sexta-feira, 15 de junho de 2018

Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu


Esta sexta-feira (15) é o último dia para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero na redação.
As inscrições são feitas apenas pela internet. O sistema fica aberto até as 23 horas e 59 minutos, no horário de Brasília.
Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

Partes dos postos seguem sem dar desconto no diesel na Serra

Mesmo com a determinação do governo federal em baixar o preço do diesel nas bombas em R$0,46 desde o dia 1º de junho, após a greve dos caminhoneiros, os donos de postos não precisam ficar no prejuízo. Na Serra, quem pratica preço superior ao determinado tem de provar ao Procon que comprou combustível com valor mais alto. 

Na Serra, a estimativa do Procon é de que 57% por cento de quinze postos fiscalizados até a última quarta-feira já estão com desconto igual ou superior aos quarenta e seis centavos no diesel. A assessoria de imprensa do Procon informou também que a fiscalização continuará.

Espírito Santo supera meta de vacinação contra gripe


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina nesta hoje na maioria dos municípios do Espírito Santo e a meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo, conforme recomenda o Ministério da Saúde, já foi superada pelo estado. Das 786.693 pessoas que compõem os grupos prioritários com meta, 710.385 (90,30%) haviam sido imunizadas até ontem. Nos grupos prioritários sem meta foram aplicadas 172 mil doses, totalizando 882.385 pessoas vacinadas.

PM apreende grande quantidade de drogas em Fundão

Policiais militares do 5º Batalhão, em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, realizaram uma Operação Integrada no Bairro Direção, região de Praia Grande no município de Fundão. Durante a ação foram apreendidos maconha, crack cocaína e uma quantia em dinheiro. No total, dois homens foram detidos.

A operação foi iniciada às 6h e participaram cerca de 27 policiais entre militares e civis, para a execução do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em sete residências. Os mandados foram solicitados pela Polícia Civil com o aval do Ministério Público e expedidos pelo Juízo da Comarca de Fundão.

No total foram apreendidos 273 buchas de maconha mais 02 pedaços da mesma substância, 29 pedras de crack, 02 pés de maconha, 01 pino de cocaína e R$370,00 em espécie com os nacionais L.R.M., 19 anos, e W.R.M, 21 anos.

Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Fundão para providências.

5° Batalhão realiza operação para fiscalizar transporte escolar em Ibiraçu e João Neiva


O 5º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma operação de trânsito com a finalidade de fiscalizar os transportes escolares dos municípios de Ibiraçu e João Neiva, em prol da segurança e bem estar dos alunos.
Foram realizadas Blitz específicas para transportes escolares, que são feitos em ônibus, micro-ônibus, vans e outros. Durante as abordagens, além de caráter educativo, os veículos são vistoriados e os documentos, tanto do veículo como do condutor são conferidos para verificar se estão em conformidade com a legislação. Os veículos que não estiverem compatíveis com a legislação são autuados e impedidos de transportar os alunos até regularização.
A operação foi comandada pelo Chefe da Seção de Trânsito do 5º Batalhão, com apoio das guarnições dos municípios alvo. No total, foram abordados 18 veículos, sendo confeccionados 16 autos de infração. No último dia 05, a operação também foi realizada no município de Fundão, resultando na abordagem de 10 veículos e confecção de 03 autos de infração. As infrações mais comuns foram a falta de documentos obrigatórios para a realização deste tipo de serviço, como veículos não licenciados para transporte escolar, falta de termo de autorização e falta de credencial de condutor para transporte escolar.


quinta-feira, 14 de junho de 2018

ES registra 44 mil doações de sangue por ano, mas estoque ainda é baixo


O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado todos os anos em 14 de junho, data que a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu para homenagear os doadores voluntários.
Esse ano, a campanha da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) faz uma apelo à população com o tema “Seja solidário. Doe sangue. Compartilhe vida”.
A iniciativa busca conscientizar o público sobre a importância da doação, destacando valores humanos fundamentais e reforçando que as transfusões de sangue ajudam a salvar milhões de vidas e têm uma função vital no atendimento materno-infantil, na gravidez e em casos de emergência.
No Espírito Santo, os índices de doação ainda estão abaixo do que é considerado ideal. Em 2017, o Hemoes registrou um total de 44.132 doações, número que não foi suficiente para atender às necessidades de quem precisou de transfusões. 

