segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Dengue cresce 800% e município da Serra confisca lotes de quem não limpa

O mês de janeiro terminou com 766 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação ao mesmo período do ano passado, onde eram apenas 83 casos, o aumento é de 822,89%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa),que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor desta doença e também da zika e chikungunya. Inclusive, ação que prevê até confisco de lote de quem não cuida do local.
Já os casos de zika na cidade foram 5 e foi registrado 1 de chikungunya neste janeiro.Ainda segundo a Sesa não houve nenhum óbito pelas duas doenças nem pela dengue este ano. A Prefeitura da Serra aumentou a frequência do fumacê e aplicação do UBV pesado nos bairros. Por causa do verão as comunidades de Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida vêm recebendo uma atenção especial.
Também foram intensificadas ações nos bairros com mais criadouros de mosquito. São eles: Feu Rosa, Jardim Bela Vista, Palmeiras, São Diogo 1 e 2, Nova Carapina 1 e 2, Parque Residencial Laranjeiras, Valparaíso, Jardim Carapina, André Carloni e Carapina Grande.
Além disso, estão sendo colocados larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas as locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...