sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prefeitura de Aracruz realiza aplicação de inseticida para eliminar fêmeas do mosquito Aedes aegypti


A equipe de Bloqueio do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura de Aracruz vem trabalhando na aplicação de inseticida para eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti. Os Agentes de Saúde Ambiental além de atuarem em ruas, principalmente em locais onde há grande concentração de mato, estão visitando domicílios para a aplicação.
É necessário que cada morador tampe seus alimentos, proteja os bebedouros e vasilhas com água dos animais de estimação, assim como gaiolas com pássaros e aquários. Também deve-se retirar roupas do varal e prender os animais, para que os mesmos não fiquem expostos às fumaças.
É aconselhado que as pessoas saiam de suas residências no momento da aplicação, podendo retornar após 30 minutos. Trata-se de um serviço de extrema importância, pois sua eficácia contribui diretamente na redução do número de casos de dengue em todo o município.

Mutirão de violência doméstica em Aracruz

D
e 25 a 27 deste mês, o Fórum de Aracruz sedia mais um mutirão da Lei Maria da Penha, promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Comvides), realizando audiências preliminares e de instrução e julgamento de processos relativos à violência doméstica e familiar.

O objetivo é dar mais agilidade ao andamento ereduzir o número de processos em regiões que não contam com Varas especializadas na matéria. As audiências irão ocorrer na estrutura do ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que além de hospedar o mutirão, também irá oferecer atendimento social e psicológico, orientação jurídica, expedição de boletins de ocorrência (B.O.) e concessão de medidas protetivas em favor das vítimas que buscam apoio.


Durante as audiências, irão atuar policiais civis, militares, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública. A prefeitura cederá assistentes sociais e psicólogos, enquanto faculdades fornecerão assessoria jurídica prestada por estudantes de Direito, acompanhados por um professor coordenador.

SAAE de Aracruz realiza teste em obra de poço profundo


O SAAE de Aracruz vem desenvolvendo uma ação baseada no planejamento estratégico do governo municipal no sentido de viabilizar uma segurança hídrica para o abastecimento de toda a população aracruzense. Nesse contexto, o SAAE mapeou as necessidades de ser viabilizar um manancial alternativo para o abastecimento de algumas necessidades em função de uma possível escassez hídrica, envolvendo a comunidade de Jacupemba, Guaraná e Rio Preto.
O SAAE estudou e licitou a abertura desses poços para ter uma segurança hídrica. Além disso, possibilitar o crescimento dessas regiões, pois trata-se de um insumo mais importante para o desenvolvimento social. Já foi aberto um poço profundo em Jacupemba que oferece uma vazão excelente de 25 litros por segundo, o que assegurará uma continuidade operacional no sistema de produção e distribuição de água da localidade por um período de até 30 anos.
Da mesma forma está sendo aberto outro poço em Rio Preto e em Guaraná. Em Rio Preto haverá uma vazão menor, com uma expectativa de cinco litros por segundo, o que também reforçará o abastecimento da localidade. Já em Guaraná, o poço se encontra em fase final de abertura para interligar essa água na estação de tratamento, fazendo com que se corra menos risco de desabastecimento, dando segurança de continuidade operacional, mesmo com a crise hídrica.

Prefeitura de Aracruz retoma serviços de limpeza pública no município

Os serviços de limpeza pública foram retomados ontem, em Aracruz. Caminhões que recolhem os resíduos já voltaram a circular pela cidade, e nos próximos dias a situação estará normalizada.
A retomada é resultado de uma decisão proferida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Dr. Wallace Pandolpho Kiffer, que revogou a decisão anterior que interrompia os serviços, levando o Município a notificar a empresa habilitada no procedimento público de contratação emergencial a tomar todas as providências cabíveis para a retomada imediata dos serviços.

