sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, no ES

O Dia D de vacinação contra a gripe vai acontecer em todo o Espírito Santo neste sábado. O objetivo da campanha é vacinar o grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Segundo o governo do estado, a secretaria estadual de Saúde recebeu mais de 60 mil doses da vacina do Ministério da Saúde. Assim, chega a 896 mil o número de vacinas já recebidas.
O último lote das vacinas deve ser entregue no dia 24 de maio. As doses são distribuídas para os municípios, que são responsáveis por vacinar a população.

Vereadores querem módulos da Guarda Municipal em bairros da Serra


Preocupado com a insegurança na Serra, registrada em sua maioria nos bairros periféricos, foi protocolado na Câmara da Serra um requerimento à prefeitura solicitando a instalação de módulos da Guarda Municipal/Trânsito nas praças dos bairros mais populosos e com algos índices de violência.
O documento enviado para análise da prefeitura solicita a instalação de base comunitárias de apoio para a Guarda Municipal; de Trânsito e se possível para a Polícia Militar.

Vilavelhense manda ofício à FES, diz que não vai jogar com o Estrela e toma W.O.


A equipe do Vila Velhense encaminhou um ofício à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), na tarde desta quinta-feira, informando que não iria jogar diante do Gigante do Sul, e dando duas desculpas: dizendo que vários jogadores receberam propostas para a Copa Espírito Santo (que começa apenas no final de julho) e também alegando problemas financeiros.
A FES então confirmou o cancelamento da partida, de acordo com o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da FES, declarando o Estrela do Norte vencedor da partida por 3 a 0 e o Vilavelhense perdedor por W.O.
Essa não é a primeira vez que o time de Vila Velha deixa uma competição estadual. Em 2014, o Vilavelhense também desistiu de participar da Série B do Campeonato Capixaba, só que antes da bola rolar, alegando na época falta de patrocínios. Como a desistência aconteceu após a publicação do regulamento e da tabela, o clube ficou suspenso de competições oficiais por um ano.



quinta-feira, 10 de maio de 2018

Criminosos trocam tiro com polícia e acabam presos após perseguição na Serra


Três indivíduos foram detidos após uma perseguição policial envolvendo várias viaturas, no bairro Serra Dourada II, na tarde de ontem.
Testemunhas relataram que houve troca tiros entre criminosos e os militares e um dos indivíduos foi atingido e socorrido. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. 
A PM informa que foram apreendidos um veículo com restrição de furto/roubo, uma arma de fogo calibre 12 e munições. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra.

Tragédia em Linhares: irmão são enterrados nesta manhã


Os corpos dos irmãos Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauã Salles Butkovsky, 6, foram enterrados na manhã de hoje, no cemitério São José, em Linhares.
Às 8h25, os corpos deixaram a funerária e chegaram ao cemitério cerca de 10 minutos depois. O enterro aconteceu por volta das 9h15.
Para participar do enterro, a mãe dos meninos, a pastora Juliana Salles, teve escolta da Polícia Militar (PM). O pedido foi feito porque Juliana tem recebido ameaças pelas redes sociais.

Mais de 18 famílias desalojadas após chuva no Espírito Santo


Dezoito famílias seguem desalojadas nesta quinta-feira por conta dos estragos causados pelas chuvas no Espírito Santo.
Segundo a Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Viana e Santa Leopoldina. 
De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado às 06h desta quinta-feira, das 18 famílias desalojadas, 13 são em Alfredo Chaves. 
Em Fundão inundação provocada pelo aumento do nível do rio. 5 famílias estão desalojadas.

ES registra 39 mortos pela polícia em 2017; quatro policiais foram assassinados no mesmo período


Em 2017, o Espírito Santo registrou 39 pessoas mortas por policiais. O número é menor que o do ano anterior, quando foram 50 mortes. No mesmo período, quatro policiais foram mortos.
Os dados fazem parte de um levantamento do Monitor da Violência, e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os dados de 2017 foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação e de pedidos para as assessorias de imprensa dos governos. Os dados de 2015 e de 2016 são do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
No Espírito Santo, o número de vítimas em confronto com a polícia caiu 22% em um ano. Já o de policiais mortos continuou a mesma - foram 4 mortes em cada um dos dois anos.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Programa de estágio no ES tem vagas abertas até 10 de maio


As vagas do Programa Jovens Valores encerram nesta quinta-feira. Os estágios têm carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 598,95, além de auxílio transporte para estudantes do ensinos médio, técnico e superior.
Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. O cadastro é feito exclusivamente pelo site do Programa Jovens Valores.
São mais de 3 mil vagas distribuídas entre os municípios da Grande Vitória e do interior, que contemplam cerca de 62 formações diferentes.
Há oportunidades para estudantes de administração, arquivologia, biblioteconomia, direito, educação física, jornalismo, publicidade e propaganda, tecnologia da informação e diversos outros cursos de nível técnico e superior.

