sábado, 3 de outubro de 2015

Ministro Teori Zavascki autoriza depoimento de Lula na Lava Jato.




O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou ontem que o ex-presidente Lula e ministros do governo dele sejam ouvidos em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava Jato. O ex-presidente será ouvido na condição de testemunha, por defender o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.  

O depoimento de Lula foi pedido no início de setembro pelo delegado da Polícia Federal Josélio Sousa no maior inquérito da Lava Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos.  

No pedido, o delegado apontou que o ex-presidente Lula pode ter se beneficiado, obtendo vantagens para si, para o seu partido, o PT, ou para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada às custas de negócios ilícitos na Petrobras.

- Greve dos bancários vai prejudicar até empréstimos.




A greve dos bancários, marcada para começar na próxima terça-feira, vai prejudicar serviços como solicitação de empréstimos, renegociação de dívidas e pagamentos de boletos vencidos que só podem ser pagos em um único banco.  

A expectativa dos bancários é de que 100% das agências paralisem as atividades por conta do movimento grevista. Conforme decisão em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários do Espirito Santo, a greve é por tempo indeterminado. A orientação do sindicato é que os clientes resolvam as pendências bancárias até a próxima segunda-feira, último dia de funcionamento das agências antes da paralisação.  

De acordo com o economista Mário Vasconcellos, apesar da facilidade para efetuar transações bancárias na internet e nos caixas eletrônicos, que vão estar funcionando durante a greve, alguns serviços só podem ser feitos nas agências. Contas vencidas, por exemplo, não terão os juros perdoados por causa do movimento.

Apostador de Vila Velha leva prêmio de 262 mil reais da Dupla Sena.




Um apostador de Vila Velha faturou o prêmio da Dupla Sena no sorteio 1.425, realizado ontem. 

O sortudo ou a sortuda, vai levar para casa um prêmio de 262 mil e 608 reais. O sorteio foi realizado na cidade mineira de Viçosa.  

O prêmio é referente ao segundo sorteio da Dupla Sena. No primeiro, não houve acertador e o valor acumulado é de 03 milhões e 500 mil reais.

Candidatos do Enem já podem acessar os locais de prova.




Os candidatos do Enem já podem acessar seu cartão de confirmação de inscrição, disponível no endereço www.enem.inep.gov.br/participante . O cartão contém o endereço do local da prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida, e já está disponível.  

Para visualizar os dados, o aluno deve entrar na página do Enem e informar o número do CPF e a senha, a data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone indicado no formulário de inscrição. Logo no primeiro acesso, o candidato já tem a opção de salvar o seu cartão no computador para não precisar voltar ao sistema.  

O MEC recomenda que o aluno imprima o documento e o guarde em local seguro. Os locais serão fechados às 13 horas e as provas serão entregues às 13 horas e 30 minutos. Neste ano, o exame tem 07 milhões, 746 mil e 118 inscritos. As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro.

Mega-Sena pode pagar 45 milhões de reais hoje.




O sorteio do concurso 1.747 da Mega-Sena, que será realizado hoje, poderá pagar o prêmio de 45 milhões de reais para quem acertar as 06 dezenas. O sorteio será realizado, a partir das 20 horas, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de 311 mil reais por mês em rendimentos, equivalente a mais de 10 mil reais por dia. Caso prefira, poderá adquirir 37 imóveis de 01 milhão e 200 mil reais cada, ou ainda uma frota com 69 carros esportivos importados de altíssimo luxo. 

As apostas podem ser feitas até as 19 horas deste sábado, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima, de 06 números, custa 03 reais e 50 centavos.

Atenção moradores de Aracruz: Economizem Água.




O SAAE de Aracruz informa que haverá uma paralização no serviço de distribuição de água, amanhã, domingo, de 07 às 15 horas.  

A medida se faz necessária para a manutenção na rede de água tratada do município.  

O nível de água do Rio Piraquê-açu, que abastece a cidade, está muito abaixo do desejado, e por isso o SAAE pede a população que economize água, ajudando assim a evitar um possível racionamento. É recomendado o uso consciente da água. Faça a sua parte. 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mais de 23 mil candidatos inscritos para disputar o vestibular da Ufes.