Usuários da Serra poderão contar com mais 30 novos abrigos de ônibus

O município da Serra irá receber 30 novos abrigos em pontos de ônibus na cidade. A instalação será feita pela Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES).
De acordo com a assessoria de comunicação da Ceturb, foram priorizados os locais onde hoje não há abrigos, onde as calçadas têm largura mínima de 1,5 metros, locais com abrigos improvisados e locais próximos a escolas, hospitais, unidades de saúde, universidades, dentre outros.
A Ceturb ainda não sabe informar quais serão os locais de instalação, já que isso será definido juntamente com a Prefeitura da Serra.
Uma das grandes reclamações de quem anda de ônibus na Grande Vitória é a falta de abrigos nas paradas do Transcol. Além disso, está sendo elaborado um convênio com as prefeituras para que, após a instalação, feita pelo Estado, os municípios assumam a manutenção dos mobiliários urbanos.
Os municípios de Vila Velha, Viana e Cariacica também foram escolhidos para a implantação dos abrigos.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Adolescente é detido suspeito de matar comerciante dentro de mercearia na Serra


Um adolescente de 17 anos foi detido na manhã de ontem, suspeito de participar do assassinato de um comerciante de 56 anos. O crime aconteceu dentro da mercearia da vítima, identificada como Evandes Félix Coelho, no bairro Feu Rosa, na Serra, no dia 19 de julho do ano passado.
O suspeito, que tinha 16 anos na época do crime, agiu com a ajuda de um comparsa, também adolescente. Em depoimento, ele confessou ter matado o comerciante. Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, durante a oitiva, o menor aparentou frieza e não demonstrou arrependimento.
Ainda de acordo com o delegado, o adolescente afirmou que não pretendia matar a vítima, mas quando viu que Félix abaixava as portas do comércio, decidiu voltar à mercearia e dar um único tiro, que atingiu a cabeça do comerciante.
Após ser baleado, Félix ainda foi socorrido e levado para o hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu. O comerciante tinha uma filha, duas enteadas e cinco netos e a loja, que ele administrou por 25 anos, era seu único sustento. Por causa do comércio, Félix se tornou muito conhecido e querido por vizinhos e amigos do bairro.

TJES obriga prefeitura de Aracruz a contratar empresa para normalizar coleta de lixo



Por decisão do desembargador Wallace Randolpho Kiffer, do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), a Prefeitura de Aracruz terá que contratar a empresa SPI Ambiental, anulando ato que considerou a empresa inapta para realizar o serviço.
 Com essa medida, o município terá o retorno do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, além de serviços complementares de varrição de ruas, limpeza de praias e outros. A cidade está sem coleta de lixo há mais de uma semana e sacolas de lixo estão dependuradas em árvores e espalhadas pelas ruas. 
 Os serviços foram suspensos desde a última semana de maio, final do cotrato emergencial formalizado em meio ao desenvolvimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo.




Mulher atropela bandidos após ser assaltada na Serra


Uma mulher atropelou dois suspeitos que tentaram assaltá-la, na manhã de ontem, no bairro José de Anchieta, na Serra. A vítima estava no veículo com a mãe, uma idosa de 82 anos, e teria dado ré no carro após assustar-se com a ação dos criminosos, que fugiram sem levar nada.
A tentativa de assalto aconteceu no momento em que a mulher tentava estacionar o carro em uma rua da região após fazer compras. Assustada após a abordagem dos ladrões, a motorista deu ré no veículo e, segundo testemunhas, machucou um dos suspeitos ao imprensá-lo contra um poste e uma lixeira, que ficou totalmente destruída.
Os assaltantes fugiram a pé, em direção à BR 101, sem levar nenhum pertence das vítimas. Segundo testemunhas, logo após o crime um Fiat Palio branco, com placas de São Paulo e que estaria dando cobertura aos suspeitos, foi visto circulando pelo bairro. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
De acordo com a sobrinha da vítima, a tia e a avó costumam ir pelo menos três vezes por semana até o local onde aconteceu o crime, para visitar familiares, e nunca tiveram medo. Segundo vizinhos, a região é bastante tranquila.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Mulher é morta a facadas dentro do quintal de casa na Serra


Uma mulher de 57 anos foi morta a facadas no quintal da casa em que morava, na Serra. A vítima foi identificada como Iracema Ferreira Costa. Ela vivia na casa de uma amiga desde a morte do marido, há cerca de sete meses.
De acordo com vizinhos, a amiga não estava lá no momento do crime. O caso está sendo investigado pelo Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher. 
Os familiares estiveram no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para fazer o reconhecimento e liberação do corpo. Eles também prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Espírito Santo entra em estado de atenção para Febre do Nilo


