sexta-feira, 28 de junho de 2019

PM de Colatina intensifica o combate ao tráfico


A Polícia Militar de Colatina tem intensificado o combate ao tráfico de drogas, fato que também contribuiu para redução dos demais indicadores. No primeiro semestre de 2018 foram registradas 223 ocorrências de crimes de tóxicos, já em 2019 foram 432 registros.
Em 2018 foram registrados 136 ocorrências de tráfico de drogas; já em 2019 foram 234. Quando o assunto é dinheiro apreendido, em 2018, foram recolhidos R$ 21.300. No semestre de 2019 foram apreendidos R$ 41.216.
Em 2018 foram 186 maiores detidos e 86 menores apreendidos . Já em 2019 foram 342 maiores presos e 128 menores apreendidos .
Referente a quantidade de drogas, em 2018,foram apreendidos 4.100 kg de maconha, 1.902 buchas de maconha, e 2.872 pedras de crack. Em 2019 foram apreendidos 36.600 kg de maconha, 4.202 buchas de maconha e 3.998 pedras de crack.

Museu de Biologia Mello Leitão, em Santa Teresa, completa 70 anos


O Museu de Biologia Mello Leitão, que fica em Santa Teresa, na região Noroeste do Espírito Santo, completou 70 anos na última. O espaço guarda um dos principais acervos do país de espécies de animais e plantas que integram a Mata Atlântica. Cerca de 80 mil pessoas visitam o local a cada ano.
Além de preservar parte da Mata Atlântica, o Museu de Santa Teresa, como também é conhecido, oferece ainda catálogos com 40 mil animais e 48 mil plantas, possibilitando que os visitantes conheçam espécies que hoje são pouco vistas na natureza.
O local foi fundado em 26 de junho de 1949 pelo patrono da ecologia do Brasil, o capixaba Augusto Ruschi. Ele morreu em 1986. O filho pesquisador, Piero Ruschi, agora dá continuidade ao legado deixado pelo pai.

Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de enfermeiro que passava pelo local, na Serra


Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de um carro, na avenida Adbo Saad, na região de Jacaraípe, na Serra. O parto foi auxiliado por um enfermeiro que mora próximo ao local onde o veículo estava parado. A mãe e o bebê foram levados para a Maternidade de Carapina e passam bem.
O enfermeiro Cleber Vieira Rangel contou que estava saindo de casa quando viu um carro parado na frente da casa dele. Ao se aproximar, ele viu que o pai da criança estava pedindo ajuda porque a esposa estava em trabalho de parto.
Segundo o enfermeiro, a mulher estava deitada no banco de trás do veículo. Quando ele se aproximou, a criança já estava nascendo.
A Guarda Municipal da Serra também foi acionada para ocorrência porque o carro estava parado em via pública. O agente Moreira disse que estava no patrulhamento de rotina, foi informado sobre uma movimentação de pessoas no veículo e foi verificar.
Os agentes chamaram o Samu, que chegou minutos depois do parto. A mãe e bebê foram encaminhados para a Maternidade de Carapina, na Serra.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Operação de combate a crime contra mulheres prende 40 homens no ES


A Operação Marias, que visa o combate ao crime contra mulheres no Espírito Santo, resultou em 40 prisões entre terça-feira e ontem. Essa é a quarta fase da operação, que acontece em todo o estado.
 A delegada Claudia Dematté diz que o trabalho da Polícia Civil é preventivo, mas que não deve parar. Apenas este ano, 119 homens já foram detidos.
Os 40 homens detidos já haviam praticado algum tipo de violência contra mulher, como estupro, lesão corporal, ameaças, descumprimento de medidas protetivas, dentre outros. 
Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. A Operação Marias acontece em todo o Espírito Santo e envolve várias delegacias especializadas de atendimento à mulher.

Aracruz será o 11º município no Espírito Santo a contar com o Projeto Farmácia Cidadã


O município de Aracruz irá receber o Projeto Farmácia Cidadã do Espírito Santo.
Esse projeto vai ampliar o acesso aos medicamentos e aprimorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários de medicamentos de alto custo. Trata-se de um conceito moderno em farmácia pública com maior disponibilidade de medicamentos, estrutura física adequada, ambiente climatizado, atendimento farmacêutico especializado, informatização e desburocratização, além da disponibilização de serviços pela internet e comunicação via torpedo.
Desta forma Aracruz proporcionará uma melhoria considerável da humanização, agilidade e qualidade no atendimento prestado aos usuários dos medicamentos, além de ampliar o acesso aos tratamentos. Os medicamentos que estarão disponíveis pertencem ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), que consiste em uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) publicadas pelo Ministério da Saúde.

Além de Aracruz, que vai sediar a Farmácia Cidadã, por meio dela ainda serão atendidas as cidades de Fundão, Santa Teresa, Ibiraçu e João Neiva. O município Aracruzense vai receber anualmente 30 milhões de reais em medicamentos de alto custo. O estado ainda vai arcar com o deslocamento dos remédios e a capacitação da equipe. Já Aracruz será responsável por oferecer o espaço físico e equipe, que será composta por cinco farmacêuticos, sete servidores administrativos, além de um assistente social e um auxiliar de serviços gerais.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Moradores reclamam de assaltos em pontos de ônibus em Jacaraípe, na Serra


Usuários do transporte público na Serra, no Espírito Santo, têm sofrido com a insegurança dentro e fora dos ônibus. Moradores de Jacaraípe reclamam que já foram assaltados diversas vezes em pontos de ônibus na região. Na manhã de hoje, segundo testemunhas, homens armados assaltaram oito pessoas em um ponto de ônibus na Avenida Minas Gerais.
Em nota, a Polícia Militar declarou que realiza diversas operações para combater os roubos a pedestres e coletivos em Jacaraípe, na Serra. A PM disse ainda que homens da 34ª Companhia Independente da PM patrulham a região e fazem cercos táticos para identificar criminosos.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Caminhonete bate em árvore e capota em Aracruz


Uma caminhonete ficou completamente destruída após bater em uma árvore e capotar, na rodovia ES-257, no Centro de Aracruz. O acidente aconteceu na noite de sábado. Ninguém se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a caminhonete saiu da pista, colidiu com a árvore e capotou, em seguida.
O resgate foi acionado mas quando as viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o motorista estava fora do veículo, em pé e conversando com policiais militares que chegaram para atender a ocorrência. O motorista negou atendimento.
Foi feita limpeza da pista e o veículo foi guinchado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...