quarta-feira, 13 de março de 2019

Polícia Militar é recebida com tiros em bairro de Aracruz

A Polícia Militar foi recebida com tiros no bairro Guanabara, em Aracruz na manhã de hoje. Não se tem informações se há feridos e nem quem foram os autores dos disparos.
Os militares estavam chegando para fazer o patrulhamento e atender outras ocorrências, mas se deparou com uma chuva de balas. 

Adolescentes atiram dentro de escola e matam 6 pessoas em São Paulo


Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira.
Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.
Ainda não há informação sobre feridos no ataque. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.
Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.
O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.


Ação para novas inscrições e atualização do Cadastro Único e Bolsa Família na próxima semana nas aldeias Guarani

Na próxima semana a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) vai estar em terras Guarani do município de Aracruz para que famílias possam se inscrever ou atualizar o Cadastro Único e Bolsa Família. A ação acontece no dia 23 de março, das 09 às 15h, na Escola Municipal de Três Palmeiras.
De acordo com a SEMDS a expectativa é atender famílias das aldeias Três Palmeiras, Piraquêaçu e Boa Esperança. Além do serviço, o cidadão também poderá tirar dúvidas a respeito do Cadúnico e do Programa Bolsa Família. É preciso levar a declaração do Agente de Saúde, documentos originais de todos os moradores da residência e declaração escolar dos filhos de 06 a 17 anos e rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.

Bombeiros retomam buscas por pescador que desapareceu em naufrágio em Linhares


Os bombeiros de Linhares, retomaram às 8h desta  manhã as buscas por um pescador que desapareceu após o naufrágio de uma embarcação no mar de Regência, na tarde de segunda-feira.O acidente ocorreu por volta das 13h de segunda. Os bombeiros contaram que o homem estava pescando de rede acompanhado de outros dois colegas. A rede ficou presa no fundo do mar e o barco em que eles estavam afundou.Ainda na segunda-feira, motos aquáticas, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e até mesmo outros pescadores da região auxiliaram nas buscas. Durante toda a terça, homens também atuaram para tentar encontrar o pescador, mas sem sucesso.

terça-feira, 12 de março de 2019

Cativeiro ilegal de aves silvestres é descoberto pela polícia em Linhares


Um cativeiro ilegal de animais da fauna silvestre foi descoberto pela Polícia Militar em Linhares. Ao todo, cinco pássaros foram apreendidos dentro de uma residência. Segundo a polícia, eles eram mantidos no local sem autorização dos órgãos competentes.
Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Colatina receberam a informação de que os animais estariam na varanda de uma residência e atenderam às denúncias. Ao todo, foram recolhidas duas aves da espécie Periquitão, duas Jandaias e um Papagaio, todas pertencentes à fauna silvestre. Segundo a polícia, para manter essas espécies em cativeiro seria necessária licença especial.
Os responsáveis pelo cativeiro irregular assinaram termo no qual se comprometem a aparecer em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais e o viveiro foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz.
A Polícia Militar Ambiental pede que denúncias sejam realizadas pela população para combater a manutenção e comercialização de animais silvestres. A corporação ressaltou ainda que a captura desses animais, sem autorização do órgão ambiental competente, é tipificado como crime ambiental.

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos


O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos.
Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.
De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Acusado de esfaquear ex-namorada até a morte em Aracruz é condenado a 30 anos de prisão


O jovem Yuri Henrique de Carvalho Barbosa foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, pelo júri popular, por ter assassinado a ex-namorada Taiene dos Reis Souza. O Tribunal do Júri aconteceu ontem, no Fórum de Aracruz. A sentença saiu no início da noite.
Taiene, que na época tinha 20 anos, foi morta pelo ex-namorado quando estava indo para casa, em Bairro de Fátima, Aracruz, no dia 30 de março de 2018. Yuri se escondeu por alguns dias depois do assassinato, mas depois se entregou à polícia. O acusado confessou que matou a jovem por ciúmes, pois acreditava que havia sido traído.