As 3.834 vagas de 73 cursos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão ser disputados por 23.583 candidatos, no VestUfes 2016.  Menos da metade desses candidatos optaram por sistema de reserva de vagas, foram 11.039 candidatos. A Ufes reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os treineiros, aqueles que não concorrem às vagas ofertadas são 688 participantes. 
No total da concorrência geral participarão 11.856 candidatos. Entre os inscritos, 2.019 estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. A divulgação da relação de candidatos por vaga será divulgada após o dia 16 de outubro. A CCV utilizará as notas das provas objetivas do Enem 2015 para a 1ª etapa do processo seletivo, mas todos os inscritos farão as provas da 2ª etapa nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre, São Mateus e Guarapari.
No dia 28 de novembro, os candidatos deverão consultar os locais de prova e imprimir o cartão de inscrição no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br . O resultado final do VestUfes 2016 está previsto para ser divulgado no dia 22 de janeiro de 2016.

Pescador morre e dois desaparecem em acidente com barco no Espírito Santo.




Um pescador morreu e outros 02 estão desaparecidos após um acidente entre um rebocador e um barco de pesca no mar de Itaipava, Litoral Sul do Espírito Santo. O local fica a 23 milhas de distância do município de Cachoeiro de Itapemirim, o que equivale a 37 quilômetros. A fatalidade aconteceu ontem, por volta das 22 horas e 30 minutos. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, disse que o rebocador é da empresa Tranship.

A colisão aconteceu com um barco de pesca com 04 tripulantes. Um dos tripulantes foi resgatado com vida, 01 corpo foi encontrado e 02 ainda estão desaparecidos. O fato foi comunicado ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil, sendo iniciada a operação de busca. Um alerta de rádio foi feito para todos os navegantes da região.

A Marinha informou, ainda, que será aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. O prazo para conclusão do Inquérito é, inicialmente, de 90 dias. A Associação de Pescadores de Itaipava informou que todas as vítimas são da localidade. O pescador que morreu foi identificado como Jorge Viana, de 63 anos.

 



Bebê de 10 meses morre após ser picado por escorpião, em Colatina.




Um bebê de 10 meses morreu ontem, após ser picado por um escorpião, dentro de casa, em Colatina. Segundo familiares, Braian Naviel Belo foi encaminhado para o Hospital Silvio Avidos e transferido para uma unidade particular, mas não resistiu.

Segundo dados do município, só neste ano, 112 pessoas foram picadas por escorpião. A Vigilância Ambiental informou que está preparando mutirões de limpeza. O coordenador Eleandro Cassaro faz um apelo aos moradores para que limpem os lotes e não deixem entulho nos quintais.


Moradores do bairro conhecido como Rivierinha disseram que esse não foi o primeiro caso de picada de escorpião. A situação também aconteceu com o filho da auxiliar de serviços gerais Marizete dos Santos, mas ele foi salvo a tempo.

Dilma anuncia reforma com redução de 39 para 31 ministérios.




A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a reforma ministerial do governo, com eliminação de 08 das 39 pastas. No total, 09 partidos detêm ministérios no governo.
Com o novo arranjo do governo, a pasta de Assuntos Estratégicos foi extinta; Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporadas ao novo ministério intitulado Secretaria de Governo; Pesca foi incorporada a Agricultura; Previdência e Trabalho se fundiram em um único ministério, assim como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O principal objetivo da reforma é assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.

Municípios com a corda no pescoço terão ajuda de 86 milhões de reais do Estado.




Um alívio para os municípios foi anunciado ontem, pelo governador Paulo Hartung. O Estado vai direcionar aproximadamente 86 milhões de reais para os municípios capixabas. A ação foi viabilizada pela atualização das regras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para empresas de petróleo e gás. O comunicado foi feito pelo governador à Associação dos Municípios do Espírito Santo, que reuniu 52 dos 78 prefeitos do Estado.  

