sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CÃO FAREJADOR AJUDA POLÍCIA EM APREENSÃO DE DROGAS EM COLATINA

A Polícia Civil aprendeu uma grande quantidade drogas e uma arma em Colatina. A operação Mark Chapman aconteceu nessa semana em uma área de mata, no bairro Bela Vista. O material, que estava escondido, foi encontrado coma ajuda da cadela farejadora Kyra.
“O esconderijo foi descoberto por meio de investigações da nossa delegacia. Aquele local era utilizado pela gangue do Beco da Morte para armazenar drogas, este fato era de nosso conhecimento, porém o material estava enterrado, dificultando a localização. Nas buscas, nós empregamos a cadela Kyra, especializada em farejar entorpecentes, e o resultado foi esta apreensão”, afirmou o titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

Com o auxílio da cadela Kyra, os policiais apreenderam 1.960 pedras de crack, 14 pinos de cocaína e uma pistola calibre .380, de fabricação turca, que estava carregada. Para o delegado, o volume apreendido representa boa parte do estoque desta organização criminosa. Nenhum suspeito estava no local.

OPERAÇÃO

A Operação Mark Chapman começou no início do ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Colatina. As investigações apontam que o grupo criminoso do chamado Beco da Morte era responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Desde o início, a operação já resultou em 57 prisões, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros objetos. Com os desdobramentos, a investigação se subdividiu em três vertentes, que alcançaram outras organizações criminosas atuantes na região.

“Ainda há suspeitos foragidos, e outros sob investigação. A Denarc de Colatina vai prosseguir com as investigações até que todos estejam devidamente qualificados e presos”, disse o delegado.

O nome da operação faz referência ao assassino do cantor John Lennon, do grupo The Beattles. O principal alvo da operação, John Lennon Santos Alves, apontado como o chefe do tráfico em Bela Vista, foi preso em 2017.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Aracruz recebe primeiro lote de medicamentos de alto custo


Chegou na tarde desta quinta-feira (26/09), na Unidade de Saúde do Guaxindiba, onde funcionará a partir da próxima segunda-feira (30/09) a Farmácia Cidadã Estadual de Aracruz, o primeiro lote de medicamentos de alto custo. Ao todo são 350 itens padronizados, que são aqueles medicamentos disponíveis na lista de estoque, além de outros considerados não padronizados – aqueles remédios que não se encontram na lista.
Para esses itens que não se encontram na lista da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), sua utilização vem mediante análise da Comissão Estadual Farmacológica e Terapêutica (CEFT), que é composta por uma equipe médica e farmacêutica que analisa o quadro clínico do paciente e verifica se há critérios de utilização, conforme evidência científica, ou seja, ele é destinado ao paciente que realmente necessita

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Quatro Unidades de Saúde serão entregues em Aracruz na próxima semana

Serão entregues na próxima semana em Aracruz outras quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população aracruzense. As entregas serão nas localidades de Bela Vista, às 9h, Mar Azul, às 15h, Santa Cruz, às 16h e Praia do Sauê, às 18h.

As Unidades Básicas de Saúde de Bela Vista, Mar Azul e Santa Cruz passaram por uma reforma e reestruturação e ganharam novos equipamentos, macas, mesas, além de uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família. Já a Unidade de Sauê, cuja comunidade local já a reivindicava há mais de 10 anos, a prefeitura de Aracruz alugou um prédio novo para recebê-la com toda a infraestrutura necessária para seu funcionamento.

Além das quatro unidades que serão entregues, em Vila do Riacho o processo de licitação para a construção de uma nova unidade já se encontra aberto. Em Barra do Sahy o processo de reforma e ampliação da unidade já está em andamento, assim como na unidade do Caic. Com relação ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Coqueiral e o Creara do centro, estes estão com reformas internas sendo feitas pela Secretaria de Saúde.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Ruas da Vila do Riacho mais iluminadas com lâmpadas de Led


Em breve todas as ruas de Vila do Riacho estarão mais iluminadas e seguras. Este mês foi iniciada a implantação da modernização do sistema de iluminação pública do bairro. Ao todo, 623 lâmpadas tradicionais serão substituídas por outras do tipo LED - um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo.
As primeiras ruas a terem as lâmpadas substituídas fazem parte das rotas do transporte público, além da avenida que dá acesso à Vila do Riacho. A expectativa é que todas as ruas estejam devidamente iluminadas até o dia 10 de outubro.

Produção de cacau é tema do próximo Dia de Campo em Rio Francês


Será realizada na próxima sexta-feira o dia de Campo do Cacau, em Rio Francês, distrito de Jacupemba. O encontro acontece a partir das 08h e vai contar com a participação de agricultores do município.

