quinta-feira, 11 de abril de 2013

Secretaria de Saúde reforça ações de combate à dengue


Pensando no aumento de casos de dengue em Aracruz, a Secretaria de Saúde instalou duas unidades provisórias de atendimento a pacientes com suspeitas de dengue, no pátio do Hospital Maternidade São Camilo. Por isso, o Comitê Municipal de Controle da Dengue realizou uma reunião extraordinária na manhã de quarta-feira (10/04) para apresentar as ações emergenciais que já foram iniciadas e expor as medidas planejadas para os próximos dias.

Uma unidade será para a espera de pacientes e o outra para a triagem. A intenção é desafogar o PA e dar mais condições de atendimento aos pacientes. A Unidade de Saúde de Guaxindiba será referência na sede para esse tipo de atendimento, além das unidades de Jacupemba e Barra do Riacho,” afirma o subsecretário de Saúde, Anderson de Paula Santos Pereira.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vicente Penteado Vizioli, a resistência ainda é muito grande nas residências para a entrada e vistoria feita pelo agente de saúde ambiental. “A população precisa colaborar, fiscalizando suas casas e quintais e permitir o trabalho dos agentes para uma ação preventiva.”

No último dia 27 de março, o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, decretou situação de emergência na saúde devido o aumento de casos de dengue no município. Desde então, algumas ações foram intensificadas, dentre elas a conscientização dos agentes de saúde ambiental nos domicílios. Atualmente são 302 casos notificados e 41 confirmados. Também estiveram presentes na reunião a sargento do Corpo de Bombeiros, Alessandra Rossoni, representantes da sociedade civil organizada e servidores municipais.

Outras ações

O município está unindo esforços para que outras medidas sejam adotadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, entre elas, o carro Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como “fumacê”. O coordenador do CCZ explicou que é preciso atender alguns requisitos para que o Governo do Estado libere esse recurso para o município. “Ainda não conseguimos o carro, por isso é importante que toda população exija nas clínicas e hospitais a ficha de notificação sobre a suspeita da doença, preenchida assim que a consulta for realizada.”
 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Equipes de Aracruz conquistam vice-campeonato nas finais do Joabes


O final de semana foi de medalhas para os atletas de Aracruz. De 05 a 07 de abril aconteceram as finais gerais dos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes), da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no Ginásio Municipal de Guarapari. As equipes femininas de futsal e voleibol de Aracruz conquistaram o vice-campeonato da competição.

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, da Prefeitura de Aracruz, apoiou as equipes durante as participações nos campeonatos estaduais.

Conheça as equipes:

Futsal: Rúbia, Ingrid, Tatiana, Marcilene, Ana Carolina, Denislane, Maysa, Carla, Pâmela e Paloma. Técnica: Maiara da Costa.

Vôlei: Gabrielle, Adna, Ana Paula, Samily, Letícia, Manu, Meire, Thaís, Cristiane, Carla , Raiane e Marciele. Técnica: Flávia.

Coordenadores responsáveis: Junim Bermudes, Gilberto Fanchiotti (Betinho) e Wellington Cizini (Faustão).

 
Futsal Feminino
 
ARACRUZ 1 X 2 VILA -VELHA
ARACRUZ 2 X 2 CASTELO
ARACRUZ 3 X 1 SOORETAMA
 
Vôlei Feminino
 
ARACRUZ 0 X 3 VITORIA
ARACRUZ 3 X 0 D. MARTINS
ARACRUZ 3 X 0 PIÚMA
 


terça-feira, 9 de abril de 2013

OPORTUNIDADE DE EMPREGO ARACRUZ




OCUPAÇÃO

Vaga

Ajudante de mola

01
Acabador mármore e granito

02
Cozinheiro industrial

01
Churrasqueiro

01
Empregado doméstico nos serviços gerais

01
Eletricista de Máquinas automotivo

02
Motorista de caminhão truck/caçamba

01
Mecânico de motor a diesel

02
Mecânico de molas

01
Topógrafo

01
Operador de máquina de terraplanagem

01
Vendedor em comércio atacadista

02
Vendedor porta a porta

01
Vigilante

02



Total:

19








VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA



                OCUPAÇÃO
Vagas
Auxiliar administrativo de pessoal
02




Total
02






ARACRUZ/ES: Endereço: Rua Padre Luiz Parenzi, 737 - Loja 01 - Centro - Aracruz-ES, CEP: 29190.058. Telefones: (27)3256-3557 / 3296-3615


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...