A mudança de alíquotas em operações interestaduais de exploração de petróleo e gás foi aprovada pela Assembleia Legislativa, por meio de projeto de lei e traz como benefício resolver litígios no âmbito administrativo da Secretaria de Estado da Fazenda com as empresas do setor. Os municípios irão receber 25% desses recursos, equivalente a cerca de 86 milhões de reais, de acordo com o cálculo do Índice de Participação dos Municípios.  

Os recursos são provenientes do ICMS de empresas do setor de petróleo e gás e são frutos de uma negociação com governo. O acordo foi possível após convênio firmado pelos estados com o Conselho Nacional de Política Fazendária. Dos 27 estados brasileiros, apenas o Espírito Santo e o Mato Grosso não reconheciam esse crédito.

Dilma anuncia reforma ministerial hoje em Brasília.




A presidente Dilma vai anunciar hoje, em Brasília a reforma ministerial do governo. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, ela fará declaração à imprensa no Salão Leste do Palácio do Planalto e não vai responder a perguntas.  
Dilma passou as últimas semanas em reuniões diárias com ministros, conselheiros políticos e dirigentes partidários a fim de definir as mudanças no primeiro escalão. Além de recorrer ao vice-presidente Michel Temer e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as alterações, ela escalou ministros para dialogar com as legendas aliadas sobre como cada pasta passaria a ser ocupada.  
Anunciada em agosto pela equipe econômica, a reforma administrativa inclui a redução de ministérios e o corte de cargos comissionados. Segundo estimativas do governo, as medidas reduzirão em 200 milhões de reais os gastos da União. A reforma administrativa tem o objetivo de cortar 10 dos 39 ministérios.


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Suspeito de matar e atear fogo em comerciante capixaba é preso em Minas Gerais.




Um homem, suspeito de assassinar um comerciante no interior do Espírito Santo, foi preso hoje, na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Roberto Carlos Caboclo é suspeito de envolvimento na morte de um comerciante, em Água Doce do Norte. A polícia suspeita que ele estava em Minas Gerais para tentar adquirir documentos falsos. 

Os suspeitos atraíram a vítima para uma região afastada da cidade com a proposta de usar drogas. No local determinado, a dupla matou o comerciante a tiros. Após o crime, Roberto Carlos e o comparsa compraram gasolina e atearam fogo no corpo da vítima.


Segundo a polícia, os suspeitos foram para Minas Gerais onde ficaram por alguns dias. Os investigadores encontraram a caminhonete roubada e alguns documentos do comerciante. Para a polícia, o crime foi calculado e premeditado. Os investigadores acreditam que a intenção da dupla era vender as peças do veículo. O comparsa de Roberto Carlos Caboclo já foi identificado, porém continua foragido. 

Campanha Outubro Rosa será lançada no Palácio Anchieta.




O câncer de mama matou uma média de 252 mulheres por ano, no Espírito Santo, nos últimos 05 anos. A doença, que não tem uma causa bem definida, surge de uma combinação de fatores de risco, sendo o principal deles a idade. Para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e da realização de exames de rotina, que facilitam o diagnóstico precoce, o Governo do Estado e a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer lançam, hoje, dia 1º de outubro, a campanha Outubro Rosa.  

A solenidade será realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, às 16 horas e 30 minutos. Durante todo o mês de outubro, a sede administrativa do Poder Executivo estadual será iluminada com a cor rosa em apoio à campanha.  A programação inclui também palestras, atividades esportivas e eventos beneficentes promovidos pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, alguns deles em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, 990 novos casos de câncer de mama devem ser registrados no Espírito Santo em 2015. Sabe-se que mulheres entre 50 e 69 anos são naturalmente mais propensas a desenvolver a doença, razão pela qual elas compõem o principal público-alvo das ações de saúde.

Cachoeiro de Itapemirim demite, cancela obras e suspende carnaval.




O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul, Carlos Casteglione, do  PT, anunciou ontem, uma série de medidas de economia que inclui, além da redução do expediente, demissões, extinção de secretarias da cidade e suspensão do carnaval. A crise financeira que atinge a maioria dos municípios do Espírito Santo fará com que, a partir da próxima segunda-feira, a prefeitura feche as portas mais cedo. 

