sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cinco são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na Serra


Quatro mulheres e um homem foram presos em uma operação contra o tráfico de drogas no Bairro das Laranjeiras, na Serra, ontem. Um laboratório de refino e embalo foi desmontado. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional da Serra.

Segundo a polícia, os suspeitos movimentavam o tráfico de drogas no bairro. Para a operação, foi usado um cão da PM. Solto no quintal da casa de um dos suspeitos, ele encontrou um tablete de maconha.

Além da droga, a polícia ainda apreendeu com o homem, de 22 anos, pinos de cocaína, buchas de maconha e dinheiro.
A polícia ainda encontrou próximo ao local um laboratório do tráfico. Duas mulheres que estavam embalando drogas foram presas. Com elas, além do material para embalo e refino, tinham balanças.
Ainda foram presas uma mulher, de 27 anos, que estava armada dentro de uma casa, e outra, de 32 anos, que estava com drogas.

Capixaba é um dos feridos em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo


O capixaba Jhonatan Ventura, de 15 anos, é um dos feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Pelo menos dez pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
Jonathan está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha, atua como zagueiro no time de base.
Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.
Um tio do adolescente disse que a família está se preparando para embarcar para o Rio de Janeiro.

Ibiraçu discute estratégias de policiamento para a Quinta da Véspera

Pensando na segurança dos foliões na tradicional Quinta da Véspera, no próximo dia 28, o vice-prefeito de Ibiraçu José Luiz Baptista promoveu reunião com o capitão da Polícia Militar, Aldair, e com a tenente Silvana, para discutir as estratégias de segurança do evento. Um dos assuntos discutidos foi a proibição de carros de som e de vendedores ambulantes não cadastrados.
O vice-prefeito José Luiz afirmou que a Quinta da Véspera cresce a cada ano e se consolida como uma excelente opção pré-carnaval, principalmente pela segurança do evento e pelo clima harmonioso das tradicionais marchinhas de carnaval. O capitão Aldair informou que a Polícia Militar estará presente com viaturas, força tática e polícia motorizada à disposição da prefeitura para garantir a segurança.
A tenente Silvana frisou que uma das preocupações será com as crianças que estarão na avenida, mas que a PM estará atenta para dar atenção especial às famílias. A secretária de Governo, Viviane Sfalsin, confirmou que haverá equipes de fiscalização de prontidão para auxiliar a Polícia Militar.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

SAAE Aracruz se reúne com EDP Escelsa para resolver problemas ocasionados pela falta de energia


O Diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Elias Marochio, recebeu na sede da autarquia, uma comitiva da EDP Escelsa para uma reunião com o intuito de buscar soluções para os problemas ocasionados pelas quedas de energia, que interrompem o fornecimento de água no município.

A cada dez horas sem energia elétrica, corresponde aproximadamente 25 horas sem o abastecimento de água, pois é preciso equilibrar a rede de pressão e iniciar a operação.

Ainda de acordo com o diretor do SAAE houve um pedido de priorização no atendimento quando ocorrer a falta de energia. “Foi uma reunião positiva.
A EDP prometeu sanar esses problemas.
Os balneários estão muito cheios, e por isso uma falta de água seria um desastre para o turismo.

Assinada ordem de serviço para construção de oito barragens em Linhares


A ordem de serviço para a construção de oito barragens em Linhares, que beneficiará mais de 40 produtores rurais, foi assinada pelo prefeito Guerino Zanon, ontem, no sítio Peruchi's, em Baixo Quartel. Serão três reservatórios de água na região Desengano, dois no Farias, um em São Rafael e mais dois em Baixo Quartel. A primeira barragem, que fica no Sítio Boa Esperança, em Baixo Quartel, já teve os serviços iniciados hoje, e a previsão é ficar pronta em 20 dias úteis, caso as condições climáticas permitam a operação do maquinário. O investimento dos reservatórios gira em torno R$ 450 mil e terão capacidade de armazenar 137 milhões de litros de água, numa área equivalente a 15 campos de futebol.

Grupo vai parar no hospital após banho em córrego de praia da Serra


O que era para ser um dia de lazer entre as praias de Bicanga e Manguinhos, virou um pesadelo para um grupo de 20 moradores de Nova Carapina. Isto porque as pessoas passaram mal e tiveram que ir para a UPA da Serra Sede após tomarem banho no córrego Laranjeiras, que deságua entre as duas praias. Duas crianças do grupo chegaram a ficar internadas com vômito, diarreia, febre e infecção de garganta.
O córrego Laranjeiras nasce no Parque da Cidade, no bairro de mesmo nome. Já ali recebe as águas das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) Valparaíso e Laranjeiras. Também é formado pelo córrego São Diogo, que sai do bairro de mesmo nome e atravessa a área verde entre Novo Horizonte e Jardim Limoeiro. Ambos são rios urbanos altamente poluídos e recebem esgoto tratado e não tratado.  
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que está apurando o caso.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Bandidos explodem caixa eletrônico de agência do Banestes em Guaraná



Criminosos usaram explosivos para arrombar um caixa eletrônico da agência do Banestes de Guaraná, em Aracruz. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido cometido por três homens encapuzados. Assim que entraram na agência, eles quebraram as câmeras do banco.
Os bandidos colocaram explosivos em um dos caixas eletrônicos e a explosão causou um grande estrago na agência. Vidraças foram estilhaçadas e o gesso do teto foi destruído.  
Testemunhas disseram que os criminosos foram embora sem levar nada, mas a polícia não confirmou essa informação.
Em nota, a assessoria do Banestes disse apenas que o caso está sendo tratado pela Secretaria de Estado da Segurança.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Equipe de militares capixabas retorna de Brumadinho e outra viaja para continuar buscas