O Espírito Santo registrou o primeiro caso de Febre do Nilo Ocidental em cavalos e, agora, está em estado de atenção para a possível contaminação de humanos, de acordo com o Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O Núcleo informou que os cavalos foram contaminados em abril de 2018, no Norte do estado, e depois morreram vítimas da doença. Amostras coletadas dos animais foram analisadas pelo Instituto Evandro Chagas e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado foi positivo para Febre do Nilo Ocidental.
A Febre do Nilo Ocidental é uma doença causada por um vírus do gênero 'Flavivírus' e transmitida principalmente pela picada de mosquitos Culex, popularmente conhecido como pernilongo. É uma infecção viral que pode surgir sem sintomas ou com diferentes sintomas e graus de gravidade, que variam desde febre e dor muscular até encefalite grave.
As formas graves ocorrem com maior frequência em idosos. Assim como dengue, zica e chikungunya, o vírus da Febre do Nilo Ocidental pode causar manifestações neurológicas como encefalite, meningite, síndrome de Guillan-Barré, entre outras.

Câmeras de segurança flagram momento em que loja é arrombada e furtada na Serra


Um carro foi utilizado para arrombar uma loja de móveis e eletrodomésticos em Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira. Quatro homens são suspeitos de cometerem a ação. Eles conseguiram levar várias mercadorias, mesmo após o alarme do estabelecimento disparar. Quando a empresa responsável pela segurança chegou eles já haviam fugido. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Quem mora ou trabalha na região diz que crimes são frequentes.
Nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar informou que tem feito contato com o Conselho Interativo de Segurança da Região e que realiza cercos táticos, abordagem e visitas ao comércio para tentar inibir e identificar criminosos.

Briga entre jovem e adolescente tem tiros e pânico em terminal de ônibus em Jacaraípe


Uma briga entre um adolescente de 17 anos e um jovem de 21 terminou com tiros e pânico no Terminal de Jacaraípe, na Serra, na noite de ontem. O menor foi apreendido com um revólver calibre 38.
O jovem de 21 anos, envolvido na briga, contou que voltava do trabalho e estava em uma fila no terminal esperando o ônibus para ir para a casa, quando foi abordado pelo adolescente.
A polícia foi acionada e o adolescente foi apreendido com um revólver calibre 38. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Ocorrência policial em João Neiva


Durante patrulhamento no bairro Crubixá, em João Neiva, a guarnição da RP3970 visualizou um cidadão pilotando sem capacete, uma motoneta Honda Biz de Cor preta Placa PP****86, e, ao perceber a presença da guarnição, imediatamente abandonou a motocicleta na via e correu sentido a um matagal. Foram realizadas buscas no local, mas não foi possível localizar o suspeito. O veículo estava com restrição de furto/roubo. Foi feito contato telefônico com o proprietário da motocicleta e o veículo foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Drogas e dinheiro são apreendidos pela PM e indivíduos encaminhados à delegacia, em Aracruz


Militares receberam uma denuncia anônima, informando que o cidadão identificado inicialmente como M.C.S., 24 anos, estaria a bordo de uma moto de cor preta e teria ido ao Bairro Polivalente fazer o recolhimento do dinheiro arrecadado pela venda de trafico realizada durante o dia. A equipe da Força Tática prosseguiu ao local, avistou uma motocicleta de cor preta estacionada próximo ao local informado na denúncia. Após alguns minutos, receberam outra denúncia de que o acusado e outros dois indivíduos estariam no interior de uma residência, ali próximo. Os outros dois indivíduos foram identificados como J.U.S.F., 16 anos e B.S.S., 21 anos. Após buscas na residência, foram encontrados 02 buchas de maconha, 01 pedaço de crack, pesando aproximadamente 12g e também 06 buchas de maconha, R$972,00 em espécie e 35g de crack. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aracruz para o registro da ocorrência.