Blitze da Lei Seca serão intensificadas no ES após os jogos da Copa da Rússia


Foi realizada a abertura da Copa do Mundo hoje, e com isso vem a preocupação com os motoristas que combinam bebida alcoólica com direção. Por conta disso, a Polícia Militar informou que as blitze serão realizadas constantemente, como já acontecem, e intensificadas após os jogos.
As ações serão realizadas nos locais próximos onde houver maior aglomeração de pessoas, a fim de flagrar motoristas que dirigem após o consumo de álcool. A polícia também informou que as blitze serão itinerantes, podendo mudar de locais conforme a necessidade.

PM apreende drogas em Ibiraçu


Durante patrulhamento em Ibiraçu, a guarnição da Força Tática avistou um grupo de pessoas, que, ao visualizarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga, onde não foi possível realizar abordagem. Foi realizada uma busca no local e adjacências sendo encontrado próximo a um poste 88 buchas de maconha, 06 papelotes de cocaína e 05 pedras de crack. Foi realizado patrulhamento por todo local, mas nenhum suspeito foi localizado. O material apreendido foi entregue a 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Porte ilegal de arma de fogo é apreendida em Fundão


Durante Patrulhamento em Fundão, a equipe de Força Tática recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo, posteriormente identificado como G.C., 38 anos, estaria portando uma arma de fogo. A equipe prosseguiu ao local informado para averiguação e, ao chegarem, um cidadão com as mesmas características informadas demonstrou nervosismo, adentrando rapidamente ao escritório de um estabelecimento. Foi dada então voz de abordagem, sendo realizada busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar buscas nas proximidades, foi encontrado um coldre com 04 munições de calibre .38. Ao ser indagado acerca da arma, o suspeito informou que teria dispensado pela janela do escritório. Após buscas no local indicado, foi localizado um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. Diante dos fatos, o conduzido e o material apreendido foi encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aracruz

PM apreende entorpecentes em Colatina

Policiais militares do 8º Batalhão apreenderam entorpecentes em Colatina após receberem denúncia anônima de que havia droga escondida em uma casa no bairro Colatina Velha.
A dona do imóvel, C.O.S. de 43 anos, foi quem atendeu os policiais. Ela informou que o filho possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas e autorizou a entrada da PM. O suspeito não estava em casa, mas no quarto dele foram encontradas 10 buchas de maconha, mais 80 gramas divididas em três pedaços, 24 gramas de crack, 23 gramas de cocaína, lâminas e embalagem plástica geralmente utilizada para separar e comercializar entorpecentes.  
A proprietária do imóvel foi encaminhada até a 15ª Delegacia Regional de Colatina, juntamente com o material apreendido.

Finais do Campeonato de Futebol Infantil acontecem neste sábado

Após cinco rodadas, o campeonato municipal chega às finais com seis times na disputa do título. Os jogos terão início a partir das 08 horas, no Estádio do Bambu, com entrada gratuita.
Na categoria Sub 11 a partida será entre Tigres e Unidos da Vila. Na Sub 13, Tigres e Unidos da Vila também disputam o título de vencedor. Já na categoria Sub 15 o time Tupinikim joga contra o União Força Jovem.
Sábado será entregue os troféus e medalhas que vão consagrar os campeões do Campeonato Infantil 2018. 

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Novo sistema de sinalização horizontal e vertical de trânsito em Aracruz termina na primeira quinzena de julho


O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, através do Detran e a Secretaria de Transporte e Serviços Urbano de Aracruz, estão fazendo toda a sinalização horizontal e vertical na sede do Município. No primeiro momento está sendo feito a sinalização horizontal, e em seguida será a vez da sinalização vertical. Os trabalhos estão sendo realizados no período noturno entre 8 da noite e 6 da manhã, para não trazer transtorno aos munícipes. Após concluído a sinalização horizontal será iniciado a vertical e os dispositivos auxiliares, que são taxas e tachões. A conclusão está prevista para a primeira quinzena de julho. O objetivo da obra é proporcionar mais segurança e tranquilidade para a população Aracruzense.