Inep vem a Aracruz para projeto de revisão do Censo Escolar


O Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia Federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) estará em Aracruz hoje para um pré-teste presencial do projeto de revisão dos novos formulários do Censo Escolar, que serão utilizados a partir da sondagem de 2020.
O projeto geral de revisão dos formulários do Censo Escolar incluí questões sobre estudantes, profissionais, escolas e gestão, envolvendo a revisão de campos e informações, retirando o que pode gerar equívocos de interpretação ou acrescentando novas questões.

segunda-feira, 11 de março de 2019

PM detém suspeito de tráfico em bairro de Aracruz


Durante patrulhamento em Jacupemba na última sexta-feira, militares avistaram o nacional R.A.A., 23 anos, que ao perceber a aproximação da viatura, dispensou algo no chão. Diante da fundada suspeita, a guarnição realizou a abordagem e procedeu com a busca pessoal, porém, nenhum ilícito foi encontrado em seu poder. Ao verificar o objeto que havia sido dispensado, constatou-se que se tratava de 01 cigarro de maconha. Durante breve diálogo com o abordado, este informou que em sua residência havia certa quantidade de entorpecentes. Os Militares deslocaram ao endereço e no imóvel localizaram R$ 39,30 em espécie, 01 bucha de maconha além de 68 papelotes e 13 pinos de cocaína.
Diante dos fatos, o detido, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Aracruz para o registro da ocorrência.

Jovem acusado de esfaquear ex-namorada até a morte em Aracruz vai a júri popular


O jovem Yuri Henrique de Carvalho Barbosa vai a júri popular pela morte da ex-namorada Taiene dos Reis Souza nesta segunda-feira, no Fórum de Linhares. O juiz Tiago Favaro Camata é o responsável por comandar a audiência. O réu, de 24 anos, confessou o crime ocorrido em março de 2018.
Taiene foi morta pelo ex-namorado quando estava indo para casa, em Bairro de Fátima, Aracruz. O acusado confessou que praticou o crime por ciúmes. O julgamento ocorre um ano depois do fato e está previsto para terminar na noite de hoje.
O advogado de Yuri, Selso Ricardo Damacena, informou que a defesa decidiu não recorrer da pronúncia para que o julgamento viesse ocorrer sem mais demora. Além disso, contou que acredita em um julgamento justo para o suspeito.

Grávida é baleada na Serra e faz cesária de emergência


Uma professora de 31 anos, que estava grávida de oito meses, precisou fazer uma cesária de emergência após ter sido baleada na barriga durante uma tentativa de assalto a um bar, em Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu na tarde deste sábado (9). Segundo a família, mãe e filho se recuperam bem.
De acordo com testemunhas, um homem armado entrou no bar para assaltar e levou todo o dinheiro que estava separado para pagar as contas do mês. Depois do assalto, ele saiu atirando em direção a praia. Testemunhas disseram que ouviram pelo menos quatro disparos.

Um dos tiros acertou a barriga da grávida, que estava na areia praia com a avó. Ela foi socorrida e levada para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde fez uma cesária de emergência.
A vítima tinha se mudado para Jacaraípe há pouco menos de um mês e estava entrando no oitavo mês de gestação. A mulher e o bebê seguem internados, mas passam bem. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ex empresário de Aracruz é detido com arsenal de guerra pertencente a facção criminosa na Bahia

A POLÍCIA CIVIL, através da equipe da DTE, efetuou na noite de ontem (07-03-2019), por volta das 21:00h, a prisão em flagrante delito do traficante FABRICIO DOS SANTOS GOMES, vulgo MINEIRO, de 32 anos, acusado dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com informações de populares Fabrício teria uma empresa na cidade de Aracruz, que distribuía bebidas, há alguns anos.


Após investigações, a equipe da DTE efetuou uma busca na residência do acusado, localizada no bairro Lagoa das flores, onde os  investigadores encontraram e apreenderam  02 (dois) fuzis calibre 5,56, 02 (dois) kit de metralhadora adaptados em pistolas Glock, 04 (quatro) revólveres calibre 38 , 03 (três) pistolas Glock calibre 09mm, vários carregadores e milhares de munições de diversos calibres, além de uma grande quantidade de cocaína e crack, para comercialização, embalagens de drogas , 05 balanças de precisão usadas no tráfico, insumos para misturar a droga que era batizada e preparada no local, uma prensa grande usada na atividade ilícita e dinheiro da venda de drogas.


Durante a operação policial ainda foi apreendido um veículo Ford/RANGER usado no tráfico, pertencente ao autor. 


MINEIRO foi encaminhado para DTE, onde confessou os crimes e disse que já possuía antecedentes policiais por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo no Estado de Minas Gerais .


O acusado foi autuado em flagrante na DTE e será encaminhado para o Conjunto Penal , onde ficará preso à disposição da justiça.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...