Ocorrência policial no bairro Pombal, em Jacupemba


Durante patrulhamento no BAIRRO “POMBAL”, foi avistado em frente ao portão de uma residência um cidadão em atitude suspeita. Imediatamente foi dada a voz de abordagem, mas o suspeito empreendeu fuga ao perceber a presença dos militares. Foi então realizado o acompanhamento e o mesmo foi alcançado e detido. O cidadão foi identificado como W.S.R., 20 anos. No momento da fuga foi avistado que o suspeito havia dispensado algo no matagal que posteriormente foi encontrado e se tratava de uma Pistola calibre .380. Após revista pessoal, foi localizado 01 CARREGADOR DO ARMAMENTO APREENDIDO (DE PISTOLA CALIBRE .380), MUNICIADO, além de mais 38 MUNIÇÕES. Foram encontrados ainda, 05 pedras CRACK; 01 APARELHO CELULAR e R$ 560,00 em espécie. O acusado foi encaminhado à 13ª DELEGACIA REGIONAL DE ARACRUZ

Ladrões de bicicleta são detidos no Gaxindiba, em Aracruz


Após denúncias de que o nacional W.B.M., 20 anos, havia roubado uma bicicleta na última sexta-feira e que o mesmo a havia escondido em uma residência no bairro Guaxindiba, militares foram ao local e próximo a residência localizaram o suspeito. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, e em seu desfavor, foi constatado um mandado de prisão em aberto. A bicicleta foi encontrada no interior da residência. F.F.C., 27 anos, que estava na residência também foi detido. Os acusados foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Veículo furtado é recuperado em João Neiva


Durante patrulhamento no Bairro Itaputera, a equipe do Grupo de Abordagem avistou uma motocicleta HONDA/XR-250-TORNADO cor VERMELHA, placa MP****47 estacionada na Rua Continente Asiático com as chaves na ignição. A placa do veículo foi consultada e constatou que se tratava de veículo furtado horas atrás no município de João Neiva. O veículo foi levado para a Delegacia de Aracruz para as providências. Não houve detido.

Criminosos usam carro para arrombar loja em Jacaraípe, na Serra


Uma loja de eletrodomésticos e móveis na avenida Abido Saad, em Jacaraípe, na Serra, foi arrombada com um carro, na madrugada de hoje. Ainda não há estimativa do prejuízo causado.
Segundo funcionários da loja, o crime aconteceu por volta das 3h. Havia uma contenção de aço à frente do portão, mas, com o uso do carro, ela também foi quebrada.
Vidros e eletrodomésticos foram quebrados dentro do estabelecimento. No mostruário, também faltavam algumas televisões. No entanto, o gerente disse que ainda não fez o levantamento de quanto foi levado.
Ele disse que, há cinco meses, aconteceu o mesmo tipo de crime, em que assaltantes usaram um carro para arrombar a loja e levar produtos.


PM detém três pessoas com drogas e arma de fogo em Santa Cruz, Aracruz

Após recebimento de denúncia de que dois cidadãos, ambos em bicicletas, teriam efetuado assalto a uma mulher, próximo a localidade do SESC em Praia Formosa, distrito de Santa Cruz, os militares da Força Tática prosseguiram ao local, onde avistaram dois indivíduos com as mesmas características informadas. Imediatamente foi realizada a abordagem e durante busca pessoal e foi encontrado com a pessoa de A.M.C.A., 18 anos, 04 buchas de maconha e 01 simulacro de arma de fogo; Com a pessoa de A.S.N., 32 anos, foi encontrada 01 bucha de maconha. Após a abordagem, deslocaram a residência de A.S.N para conferência de seus documentos pessoais, pois não estava portando. Chegando ao local, perceberam a presença de outro cidadão na residência que ao ver a presença dos militares, sentiu-se incomodado, apresentando bastante nervosismo, sendo identificado como A.S.S., 22 anos. Foi realizada busca pessoal a esse cidadão e encontrada 01 bucha de maconha. Na residência também foram localizadas 02 buchas de maconha, 01 tablete pesando aproximadamente 132g da mesma substância e ao lado do entorpecente encontrado, foi localizada 01 Pistola CAL .22, municiada com 09 munições.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com o material apreendido.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Adolescente continua desaparecido em Manguinhos