O petista cortará 20% dos cargos comissionados, 05 pastas e já adiantou que não fará obras previstas nos bairros no ano que vem. Além disso, eventos também estão cancelados – a começar pelo carnaval de 2016. De acordo com Casteglione, o conjunto de ações foi tomado por conta das quedas acentuadas dos repasses federais e de ICMS – cerca de 13 milhões e 600 mil reais. Com os cortes, a prefeitura prevê reduzir até o fim do ano 06 milhões e 500mil reais. 

A partir da próxima segunda-feira, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim passa a funcionar das 07 às 13 horas. As exceções serão as secretarias da Saúde, Educação, Fazenda, Controladoria e Procuradoria, que continuarão funcionando até as 18 horas, como ocorre atualmente.

Prefeitura de Aracruz abre inscrição para contratar guarda-vidas.




As inscrições para Guarda-Vidas – Processo Seletivo Simplificado nº 001/2015 em Aracruz, estão abertas e se extendem até o dia 27 deste mês de outubro, de 09 as 12 horas e das 14 as 18 horas. As inscrições serão realizadas nas dependências da Secretaria de Turismo, e Cultura - SEMTUR, situada na Rua Zacarias Bento Nascimento - 167 - Aracruz. Mais informações pelo telefone: 3296-4026.  

São 60 vagas para atender a Orla e a Lagoa do Aguiar durante o Verão 2015/2016 que vai acontecer de 19 de dezembro deste ano a 14 de fevereiro de 2016 conforme Edital 001/15 da Secretaria de Turismo e Cultura. Este número de vagas leva em conta o contingente de munícipes e turistas no verão, e a extensão da orla. O salário junto com os benefícios chega a mil, 356 reais e 24 centavos, mais direito a vale transporte dentro do município de Aracruz e a Bolsa Treinamento no valor de 293 reais.  

A função do guarda-vidas é realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do Município e na Lagoa do Aguiar, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; orientar banhistas com animais na praia e práticas esportivas; realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas, participar de reuniões e elaborar relatório, responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição.

Falta de chuvas pode afetar o abastecimento de água em Aracruz.




Muitas cidades e Estados do Brasil estão passando períodos de grande seca com a falta de chuvas e sofrendo com as consequências. No estado não é diferente. Aracruz está enfrentando um dos períodos difíceis com a falta de água, o que está causando a seca da represa do rio Piraquê-Açu que abastece o município. O clima e o desperdício estão causando falta de água por toda a cidade.  
A falta de chuvas, a evaporação forte e os rios mais secos só reforçam o quadro desta crise. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz trabalha intensamente com objetivo de manter o abastecimento para todo o município de Aracruz. Todos os cidadãos podem colaborar com a economia de água, adotando medidas simples no dia a dia. O SAAE alertou que com a grande seca do rio Piraquê-Açu, se não forem adotadas medidas de racionamento, será preciso, em um curto período, utilizar o rodízio no abastecimento de água nos bairros de Aracruz.  
O distrito de Guaraná é um dos mais sofridos com a falta de água na região e onde já estão sendo aplicadas medidas preventivas. O diretor do SAAE de Aracruz, Robson Fracalossi, acredita que pequenas atitudes no uso consciente do recurso surtirão um forte efeito na economia de água, o abastecimento não ficará prejudicado, e, juntos, conseguiremos preservar o meio ambiente. É preciso mudar hábitos, economizar água e evitar desperdícios.

Quatro municípios capixabas já decretaram situação de emergência por causa da seca.




Menos de 08 meses após o problema da seca e estiagem que assolou vários municípios, o Estado começa a dar sinais de uma nova crise hídrica. Segundo o coronel Fabiano Bonno, coordenador da Defesa Civil Estadual, os municípios de Água Doce do Norte, Colatina, Afonso Cláudio e São Gabriel da Palha, já decretaram situação de emergência após serem afetados por problemas da seca. No norte do Estado a situação é mais crítica e há riscos de desabastecimento.  

O diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos Paulo Paim, percorreu pelas bacias de Santa Maria, Itaúnas, São Mateus e constatou a gravidade do problema. Para a diretora da Companhia Espírito Santense de Saneamento, Denise Cadete, o ano é atípico com poucas chuvas, o que não possibilitou a recuperação do lençol freático. 

As cidades como São Roque do Canaã, Santa Teresa, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco e Alto Rio Novo, são as mais afetadas até o momento. A solução para o problema é a chuva, que parece que estar bem longe. Economizar água e fazer uso consciente do recurso é fundamental. 

Ônibus do Transcol despenca de ribanceira e duas pessoas ficam feridas na Serra.




Duas pessoas ficaram feridas depois que um ônibus do Transcol caiu de uma ribanceira na manhã desta quinta-feira, na altura do km 280, na BR-101, na Rodovia do Contorno, na Serra.  

O acidente aconteceu por volta das 07 horas. Apenas o motorista e uma cobradora estavam no coletivo. O acidente aconteceu no sentido Serra quando o motorista perdeu o controle da direção e caiu de uma ponte sobre o Rio Santa Maria.  

A linha que o coletivo fazia não foi divulgada. De acordo com informações da Eco101, a cobradora teve ferimentos graves e o motorista ferimentos médios. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, também na Serra.

- Pagamento do FGTS para domésticas começa a valer hoje.




O pagamento do FGTS para as empregadas domésticas começa a valer hoje. A funcionária precisa ser cadastrada pelo patrão, e a guia vai reunir também INSS, seguro contra acidentes e indenização em caso de demissão sem justa causa. 

Desde que a profissão foi regulamentada, muitos patrões preferiram abrir mão de uma empregada doméstica em casa. Eles alegam que não podem arcar com todos os benefícios. Por outro lado, as domésticas enfrentam dificuldades para conseguir empreso, já que as vagas caíram quase pela metade. Vale lembrar que o pagamento para as domésticas cadastradas será feito no Super Simples Doméstico. 

A guia vai reunir FGTS, INSS, seguro contra acidentes de trabalho e indenização em caso de demissão sem justa causa. Um total de 20% sobre o salário da doméstica. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço tem que ser pago em novembro.

 

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reprovação do governo Dilma sobe para 69%, aponta pesquisa CNI/Ibope.




A porcentagem da população que considera o governo da presidente Dilma ruim ou péssimo oscilou de 68% para 69% de junho para setembro, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria. A parcela dos entrevistados que avalia a atual gestão como ótima ou boa também oscilou de 9% para 10%. Já os que consideram o governo regular permaneceram em 21%.
De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Dilma, ante 83% de desaprovação registrados em junho. A proporção dos que aprovam oscilou de 15% para 14%, na mesma comparação. A CNI e o Ibope também perguntaram sobre a confiança na presidente Dilma. A parcela dos que não confiam nela oscilou de 78% em junho para 77% em setembro, enquanto o porcentual dos que confiam na pessoa da presidente ficou estável em 20%.

A pesquisa foi realizada entre 18 e 21 deste mês, depois, portanto, do rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's e durante as discussões sobre o retorno da CPMF. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro máxima é de 02 pontos porcentuais e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Prefeito de Vargem Alta e presidente da Câmara são afastados do cargo no Espírito Santo.




O prefeito de Vargem Alta João Bosco Dias, do PSB, foi afastado do cargo, temporariamente, após a deflagração da Operação Canudal, que cumpriu 28 mandados de busca e apreensão, no município do Sul do Espírito Santo. A operação investiga crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, entre outros.

A condução da 'Canudal' é feita pelo Ministério Público do Espírito Santo, por meio da Procuradoria de Justiça Especial e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. Além do prefeito, 05 servidores da prefeitura; o presidente da Câmara Luciano Quintino, outros vereadores e os secretários municipais de Obras e de Agricultura, também, foram afastados.


