oficial com foto e indicar o local onde pretende votar. Se estiverem fora do Estado onde tem domicílio eleitoral podem votar apenas para presidente da República e vice. Aqueles que estiverem no mesmo Estado onde possuem cadastro eleitoral ficam aptos a votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. 

Representantes da saúde organizam movimento contra a terceirização de hospitais no ES


Diretores e representantes de sindicatos da área da saúde do Espírito Santos se reuniram em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória, na manhã de hoje, para lançar a 'Caravana da Saúde'. Segundo o diretor do Sindsaúde/ES, José Reinaldo, o movimento é contra o anúncio recente da Secretaria de Estado de Saúde de que seis hospitais serão terceirizados até o final do ano.
Um dos problemas, de acordo com ele, é que com a terceirização os hospitais ficam de 3 a 4 vezes mais caros e não há garantia de melhora no atendimento aos pacientes.
Com as OS, segundo a Secretaria, há agilidade na contratação de serviços e profissionais, na aquisição de equipamentos e insumos, além do índice de satisfação dos pacientes que, nestes quatro hospitais está em 95%, nos primeiros cinco meses de 2018.

Homem é preso suspeito de cometer assaltos na Serra e em Vitória


Um homem foi preso ontem suspeito de praticar crimes na Serra e em Vitória. A última ação dele aconteceu na noite de ontem. quando foi preso suspeito de roubar um supermercados que fica no bairro Mata da Praia. Segundo a polícia, ele também teria assaltado um motoboy no bairro de Fátima, na Serra.
O suspeito usou um carro para praticar os roubos. O homem foi abordado pelos policiais depois que a central de videomonitoramento da capital flagrou que ele estava dirigindo para Vitória. 
O criminosos foi detido por militares e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. 

Polícia desmonta boca de fumo em Linhares e prende quatro pessoas


Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a desmontar uma boca de fumo no bairro Nova Esperança, em Linhares na noite de ontem. Quatro suspeitos foram presos, um deles com mandado de prisão por homicídio. Segundo a polícia, os jovens com idades entre 20 e 22 anos alugaram uma casa no bairro onde estaria funcionando uma boca de fumo.
No local foram apreendidos um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 38, munições de diversos calibres, 27 papelotes de cocaína, 35 pedras de crack e outros 15 gramas da mesma droga. No momento da prisão uma mulher de 22 chegou ao local e também acabou detida. Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares onde o caso foi registrado.


Biblioteca Pública Municipal conta com mais de 23 mil livros disponíveis


A Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” atualmente conta com 23.198 livros disponíveis para empréstimo. Entre eles, clássicos de autores brasileiros, estrangeiros e até livros que contam a história do município.
Localizada na Rua Padre João Bauer, no centro de Aracruz, a Biblioteca Pública Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07 às 18h. Cada pessoa tem direito a levar para casa um exemplar, durante quinze dias.
O acervo da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é composto por uma variedade de gêneros e estilos. Nas prateleiras é possível encontrar livros nas áreas de sociologia, religião, ética, filosofia, jornalismo, informática, economia, serviço social e até mesmo um cantinho específico para a literatura aracruzense, com contos indígenas e publicações do historiador de Vila do Riacho, José Maria Coutinho.


terça-feira, 17 de julho de 2018

Homem furta caminhão de rede de supermercados na Serra


Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um homem furtou o caminhão de uma rede de supermercados durante a madrugada em José de Anchieta, na Serra. O veículo levado pelo suspeito era o que carregava as hortaliças do supermercado.
Segundo um dos responsáveis pelo estabelecimento, os carros costumam dormir do lado de fora porque não havia registros de furto e roubo de veículos. Ainda de acordo com ele, o caminhão que foi furtado apresentava falha mecânica e estava com dificuldade de funcionar, por isso todos foram pegos de surpresa com tamanha facilidade do criminoso em levar o automóvel.
Uma câmera da prefeitura também pode ter gravado a ação criminosa. Os moradores afirmaram que pequenos furtos e até mesmo assaltos costumam acontecer durante o dia, mas que apesar disso a região é bem monitorada pela Polícia Militar. As imagens já foram entregues à polícia e um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado. O caminhão ainda não foi encontrado.

Moto é roubada em estacionamento de Shopping em Aracruz

Uma moto foi roubada na noite de ontem no estacionamento do Shopping Oriundi, em Aracruz.
Sem se importar com as câmeras de segurança, o suspeito se aproximou da moto e ao checar como a mesma estava voltou para cometer o roubo, as imagens captaram a ação do bandido.
Caso a população tenha informações que possam ajudar a Polícia nas buscas, o número do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e anônima.

Operação conjunta fecha bares irregulares na Serra


Uma operação conjunta realizada pela Prefeitura da Serra na região da Grande Jacaraípe, resultou em sete bares impedidos de funcionar por falta de licença ambiental e, outros quatro foram fechados por não terem licença de funcionamento.
Na operação ainda foram apreendidos quatro caixas de som e videoke, além de duas multas aplicadas a dois proprietários de carros, que estavam com o som em volume não permitido.
A operação, que teve como objetivo promover ambientes seguros e aumentar a sensação de segurança, ao inibir o funcionamento de bares irregulares que muitas vezes se tornam ambientes propícios para a prática de delitos, contou com a presença de efetivos da Guarda Civil Municipal e da Guarda de Trânsito, além dos fiscais de postura e das guarnições da Polícia Militar.