O adolescente de 16 anos, que desapareceu em alto mar, em Manguinhos, na Serra, ainda não foi encontrado. Algumas pessoas que moram na região disseram que estão fazendo o trabalho voluntário de ficar observando o mar. Isso porque o trabalho do Corpo de Bombeiros não havia sido retomado no início da manhã de hoje.
O jovem que se chama Gustavo desapareceu na última quinta-feira. Ele era muito conhecido na região, a família mora perto de onde ele desapareceu. Todos na região conheciam ele.
Outros adolescentes que também estavam na praia, no momento em que o rapaz desapareceu, disseram que os dois amigos se afastaram muito da margem da praia. Um deles conseguiu voltar, mas o adolescente de dezesseis anos se perdeu no mar.
Pescadores da região também estão ajudando nas buscas. Eles disseram que na região possui muitas pedras e isso acaba dificultando o trabalho de todos que estão procurando pelo jovem.

Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Infantil


Após quatro rodadas na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Infantil, foram definidos os semifinalistas das categorias sub 11, sub 13 e sub 15. A partir do próximo sábado (09/06) os jogos acontecem Campo do Binão, no bairro Polivalente e no campo Arena Morobá.

Os jogos acontecem a parti das 8hs. No caso de empates a decisão será nas penalidades. Com nenhum 0X0 nos jogos da primeira fase, a competição registrou uma média de 7,5 gols por partida na primeira fase. 

Jogos no Campo do Binão

Sub 11 
Campeões de Futuro X Unidos da Vila

Sub 13 União Força Jovem X Unidos da Vila

Sub 15 União Força Jovem X Campeões de Futuro

Jogos na Arena Morobá

Sub 11 
Tigres X Gideões

Sub 13 Tigres X Tupinikin

Sub 15 Tigres X Tupinikin 

Balneabilidade: litoral de Aracruz conta com sete pontos próprios para banho


De acordo com a última classificação de balneabilidade, todos os sete pontos de análise no litoral de Aracruz estão próprios para banho. O resultado foi divulgado no final de maio, pela Gerência de Controle de Qualidade Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Os pontos monitorados pela SEMAM estão localizados na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy (em frente ao quiosque Kaniço), Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê e Praia dos Padres. Nesses locais as condições da água estão adequadas para atividades como natação e mergulho.
O serviço de monitoramento da qualidade das praias foi retomado em dezembro de 2017, pouco antes do período de intensa movimentação no litoral aracruzense.

Mais de 200 moradores se unem para dar um basta à violência em Jacaraípe


Mais viaturas de polícia e a expansão de programas sociais. Este foi o resultado da reunião que envolveu mais de 200 moradores na quarta-feira para debater melhorias na segurança da região de Jacaraípe. A reunião do Conselho de Segurança contou com participação de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da Serra.
Na reunião, a comunidade apresentou questões da onda de violência e pediu melhorias para a segurança na região. 
No dia ainda foi anunciado pelo Governo do Estado a entrega de 4 novas viaturas para a 14ª Companhia que atende a região de Jacaraípe. Além disso, foi prometido um reforço no efetivo da Polícia Militar e três módulos de segurança para o bairro, que serão entregues ainda esse ano.

Vasco confirma intertemporada em Domingos Martins durante a Copa do Mundo


O Espírito Santo foi o local escolhido para o Vasco da Gama realizar a sua "intertemporada", durante o intervalo para a Copa do Mundo da Rússia. A equipe do Rio de Janeiro ficará hospedada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Estado, entre os dias 1º e 10 de julho. Além disso, o cruzmaltino fará um amistoso no dia 8, às 16 horas, no estádio Kleber Andrade, com adversário ainda a ser definido.
A definição sobre a estadia do Vasco em terras capixabas ocorreu na tarde de ontem, durante um encontro entre diretores do time de São Januário, que fizeram uma visita técnica no local, a direção do hotel e autoridades locais. A delegação cruzmaltina que será recebida no China Park será composta por 60 pessoas.
Para realizar seus treinamentos durante o período em que ficará hospedado em Domingos Martins, a equipe carioca utilizará as instalações do CT do hotel, que conta com campo de futebol, academia, vestiário, sala de fisioterapia, entre outras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...