Esgoto é lançado no mar sem tratamento em Jacaraípe


O mar de Jacaraípe, na Serra, está virando um mar de esgoto. Milhares de litros estão sendo jogados no local sem qualquer tratamento. Quem frequenta a praia diz até que já passou mal depois de ter contato com a água. Imagens feitas pelo drone de um morador mostraram uma mancha preta poluindo as águas.
Os moradores disseram que a situação começou a piorar há seis anos, quando houve obra no pier e ele ficou em curva. Isso faz com que a água de esgoto atinja só o lado norte da praia de Jacaraípe. 
Um técnico ambiental mostrou a origem do problema. São os córregos que percorrem os bairros da região. Eles recebem esgoto das casas e jogam tudo no rio jacaraípe a prova de que estão poluídos por esgoto é uma vegetação sobre a água. 
Já a Prefeitura da Serra nega que essa obra tenha agredido o manguezal.
A Cesan informou que 58 % dos imóveis na região da bacia do Rio Jacaraípe, na Serra, já se interligaram à rede de esgoto. A companhia reforçou que é importante que os donos dos imóveis que ainda não fizeram a ligação providenciem a obra para reduzir o lançamento de esgoto em rios e lagos. Aqueles que moram onde a rede da Cesan ainda não está disponível devem ter fossas-filtro nas residências.

Mãe de meninos mortos em incêndio quer escolta para ir a enterros


A mãe dos irmãos Joaquim e Kauã, que foram carbonizados num incêndio no quarto deles, tem intenção de pedir escolta policial para ir ao enterro dos filhos, segundo informou uma das advogadas do marido dela e pastor George Alves, que está preso e não vai ao enterro. As crianças morreram no dia 21 de abril, em Linhares.
A advogada destacou que a escolta vai acontecer para garantir a segurança de Juliana Salles, mãe das vítimas.

Termina hoje o prazo para regularizar situação eleitoral

Os eleitores brasileiros têm somente até hoje para comparecer a um cartório e regularizar a situação eleitoral para votar nas eleições deste ano.
Entre os serviços que não poderão ser realizados a partir de amanhã estão a emissão do título de eleitor, a mudança do local de votação, o cadastramento biométrico, a solicitação de atendimento especial para deficientes e a inclusão do nome social no título de eleitor.
Quem perder o prazo para alguns dos serviços, como a regularização da situação eleitoral após o não comparecimento a três votações e o cadastramento biométrico, terá o título cancelado.
O cancelamento do título de eleitor impede ainda a inscrição em concursos públicos, a obtenção de passaporte ou CPF, a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e a tomada de empréstimos em bancos estatais. 

Laudo descarta morte de moradora da Serra por H1N1


Na última quinta-feira foi divulgado o resultado do exame que estava investigando a morte da moradora da Serra, Aurinete Moreira, de 34 anos. O laudo descartou que a morte tenha sido causada pelo H1N1.  
Aurinete morava em Nova Carapina e se internou na UPA da Serra-Sede no último dia 22, após dar entrada com quadro de pneumonia. Como havia suspeita de Influenza, ela ficou em isolamento. A dona de casa veio a óbito no dia 25 abril. A morte foi por síndrome respiratória e pneumonia.  

terça-feira, 8 de maio de 2018

Nova fase da Operação Lava Jato cumpre mandados no ES, RJ e SP


Policiais federais estão nas ruas para cumprir mandados judiciais referentes à 51ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje, por ordem do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Aproximadamente 80 agentes  cumprem 23 ordens judiciais: são quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão. 
Esta nova etapa foi batizada de Déjà Vu e ocorre em três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. No Estado, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão. 
O objetivo, de acordo com a Polícia Federal (PF), é reunir elementos que provem a prática de corrupção, associação criminosa, fraudes em contratações públicas, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro, dentre outros delitos.

Vendedora é assaltada e população agride um dos suspeitos na Serra


Um assaltante apanhou da população após abordar uma vendedora e roubar a bolsa dela, em Colina de Laranjeiras, na Serra. A vítima gritou por socorro e a população agrediu o suspeito. Ele afirmou que não fez nada, mas a mulher e a polícia não têm dúvidas de que foi ele quem cometeu o crime.
Na delegacia, Paulo Victor Monte Belo, de 18 anos, apresentava hematomas no rosto. Segundo o suspeito, não houve motivo algum para a agressão.
Segundo a polícia, a violência foi motivada após Paulo Victor cometer um assalto. Ele nega que tenha roubado, mas a vítima garante que foi ele. A vendedora contou em depoimento que caminhava pela calçada, quando foi rendida.
Paulo Victor estava acompanhado de um comparsa. Eles pegaram a bolsa operadora de caixa e mandaram que ela caminhasse sem olhar pra trás, senão eles atirariam. A vitima foi para o meio da pista e pediu socorro. Os suspeitos correram para o bairro Colina de Laranjeiras, mas cerca de sete pessoas, foram atrás deles.
Um dos suspeitos conseguiu fugir. Paulo Victor foi agredido e imobilizado até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra e foi autuado por furto. Na manhã desta segunda-feira (07), ele foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana.