100% do público alvo vacinado contra a gripe em Aracruz

Em Aracruz, 100% do público alvo está imunizado contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ao todo 22.910 pessoas foram vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação, entre elas gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, 15 de junho e, a partir desta data, a dose da vacina estará disponível para a população em geral, nas Unidades de Saúde do município.

Vasco cancela treinos em terras capixabas


Os treinos do Vasco da Gama em terras capixabas foram cancelados. O time carioca teria um período de treinos de 1 a 9 de julho no município serrano de Domingos Martins, mas a intertemporada foi cancelada por conta da recente mudança da comissão técnica, que optou pela mudança de planos.
O time realizou planejamento de treinar e se hospedar em um tradicional ponto turístico de Domingos Martins. Com essa mudança, a probabilidade é que o novo destino dos jogadores seja Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro.
Contudo, a equipe carioca continua com o município serrano no radar, com expectativa de realizar treinamentos em Domingos Martins em 2019.

Concurso na Serra com 650 vagas e salário de até R$ 3 mil​

A Prefeitura da Serra vai abrir concurso público com 650 vagas para profissionais das áreas de educação e saúde. O salário pode chegar a R$ 3.032,99.
A previsão é que o edital seja publicado em até 90 dias, com informações para inicio das inscrições. Serão oferecidas 650 vagas para contratação imediata e cadastro de reserva.
Serão contratados: cirurgião dentista/clínico geral, cirurgião dentista/odontopediatria, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico cirurgião geral, médico cardiologista, médico do trabalho, médico pediatra, médico ginecologista, médico ginecologista obstetra, psicólogo, técnico em radiologia, técnico em enfermagem, técnico nível superior de educação física, e professores de séries iniciais, educação infantil, educação física, arte, educação especial, e assessoramento pedagógico.

Alistamento Militar obrigatório vai até o dia 30 de junho


O Alistamento Militar Obrigatório vai até o dia 30 deste mês, para jovens do sexo masculino que nasceram no ano de 2000. Para fazer o alistamento, é preciso apresentar os originais de um documento de identificação (certidão de nascimento, carteira de identidade, Carteira de Trabalho), CPF e comprovante de residência.

O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

Os documentos devem ser entregues na junta de serviço Militar de Aracruz, na Av. Venâncio Flores, 1160, Centro. Para maiores informações, ligar no Tel: (27) 3270-7403 – Ramal: 1132

Técnica de enfermagem assume direção de ambulância para salvar vida de pastor durante infarto em Linhares

Uma técnica de enfermagem assumiu a direção de uma ambulância, para salvar a vida de um pastor durante um infarto, em Linhares.
Segundo o Hospital Geral de Linhares (HGL), o motorista estava atendendo outra ocorrência e, por isso, autorizou Pabliane a dirigir a UTI móvel.
No dia 4 de junho, Abel Marques da Silva chegou ao HGL com fortes dores no peito. A equipe médica que o atendeu viu a gravidade do caso e pediu a transferência do paciente para outro hospital.
Como não havia motorista para a ambulância, a técnica de enfermagem Pabliane Campagnaro Ferreira, que estava de plantão na unidade naquela noite, entrou no veículo e assumiu a direção.
Abel, então, foi levado às pressas para o Hospital Rio Doce, a cerca de 4 km de distância.
O pastor disse que ouviu tudo o que estava acontecendo, quando passou mal.

Pela iniciativa, a técnica em enfermagem foi homenageada, na Câmara de Linhares.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Procon fiscaliza preço do diesel em postos da Serra

Desde a última sexta-feira (08), os postos de combustíveis da Serra estão recebendo equipes de fiscais do Procon da Serra. A ação é para fiscalizar e verificar o preço cobrado pelo diesel, após anúncio do Governo Federal de que o valor teria redução de R$ 0,46.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, em cada estabelecimento, a equipe de fiscais dará orientações e realizará autos de constatação, solicitando as notas de compra do combustível nas refinarias e as notas de venda ao consumidor, desde o dia 15 de maio. Também observam os documentos que informam o teste de qualidade do combustível e os valores afixados em cartazes.
Os estabelecimentos fiscalizados tem até dez dias para apresentar as notas ao Procon , para a comparação dos preços. Caso seja verificado que não houve redução, o posto poderá ser multado.