No município de Aracruz o trabalho com o cacaueiro é visto como uma cultura promissora, principalmente entre aqueles produtores que estão saindo do monocultivo rumo às plantações diversificadas. Nessa lógica, o Dia de Campo desta semana terá o objetivo de discutir ideias entre produtores e especialistas da área, que também vão apresentar técnicas para melhoramento das lavouras.
A primeira estação vai falar sobre poda de formação e produção de cacaueiro. A segunda, sobre Calagem e adubação. Por último, o assunto será clones de cacaueiro.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

PM apreende arma e drogas nos municípios de João Neiva e Fundão

Durante patrulhamento no Bairro Direção, localizado em Praia Grande, no município de Fundão, militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença policial se evadiu em direção a uma mata. No momento da fuga, o suspeito dispensou uma sacola contendo uma balança de precisão e uma pedra grande de crack, pesando 250 gramas. Foi feito buscas pela mata e nas imediações mas o suspeito não foi encontrado.

Durante patrulhamento, militares receberam uma denúncia de que em uma residência abandonada no bairro Monte Líbano, em João Neiva, havia materiais ilícitos escondidos. Diante da informação, a equipe prosseguiu até o endereço informado, e após buscas na casa, foram encontradas 29 munições .380, 9 munições .38, 8 munições .44 winchester, 7 munições .32 diversos calibres, uma Carabina e 403 pedras de crack.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi entregue na 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Semag e Lions Clube trabalham na recuperação de nascentes

A Secretaria de cultura em parceria com o Lions Clube de Aracruz promoveu na região de Córrego das Goiabas, mais uma grande ação para recuperar nascentes. Na ocasião mais de 30 pessoas plantaram 80 mudas de árvores nativas em uma área de 1 hectare. 
O Programa Amigos da Água, criado pela Secretaria de Agricultura (SEMAG) consiste na recuperação e reflorestamento das nascentes localizadas na área urbana e rural do município de Aracruz. Por meio dessas parcerias mais de 19.800 estacas já foram adquiridas desde seu início. A meta da atual gestão, é conseguir cercar 400 nascentes em todo o município até o ano de 2020.
Até o momento 210 nascentes já receberam os materiais para fazer o cerco, e dessas, 180 já foram cercadas.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Paróquia de Aracruz inicia Exposição Bíblica

Em pleno Mês da Bíblia, a Paróquia São João Batista, de Aracruz, lançou, neste domingo (22/9), uma Exposição Bíblica. Ao longo desta semana, a comunidade poderá conhecer, com mais profundidade, os diversos livros e cartas que compõem a Bíblia, seus autores e passagens marcantes. Tudo isso apresentado de forma lúdica e artística para encantar adultos e crianças. A abertura da exposição contou com uma apresentação teatral sobre a criação, com base no livro de Gênesis. Além de outros teatros que serão encenados nos próximos dias, o visitante poderá conferir de perto objetos, maquetes, vitrines vivas, cartazes e faixas. A iniciativa é coordenada e executada pela Catequese Paroquial.

Horários
A Exposição Bíblica da Paróquia São João Batista está aberta à visitação de 22 a 29 de setembro, no Auditório Bento XVI, que fica ao lado da igreja matriz, no centro de Aracruz. Durante toda esta semana, haverá apresentação das 9 às 11 horas, das 14 às 16 horas e das 18 às 21 horas. Todos estão convidados a comparecer!

Programação das encenações
23/9 – 19h30: teatro sobre os livros históricos

24/9 – 19h30: teatro sobre os livros sapienciais e cenas da vida de Jó

25/9 – 19h30: teatro sobre os livros proféticos e encenação da história de Daniel na cova dos leões

26/9 – 19h30: vitrine viva sobre o livro dos Atos dos Apóstolos; teatro sobre as bodas de Caná e Santa Ceia

27/9 – 19h30: teatro sobre as cartas de São Paulo e cartas católicas; coreografia sobre a linguagem do amor

28/9 – 19h30: vitrine viva sobre o livro do Apocalipse

29/9 – visitação e encerramento

PM apreende arma e drogas em Barra do Riacho, Aracruz


Por volta das 21 horas de sábado, durante patrulhamento no Distrito de Barra do Riacho, militares da Força Tática receberam denúncias anônimas de que o menor P.H.S.A., 17 anos, havia acabado de receber um armamento e entorpecentes em sua residência. De imediato, a guarnição se deslocou ao endereço, e antes de chegar na casa, os militares avistaram o adolescente, que apresentou bastante nervosismo ao perceber a presença da viatura. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na residência do suspeito, a equipe localizou uma Pistola, cal. 380, municiada com treze munições intactas do mesmo calibre e a quantia de R$ 1.598,00 em espécie. Ainda com base nas denúncias, a equipe se deslocou até a residência da senhora V.R., 31 anos, onde foram apreendidos 239 pinos de cocaína, prontos para a venda. Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...