Arma de fogo e drogas são apreendidos em João Neiva

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo, munições, drogas, dinheiro e uma capa de colete balístico em uma residência localizada no município de João Neiva. Na ação, um homem foi detido.

Após recebimento de denúncia de que em um beco do Bairro Cruzeiro, o indivíduo de nome D.F.A.M., 26 anos, estaria realizando tráfico de drogas, a guarnição prosseguiu ao endereço para averiguar o fato. Chegando ao local, o suspeito foi visualizado e, ao perceber que seria abordado, imediatamente empreendeu fuga, adentrando em sua residência. Foi feito acompanhamento, e conseguiram efetuar a abordagem. Durante buscas na residência foram encontradas 13 buchas de maconha; um Revólver Calibre .22 com 40 munições de mesmo calibre; uma munição de calibre .38; um tablete de maconha pesando 683g; 69 pedras de crack e 01 pedra maior pesando 10g; uma capa de colete balístico; 4 pinos de cocaína; R$ 374,00 em espécie; materiais para embalo de entorpecentes e uma espada Samurai.

Diante dos fatos, o acusado, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Começou a vacinação contra febre aftosa em todo o Estado


Todos os bovinos e bubalinos (búfalos) do Estado devem ser vacinados contra a febre aftosa. Esta é a primeira etapa da campanha e abrange os animais com até dois anos de idade (24 meses). A vacinação é obrigatória e os proprietários dos rebanhos devem comprovar a vacinação pela Internet ou diretamente nos escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
A comprovação on-line pode ser feita até o dia 31 deste mês, já presencialmente a data limite é 08 de junho. Para isso é preciso apresentar documentos pessoais, declaração de vacinação e cupom fiscal de compra da vacina.
De acordo com o Idaf, a expectativa é que sejam vacinados cerca de 700 mil animais em aproximadamente 32 mil propriedades no Espírito Santo. O produtor que não cumprir com a vacinação e/ou não comprovar pagar multa por cada animal, além de ficar impedido de transitar com o rebanho

PM apreende arma de fogo e drogas em bairro de Aracruz

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam no último domingo uma arma de fogo, munições e drogas no bairro Coqueiral, município de Aracruz. Na ação, um homem foi detido.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do nacional F.B.O.,33 anos, foi encontrado 01 rifle de chumbinho com calibre adulterado para. 22 e com luneta, 56 munições de calibre .22, 124 gramas de maconha, 01 pacote contendo semente de maconha, 01 balança de precisão e várias sacolas utilizadas para o embalo de entorpecentes.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prontuário médico de pastor não relata queimaduras durante incêndio em Linhares


Um prontuário médico do pastor George Alves, realizado pelo hospital Geral de Linhares (HGL) horas depois do incêndio que teria provocado a morte dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, de 6 anos, não relata nenhuma tipo de queimadura.
Depois do incêndio, o pai de Joaquim e padrasto de Kauã teria procurado atendimento no hospital por volta das 6 horas. As informações contidas na ficha de atendimento constam abalo emocional, mas não queimaduras.
O documento vazou na internet no sábado. Segundo o prontuário George disse que inalou fumaça, e não havia relatado que tinha sofrido queimaduras.

Inscrições estão abertas nesta segunda pro ENEM


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estão abertas no site e irão até o dia 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato. Todos os interessados em participar da prova devem fazê-la, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.
No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.
Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). Em outra etapa da inscrição, precisam marcar se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol.
O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas.

Depoimento de motorista suspeito de causar grave acidente em Colatina é remarcado


O motorista Mateus Pereira de Oliveira, 21 anos, que conduzia um Corolla, suspeito de causar o acidente que resultou na morte de cinco pessoas, em Colatina, continua internado em um hospital da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o depoimento que estava marcado para a tarde de sexta-feira foi adiado para esta semana, por conta da piora do estado de saúde do condutor.
Anteriormente, Mateus havia se recusado a falar com o delegado sem a presença de seu advogado. O motorista foi autuado pela Polícia Civil por homicídio culposo e lesão corporal. Para responder o processo em liberdade, foi definida a fiança de R$ 28.620,00.
O jovem precisará passar por uma nova cirurgia para fixar o osso da perna. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a transferência não ocorreu porque a equipe médica afirmou que Dyacy não tem condições clínicas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...