Arma de fogo é apreendida em Pau Brasil

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam ontem uma arma de fogo e munições na localidade de Pau Brasil, em Aracruz. Na ação, um homem foi detido.
Após denúncias de que na residência do nacional R.B., 38 anos, localizada em Pau Brasil, havia uma arma de fogo, os militares prosseguiram ao local e após buscas pelo interior imóvel, foram localizados 34 cartuchos de munição calibre 20, 02 cartuchos de metal calibre 20, 01 cartucho de metal de calibre não identificado, 03 cartuchos de munição calibre 32, 01 munição calibre 38, 01 munição calibre 9mm, 03 frascos contendo esferas, 01 touca ninja e 01 espingarda calibre 20.
Diante dos fatos, R.B. foi detido e conduzido à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com o material apreendido.

Município da Serra abre mais 750 vagas em creches até dezembro

Até dezembro mais 750 vagas serão abertas em creches para crianças de 0 a 5 anos. As construções dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Novo Porto Canoa, José de Anchieta II e Cidade Continental – setor Ásia estão sendo finalizadas.
As unidades apresentam características e ambientação semelhantes. As estruturas serão compostas de salas de aula, banheiros, chuveiros, vestiário, cozinha, dispensa. Haverá ainda fraldário, área de amamentação, berçário, área de serviço, sala de professores, almoxarifado, vagas para estacionamento de veículos, refeitório, pátio coberto, entre outros setores.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, pelo menos 750 vagas serão abertas para os alunos em dois turnos.
A secretária de Educação complementou dizendo que o objetivo é ampliar ainda mais a rede de ensino no ano que vem.

Campanha de vacinação contra a gripe encerra na sexta-feira, dia 15


Trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses a 5 anos, idosos, gestantes e demais pessoas que se encaixam no grupo prioritário tem até a próxima sexta-feira, dia 15, para tomar a vacina contra a gripe.
Desde de 23 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe já imunizou 834 mil pessoas no estado, número que corresponde a 86% da cobertura da campanha. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é conseguir imunizar 90% do grupo prioritário.
Após o fim da campanha, os estados e municípios que tiverem disponibilidade de vacinas, poderão vacinar crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. 

Aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes trabalham de forma irregular no Espírito Santo


No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma triste realidade: de 2003 a 2017, foram resgatadas 897 crianças e adolescentes em situação análoga à de escravo no país. No Espírito Santo, segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 50 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 5 e 17 anos estão trabalhando.
O trabalho infantil é aquele realizado por crianças com idade inferior à mínima permitida pela legislação em vigor. No Brasil, a constituição federal permite o trabalho a partir dos 16 anos, exceto nos casos de trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nos quais a idade mínima é de 18 anos. A constituição admite, também, o trabalho a partir dos 14 anos, mas somente na condição de aprendiz.

PM apreende entorpecentes em Guaraná, Aracruz

Após recebimento de informação de que o nacional A.S.S., 19 anos, estaria acompanhado de outro indivíduo comercializando grande quantidade de entorpecentes no Bairro Recanto Feliz, a equipe prosseguiu ao local e avistou o nacional A.S.S., saindo de um matagal com uma sacola. De imediato foi realizada a abordagem e no interior da sacola havia 610 pedras de crack, 129 buchas de maconha, uma balança de precisão e R$70,00 em espécie. O outro individuo identificado como C.E.S.S., 18 anos estava com Mandado de Prisão em seu desfavor e com mesmo foi encontrada a quantia de R$120,00.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com o material apreendido.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Preço do diesel tem queda de 10% em uma semana no Espírito Santo


Em uma semana, o preço do diesel teve uma queda de cerca de 10% no Espírito Santo. Os dados foram obtidos de acordo com o levantamento semanal feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na semana entre os dias 27 de maio e 2 de junho, a média do valor do diesel era de R$ 3,72, já entre os dias 3 de junho a 9 de junho, esse preço caiu para R$ 3,33. Uma diferença de R$ 0,39 centavos. 
O diesel S10 também registrou uma queda do preço no Estado. Na semana entre os dias 27 de maio e 2 de junho a média do valor era de R$ 3,85, já entre os dias 3 de junho a 9 de junho esse preço caiu para R$ 3,44. A gasolina já não teve muita diferença. Na semana de 27 de maio a 2 de junho estava a R$ 4,55 e na seguinte, até o dia 9 de junho, R$ 4,53.