Prefeitura instala novas placas de sinalização viária em ruas e avenidas

Ruas e avenidas de Aracruz estão recebendo novas placas de identificação. As localidades de Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho e Barra do Riacho já receberam a sinalização. Em Barra do Sahy a equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos começou a implantar o serviço.
Na sequência algumas Ruas da Sede e Bairro Vila Sant terão as placas fixadas. A expectativa é que o serviço seja concluído até o final de julho.
As novas placas são fixadas em ruas que não possuíam a identificação ou que estavam degradadas. Cada sinalização contém o nome da rua, bairro e CEP.

Recuperação de calçamento, troca de lâmpadas e outros serviços em Jacupemba

No distrito de Jacupemba a Prefeitura de Aracruz realiza uma série de serviços que vão contribuir no cotidiano da comunidade. Por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, com auxílio do Apoio Regional do distrito, diversas ruas e avenidas foram atendidas.
Na Rua Elias Ludovico Bergamashi, por exemplo, foi feita a recuperação do calçamento que estava danificado e dificultava a mobilidade no local. Em outras vias, lâmpadas que estavam queimadas foram substituídas. Já na Escola Dylio Penedo foi feito o serviço de roçada.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Acidente com vítima fatal na BR-101, em Linhares

Um acidente envolvendo um veículo causou a morte de uma jovem nesta tarde na BR-101, em Linhares. O carro derrapou na pista, no momento em que um casal trafegava em uma motocicleta de placa MSG 3685 de Linhares, no sentido Vitoria x São Mateus, e nas proximidades da Ducoco o veiculo teria derrapado e a carona da mesma acabou caindo e veio a óbito no local. Já o condutor da moto foi socorrido por uma guarnição do Corpo de bombeiros.
A vitima fatal foi identificada como Ana Paula silva de Oliveira, de 23 anos. A pericia da Policia Civil esteve no local e recolheu o corpo de Ana Paula, que após ser necropsiado e identificado pelos familiares será liberado para velório e sepultamento.

Quase 4 mil motoristas já solicitaram a CNH Digital no ES


Disponível para os condutores capixabas desde janeiro deste ano, a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já foi aderida por 3.900 condutores registrados no Espírito Santo. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o acesso ao serviço não tem custos no Estado e, para solicitá-lo, o condutor precisa ter na sua CNH impressa o QR Code, que consta nas habilitações emitidas pelo órgão a partir de 1º de maio de 2017.
Segundo o Detran, o serviço é opcional e funciona por meio de um aplicativo gratuito, que pode ser baixado pelas lojas de aplicativos para Android e IOS. Desde maio do ano passado, segundo informações do órgão, 411.066 CNHs foram emitidas no Espírito Santo até o primeiro semestre deste ano. Desse total, 3.900 condutores se cadastraram no serviço.

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida quase prontos deixam de ser entregues em Linhares


Mais de 1.500 imóveis do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida em Linhares, no Espírito Santo, estão com obras inacabadas que se arrastam há anos. Enquanto isso, famílias com baixa renda esperam por um lugar para morar.
A construção das 600 casas do conjunto Rio Doce ficou pronta em 2012 e faltavam apenas colocar água encanada e rede de esgoto.
A obra, que custou R$ 24 milhões, foi atingida pela cheia do Rio Doce, um ano depois de ficar pronta. O Ministério Público Federal no Espírito Santo quer saber porque foi liberada uma obra tão perto do rio.
O alagamento também atingiu o conjunto ao lado, o Mata do Cacau. Ao todo, 917 casas estão invadidas pelo mato. Um investimento de R$ 40 milhões.

PM apreende entorpecentes em Fundão

Durante patrulhamento no distrito de Timbuí, a equipe da Força Tática recebeu informações de que uma moça estaria buscando drogas em uma lixeira e vendendo nas proximidades de uma praça e que ela estaria residindo em uma residência próxima, juntamente com outros indivíduos. Os militares deslocaram para a localidade e avistaram a suspeita, conforme as características informadas. Foi feito a abordagem à J.P., 15 anos, e com ela foi encontrada a quantia de R$ 145,50 em espécie e 08 buchas de maconha e após buscas na lixeira próxima, foram encontrados 15 papelotes de cocaína e 13 de pedras de crack. Questionada, a abordada confirmou que estava ali traficando e que o restante do entorpecente estava em sua residência. Os militares prosseguiram à casa e localizaram o restante do entorpecente, já embalados e prontos para comercialização. Na residência foi encontrada a pessoa de L.S.S., 21 anos, que após questionamentos, relatou que havia uma quantidade de 04 tabletes de maconha e que estariam escondidos na casa de seus irmãos. A guarnição prosseguiu à residência indicada e lá estavam D.P.P., 16 anos e C.E.P.A., 19 anos, e estes após serem indagados, confirmaram a informação e apontaram o local, onde foram encontrados os referidos tabletes de maconha.

Total do material apreendido: R$ 170,50 em espécie; 94 Buchas de maconha; 04 Tabletes de maconha; 42 papelotes de cocaína; 44 pedras de crack; 01 pedra em tamanho maior de CRACK.

Juliana Sales já se encontra em presídio no Espírito Santo


Juliana Sales, mãe dos irmãos Joaquim Alves, de 3 anos, e Kauã Salles Burkovsky, de 6 anos, já se encontra presa no Espírito Santo. Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pela administração das unidades prisionais no Estado, Juliana está no Centro Prisional Feminino de Cariacica. 
Ela chegou ao local por volta das 5h da manhã deste sábado.
A transferência da detenta do presídio em Teófilo Otoni para o Espírito Santo começou a ser realizada ainda na noite de sexta-feira. O tempo gasto para o translado entre o município mineiro e o presídio em Cariacica foi de aproximadamente 7 horas. 
Nesta sexta-feira (13), Juliana Sales, ainda em Minas Gerais, foi submetida a um teste de gravidez, mas o resultado foi negativo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...