Parte da equipe de militares capixabas que foi para a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, retornou na manhã desta terça-feira.
O que ocorreu foi uma troca de equipes e outros cinco profissionais saíram de Vitória no helicóptero Harpia 2 no início da tarde, para continuar ajudando e dando apoio nas buscas e resgates de vítimas, após o rompimento da barragem de rejeitos da Vale.
Retornaram, na manhã desta terça, cinco militares. São eles: pilotos major Wesley (CBMES) e capitão Marcelo (PMES); os tripulantes operacionais subtenente Erick (PMES) e o cabo Paulo Gomes (CBMES); e o mecânico de aeronaves, subtenente Dal Bem (PMES).
Assim que pousou na base do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), o helicóptero Harpia 2 foi levado para manutenção, pois no início da tarde, a mesma aeronave foi usada para levar mais cinco militares para Brumadinho.

Caso de irmãos mortos em Linhares tem 5ª audiência na Justiça do ES


Cinco testemunhas estão ouvidas na quinta audiência do caso das mortes dos irmãos Joaquim e Kauã, que morreram queimados em abril do ano passado. A audiência começou às 9h desta manhã, no Fórum do município.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, estão dendo ouvidas quatro testemunhas de acusação e uma de defesa. A presença de Georgeval, acusado do crime, foi requisitada. A mãe das crianças, Juliana Sales, foi intimada e é obrigada a ir. O advogado de acusação explicou que Juliana terá que participar de todas as audiências.
A próxima audiência do caso está marcada para o dia 12 de fevereiro. No dia 19, será feito um interrogatório com Juliana e Georgeval Alves.
As crianças morreram em um incêndio no dia 21 de abril, em Linhares. Georgeval, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças. Já a esposa dele Juliana foi presa porque, segundo o juiz, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam, ela foi solta no dia 30 de janeiro.

Mais de mil caranguejos resgatados durante andada são devolvidos ao manguezal


A Fiscalização Ambiental de Aracruz devolveu ao manguezal mais de mil caranguejos da espécie Uçá durante o último período de andada. Os crustáceos foram apreendidos entre 23 e 30 de janeiro, época em que a captura, manutenção em cativeiro, transporte, armazenamento e comercialização da espécie estavam proibidas.
Ao todo 1.536 caranguejos foram levados de volta a natureza. Durante os oito dias de andada foram realizadas 41 abordagens. A Semam também apreendeu 06 redes de pesca e 46 armadilhas utilizadas na captura do Guaiamum – um dos animais da fauna brasileira que estão na lista de risco de extinção. Ainda de acordo com a Fiscalização Ambiental 01 pessoa foi detida.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

PM apreende armas de fogo em Vila do Riacho, em Aracruz

Neste domingo, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam duas armas de fogo na localidade de Vila do Riacho, distrito de Aracruz. Na ação, dois jovens foram detidos.

Durante patrulhamento em Vila do Riacho, após receber denúncias de que o indivíduo de nome J.V.K.G., 18 anos, estaria portando uma arma de fogo próximo a um campo de futebol, a equipe da Força Tática prosseguiu ao local informado onde foi possível abordar o suspeito e outro indivíduo identificado como W.S.F., 24 anos que também estava no local. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, após diálogo, os suspeitos informaram que haviam armas escondidas em uma residência próxima. No local informado, foi encontrado um revólver cal. 38 municiado com 5 munições e uma espingarda de fabricação caseira.

Diante dos fatos, os detidos, juntamente com as armas apreendidas foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.

Suspeito de atear fogo a ônibus em Aracruz, é preso


Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, suspeito de ter colocado fogo em um ônibus da empresa Expresso Aracruz, informou a Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
O ônibus estava em uma rua no bairro Riacho Doce, que fica no interior da cidade. Os bombeiros foram chamados, mas o coletivo ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
Testemunhas contaram que um homem obrigou todos os passageiros a descerem e depois ateou fogo ao veículo. A empresa responsável pelo coletivo disse que o prejuízo foi de cerca de R$ 380 mil.
A PM contou que o suspeito obrigou o motorista a parar, fez ameaças e falou para todos descerem. Depois de atear fogo, entrou em outro ônibus que veio em seguida, em direção à Vila do Riacho.
O diretor da empresa Expresso Aracruz, responsável pelo transporte público da cidade, disse que a polícia está investigando o crime e que tudo leva a crer que foi um ato individual de vandalismo, e não algo direcionado à empresa.

Dengue cresce 800% e município da Serra confisca lotes de quem não limpa

O mês de janeiro terminou com 766 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação ao mesmo período do ano passado, onde eram apenas 83 casos, o aumento é de 822,89%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa),que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor desta doença e também da zika e chikungunya. Inclusive, ação que prevê até confisco de lote de quem não cuida do local.
Já os casos de zika na cidade foram 5 e foi registrado 1 de chikungunya neste janeiro.Ainda segundo a Sesa não houve nenhum óbito pelas duas doenças nem pela dengue este ano. A Prefeitura da Serra aumentou a frequência do fumacê e aplicação do UBV pesado nos bairros. Por causa do verão as comunidades de Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida vêm recebendo uma atenção especial.
Também foram intensificadas ações nos bairros com mais criadouros de mosquito. São eles: Feu Rosa, Jardim Bela Vista, Palmeiras, São Diogo 1 e 2, Nova Carapina 1 e 2, Parque Residencial Laranjeiras, Valparaíso, Jardim Carapina, André Carloni e Carapina Grande.
Além disso, estão sendo colocados larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas as locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...