Cadastro e recadastro para catadores de caranguejo até quarta-feira

Catadores de caranguejo do município de Aracruz podem realizar novos cadastros ou recadastro até a próxima quarta-feira, 13 de junho, para o projeto Vida no Mangue. O programa auxilia trabalhadores do manguezal durante o período em que a cata e comercialização do crustáceo são proibidas.
O atendimento é realizado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), localizada na sede da Prefeitura de Aracruz (Av. Morobá, 20, Bairro Morobá) , das 08 às 11h.
Confira a documentação necessária:
  • CPF (Cópia e Original)
  • Carteira de Pesca Artesanal (RGP) validada; (Cópia e Original)
  • Carteira de Identidade; (Cópia e Original)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (cópia das páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contato de trabalho e a página seguinte em branco)
  • Comprovante de residência atualizado- água ou energia; (Cópia e Original)
  • Cadastro Único (folha resumo) atualizado, emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho ou no CRAS.

Prefeitura de Aracruz organiza a execução do serviço de podas e supressões de espécies arbóreas no município



Diante da necessidade da realização da poda de manutenção nas espécies arbóreas presentes nos logradouros públicos, e o que estabelece o Manual de Recomendações Técnicas para Projetos de Arborização Urbana e Procedimentos de Poda, a Prefeitura de Aracruz está organizando a execução desse serviços nas localidades da Sede Administrativas, orla, além dos distritos de Jacupemba e Guaraná.Por se tratar de um bem público, que oferece à população, melhoria da qualidade de vida, os serviços de podas ou supressões de indivíduos arbóreos obedecerá, no que couber, às especificações técnicas contidas na presente Portaria quanto à relevância e urgência da execução.As equipes de poda e supressão atuarão com exclusividade no perímetro do centro e da sede de Aracruz durante os primeiros 60 dias. Na sequência, as equipes trabalharão nos distritos de Jacupemba, Guaraná e orla, em regime de rodízio quinzenal.

Ibiraçu realiza limpeza em áreas do Bairro Elias Bragatto

A Prefeitura  Municipal de Ibiraçu, por meio da Secretaria de Obras, Serviços e Infraestrutura vem realizando serviços de limpeza, podas e roçagem em diversas áreas do Bairro Elias Bragatto. O serviço vem sendo realizado com a finalidade de melhorar a circulação e proporcionar mais seguranças aos moradores quem utilizam as vias para ter acesso as suas residências no Bairro. O serviço de limpeza está sendo feito nas proximidades do Polo Industrial de Ibiraçu.

Rael desencanta, Rio Branco-ES vence o Estrela e é bicampeão da Série B do Capixabão

O Rio Branco-ES se tornou bicampeão da Série B capixaba após vencer o Estrela do Norte por 3 a 1. O feito faz com que o Brancão repita 2005, quando venceu as duas partidas da decisão e também foi campeão da divisão de acesso à elite do futebol do Espírito Santo.

O Capa-Preta venceu a partida com dois gols de Rael e um de Andinho, com o volante James Muriçoca descontando para o time do Sul, que também volta ao Capixabão em 2019. Agora as duas equipes entram em recesso e só devem retomar as suas atividades em dezembro, na pré-temporada para o Estadual do ano que vem.

Blitz fecha bares, casa de prostituição e boates na Serra


Uma blitz fechou quatro bares e boates nas regiões da Grande Jacaraípe, Nova Almeida, Feu Rosa e Vila Nova de Colares, no município da Serra. A ação, comandada pela prefeitura da cidade, ocorreu na noite de sábado.
Um bar, uma casa de eventos e duas casas particulares que funcionam aos finais de semana como boates foram embargados e interditados por estarem sem alvará ambiental, licença de funcionamento ou por causa do som alto, incomodando os vizinhos. Um outro espaço, no bairro Enseada de Jacaraípe, também recebeu advertência por causa do som alto.
Paralelamente a essa ação, a equipe atendeu vinte ocorrências de som alto em bares, casas particulares e carros de som.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...