O Ministério Público do Espírito Santo informou que os afastamentos foram pedidos à Justiça por considerar que os envolvidos poderiam atrapalhar as investigações. A decisão pelo afastamento foi deferida pelo desembargador Fernando Zardini, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Mais de 09 mil espoletas e munição de uso controlado pelo Exército são apreendidas no Espírito Santo.




A Polícia Civil e o Exército Brasileiro descobriram que duas lojas, uma em Vitória e outra em Aracruz, vendiam armas e munições de forma irregular, inclusive a criminosos. A polícia informou hoje que ao todo foram apreendidas 09 mil e 400 espoletas, 08 armas de fogo, pólvora e outros produtos de venda controlados pelo Exército, além de 02 mil e 600 munições de calibres variados.
A operação foi realizada pelo Exército em parceria com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas. A polícia ainda suspeita da existência de estoque ilegais. Durante a vistoria, as duas lojas permaneceram fechadas. As duas lojas estão autorizadas a manter as portas abertas, desde que não voltem a comercializar mercadorias controladas pelo Exército.

A operação, que aconteceu ontem, foi um desdobramento de outra operação, realizada também pelo Exército e pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas, na Grande Vitória e no interior do estado, em junho deste ano. Na ocasião, mais de 300 munições foram apreendidas e 05 pessoas detidas.

Câmara de Colatina lança concurso para auditor.




A Câmara Municipal de Colatina divulgou edital de concurso público para o cargo efetivo de auditor público interno. 

O salário é de 02 mil, 855 reais e 35 centavos. Os candidatos devem ter nível superior em administração ou ciências contábeis. 

As inscrições vão de 05 a 19 de outubro pelo site www.maximaauditores.com.br . A taxa é de 80 reais. A prova objetiva será no dia 11 de novembro. Também haverá prova de títulos.

Jovem morre em grave acidente com moto em Vila Velha.




Um rapaz de 22 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após um acidente entre uma moto e um carro na noite de ontem, na Rodovia do Sol, em Vila Velha. O acidente aconteceu quando Welder Figueiredo Gomes, de 22 anos, seguia de moto para casa. 

Testemunhas contaram à polícia que a vítima seguia pela Rodovia do Sol, no sentido Vila Velha x Guarapari, atrás de um ônibus, quando o coletivo parou em um ponto e o motociclista tentou desviar e perdeu o controle do veículo. A moto subiu em um canteiro central, invadiu a contramão e foi atingida por um carro. Welder morreu na hora. 

O carro, envolvido no acidente, era dirigido por Felipe Gobb, de 23 anos, e no carona estava a mãe dele. Com o impacto, os 02 airbags dianteiros foram acionados. A vítima era estudante de engenharia. A perícia esteve no local junto com a Polícia Militar, que deu apoio à Polícia Rodoviária Estadual. A rodovia ficou completamente interditada no sentido Guarapari x Vila Velha por cerca de duas horas.


Operação em Vargem Alta busca apurar crimes de corrupção e fraudes em licitações.




Uma operação, deflagrada hoje, busca cumprir 28 mandados de buscas e apreensões no município de Vargem alta, interior do Espírito Santo. A Operação “Canudal” tem por objetivo apurar a possível prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, entre outros. 

Deflagrada pelo Ministério Público Estadual, por meio Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, a operação também busca apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos que possam comprovar práticas criminosas. As investigações são conduzidas por um procurador de Justiça e 06 promotores de Justiça. Atuam na operação ainda 75 Policiais Militares e 04 servidores da Secretaria de Estado da Fazenda.  

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo, as diligências ocorrem de forma tranquila e sem incidentes. Após o cumprimento dos mandados, membros do Ministério Público do Espírito Santo iniciarão a análise dos documentos e dados apreendidos e tomarão declarações dos investigados, testemunhas e informantes. O nome da Operação é uma referência ao ponto mais alto do município de Vargem Alta, a Pedra do Canudal, com altitude de 870 metros.


Grave acidente mata motociclista em Aracruz.




Um motociclista morreu hoje, após se envolver em um acidente com uma ambulância da Prefeitura Municipal de Aracruz. A colisão aconteceu nos primeiros minutos desta quarta-feira, na Rua Fiori Tercy, nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. 

A ambulância seguia em direção à Avenida Venâncio Flores. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista acertou o lado esquerdo do pára-choque dianteiro da ambulância e atingiu o para-brisas que trincou na hora. 

A vítima, que foi identificada como Rogério dos Santos, de 32 anos, não resistiu à pancada e morreu no local do acidente. Testemunhas disseram que ele trafegava em velocidade bem superior a permitida na via. 

FGTS para domésticas vale a partir de amanhã.




A partir de amanhã, dia primeiro de outubro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço passa a ser obrigatório para todos os trabalhadores domésticos. O percentual de recolhimento dos patrões com o FGTS é de 8% sobre a remuneração do trabalhador.  

O governo estima que mais de 01 milhão de trabalhadores domésticos terão acesso ao benefício. Três milhões de empregados domésticos trabalham na informalidade sem carteira assinada, e sem recolhimento de INSS. Um prejuízo e um atraso para o trabalhador na hora de pedir a aposentadoria.  

O direito ao FGTS, que atualmente é opcional, já havia sido regulamentado pela Lei Complementar 150/2015, sancionada pela presidente Dilma em 02 de junho deste ano. O pagamento do FGTS faz parte da chamada PEC das Domésticas, lei aprovada em abril de 2013. A Caixa Econômica Federal está encarregada de regulamentar a forma como se dará o recolhimento, os saques, a devolução de valores e a emissão de extrato.

Acumulada, Mega-Sena promete pagar 38 milhões e 500 mil reais hoje!




O sorteio do concurso 1.746 da Mega-Sena, que será realizado hoje, poderá pagar o prêmio de 38 milhões e 500 mil reais para quem acertar as 06 dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20 horas, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de 267 mil reais por mês em rendimentos, equivalente a 08 mil e 900 reais por dia. 

Caso prefira, poderá adquirir 32 imóveis de 01 milhão e 200 mil reais cada, ou ainda uma frota com mais de 250 carros de luxo. As apostas podem ser feitas até as 19 horas desta quarta-feira, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima, de 06 números, custa 03 reais e 50 centavos.

 

Concessionárias Peugeot fecham no Espírito Santo.





As concessionárias que atendiam os clientes da marca Peugeot no Espírito Santo fecharam de vez as portas. Três unidades Peugeot Triomphe, do grupo Itacar, realizavam venda de carros e peças, além de revisões e serviços de manutenção, em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca no Brasil, as concessionárias Peugeot passam por reestruturação e por isso a marca tem realizado o fechamento dos estabelecimentos por todo país. Os serviços que dependiam de uma concessionária da montadora podem ser realizados nas concessionárias Citröen.  

Para os clientes do Espírito Santo, a assessoria explicou que a partir de outubro uma oficina autorizada da Peugeot passa a funcionar na Serra, nas dependências da Citröen. Até dezembro a marca deve ter uma nova loja também na Serra e até março de 2016 um show-room com serviços de oficina deve ser aberto em Vitória, todos pelo grupo Prime, que detém também as concessionárias Citröen e Hyundai.

Petrobras aumenta os preços da gasolina em 6% e do diesel em 4%.




A Petrobras anunciou na noite de ontem, um reajuste nos preços da gasolina e do diesel, válidos a partir de hoje. O preço da gasolina nas refinarias subirá 6% e o do diesel, 4%. Esse é o primeiro reajuste de preços nos combustíveis na gestão de Aldemir Bendine, que assumiu a petroleira em fevereiro com a missão de recuperar a empresa. 
Ainda não há estimativas oficiais sobre o impacto do reajuste para os consumidores. O último reajuste de preços de combustíveis, anunciado em novembro pela ex-presidente Graça Foster, gerou, na época, impacto entre 2% e 2,5%.  
De acordo com comunicado da empresa, os preços sobre os quais incidem o reajuste não incluem tributos federais. Isso significa que a alíquota dos impostos vai incidir sobre o novo valor, o que pode gerar um impacto maior na bomba de gasolina.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Polícia Federal combate rede de tráfico internacional de drogas em 08 estados.




A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje mais de 100 mandados em 08 estados brasileiros em uma operação para desarticular uma organização especializada no tráfico internacional de drogas. A complexa rede ligava a Bolívia ao estado do Ceará e o Rio Grande do Norte à Europa.
Durante as investigações, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida e 03 laboratórios de refino da droga foram fechados – um deles ficava em Portugal e foi encontrado com a ajuda da Divisão de Estupefacientes de Lisboa. A operação da Polícia Federal, batizada de Cardume, também investiga esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões judiciários no Ceará, envolvendo desembargadores e advogados.

No total, 230 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 de condução coercitiva e 51 de busca e apreensão. Os agentes também fazem o sequestro de bens e o bloqueio de contas dos envolvidos.

Contas do governo têm pior desempenho até agosto em 19 anos.




A Secretaria do Tesouro Nacional informou hoje que as contas do governo registraram, nos 08 primeiros meses deste ano, um déficit primário inédito superior a 14 bilhões de reais. De acordo com números do Tesouro Nacional, no mesmo período do ano passado, foi registrado um superávit de 04 bilhões e 690 milhões de reais.

Até então, o pior resultado para o período havia ocorrido em 1997, quando teve início a série histórica do Tesouro, com um superávit de 04 bilhões e 590 milhões de reais. O resultado ruim das contas públicas acontece em um momento no qual a economia brasileira está em recessão, o que influencia, para baixo, a arrecadação do governo.


De janeiro a agosto, a arrecadação teve o pior desempenho para este período desde 2010. Somente no mês de agosto, o Tesouro Nacional informou que as contas do governo tiveram um resultado negativo superior a 05 bilhões de reais. Esse foi o quarto mês seguido de déficit. Entretanto, houve melhora frente ao mesmo mês de 2014, quando houve déficit de 10 bilhões e 450 milhões de reais.

Armas e munição são apreendidas durante operação do Exército e Nuroc em lojas de Vitória e de Aracruz.




Uma loja especializada em artigos de pesca, armas e munição, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, foi alvo de uma operação, na manhã desta terça-feira. De acordo com a polícia, a suspeita é de que no local haja comercialização irregular de mercadorias. 
Durante a vistoria, o estabelecimento ficou fechado. A operação foi em cumprimento a uma decisão judicial, mas depois que os homens do Exército e os policiais saíram do local, a loja voltou a funcionar normalmente. Uma casa, que também vendia armamentos, em Aracruz, foi alvo das investigações.
No local foram apreendidos produtos controlados, como arma de fogo, pólvora, munição e também acessórios relacionados a armamento, mas ninguém foi detido. E em junho deste ano, 05 pessoas foram detidas, e 12 armas apreendidas, durante uma operação do Nuroc. A fiscalização ocorreu na Grande Vitória e no interior do Estado. A operação de hoje contou com apoio do Exército e do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas. 

 

Motociclista morre ao bater em caminhão em São Mateus.




Um motociclista morreu após um grave acidente na manhã desta terça-feira, na BR 101, na altura do km 74, em São Mateus. O acidente aconteceu por volta das 07 horas. De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, um motociclista de 30 anos seguida sentido São Mateus/Linhares quando perdeu o controle da motocicleta e bateu no caminhão que seguia no sentido contrário.  

Segundo informações passadas pela Eco101, após a batida, o caminhão tombou sobre o acostamento e o motoqueiro foi lançado para a pista contrária. A Eco informou que para atender à ocorrência a pista precisou ser totalmente interditada para a realização da perícia e para a remoção dos veículos.  

O trânsito foi liberado por volta das 10 horas e houve congestionamento de 06 quilômetros no sentido norte e 02 quilômetros no sentido sul. O motociclista morreu na hora. Já o motorista do caminhão de 43 anos e o carona de 23, tiveram ferimentos graves e foram socorridos para o Hospital Roberto Silvares, em são Mateus. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...