sexta-feira, 1 de maio de 2015

21 anos sem Ayrton Sena do Brasil



O feriado de 1º de maio ganhou um novo significado para os brasileiros há 21 anos, quando o tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna morreu em um acidente logo nas primeiras voltas do GP de San Marino, disputado em Imola, na Itália. Mesmo mais de duas décadas após sua morte, Senna ainda é reconhecido como um dos maiores pilotos da história da categoria e é tido como um dos mais importantes ídolos do esporte brasileiro. 


Espírito Santo registra 02 mil casos de dengue e confirma 03 mortes em 20 dias



Mais de 02 mil casos de dengue foram registrados e três mortes foram confirmadas em 20 dias, no Espírito Santo, de acordo com o boletim epidemiológico do dia 25 de abril. Em 2015, sete pessoas já morreram no estado.

Entre os dias 4 e 25 de abril, o número de casos de dengue subiu de 3.659 para 5.715. As mortes subiram de quatro para sete.
No mesmo período, a taxa de incidência da doença no estado ficou em 147,10. As informações são enviadas pelos municípios à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

A gerente de vigilância em saúde, Gilsa Rodrigues, explicou que quando alguém morre por dengue, a investigação para que a morte seja confirmada dura pelo menos um mês. 
Apesar do crescimento, o total de casos não é considerado alto pelo estado. O problema é a quantidade de mortes. 

A gerente disse ainda que o estado está de olho na situação de São Paulo, estado próximo ao Espírito Santo e onde já foram registradas 222 mil pessoas com dengue neste ano.


Ben E. King, do hit 'Stand by me', morre aos 76 anos


Mais conhecido pelo clássico "Stand by me", Ben E. King morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, de causas naturais. Amigo do lendário músico de R&B, o cantor Gary U.S. Bonds deu a notícia em sua página no Facebook.

"Com muito pesar, eu preciso dizer adeus a uma das almas mais doces, gentis e talentosas que eu tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo por mais de 50 anos", disse Bonds, dos hits "New Orleans" e "Quarter to three".

A notícia foi confirmada pelo assessor do cantor ao jornal "The Telegraph". Em 2013, King fez uma turnê pelo Reino Unido, e se apresentou nos Estados Unidos no ano passado.
King começou a carreira no fim da década de 1950 com a banda The Drifters. No repertório, versões de sucessos como "There goes my baby" e "Save the last dance for me". Em carreira solo, alcançou o topo das paradas dos Estados Unidos com "Stand by me", em 1961.

A música voltou às paradas na década de 1980 por causa da trilha do filme "Conta comigo", que leva o nome da música, no original, de 1986. Seu maior sucesso, "Stand by me" foi regravado por nomes como John Lennon e Spyder Turner, além de ser citada em canções de Renato Russo e Sean Kingston (no hit "Beautiful girls", de 2007).

Em 1999, a gravadora BMC anunciou que a faixa, escrita por King com Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta música mais tocada no século XX na TV e nas rádios dos EUA. No começo deste ano, a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a música ao Registro Nacional de Gravações, alegando que "a voz incandescente de King fez da música um clássico".


Médica pediatra é agredida e morta dentro de casa em Cachoeiro, ES


Uma médica pediatra de 48 anos foi brutalmente assassinada na madrugada desta sexta-feira (1), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A polícia informou que o principal suspeito do crime é marido, que está foragido.
Clícia Regina Alcântara foi agredida fisicamente, principalmente na região da cabeça. A Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta de 1h, dentro da casa da vítima, no bairro Amarelo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o marido de Clícia teria ligado para um amigo contando que brigou com a esposa e bateu nela. Esse amigo que chamou a polícia.
Ainda de acordo com o BO, o corpo da médica foi encontrado sem marcas de tiros ou facadas, mas com marcas de agressão, inclusive na cabeça.
Os policiais relataram que chegaram à casa por volta de 1h e precisaram arrombar a porta para entrar.
Clicia é natural de Linhares, no Norte do estado, e estava trabalhando na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Infantil São Francisco de Assis (HIFA). Ela estaria de plantão nesta sexta.
Colegas de trabalho, que preferiram não se identificar, relataram que ela era uma ótima pessoa e profissional. 
O corpo da médica foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim onde aguarda a chegada de familiares de Linhares para a liberação. Na tarde desta sexta-feira vai passar por exames que vão confirmar o que provocou a morte.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia



O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira – horário local, tarde de terça-feira no horário de Brasília. A informação é da emissora local TV ONE e do diário "Jakarta Post". Ele foi condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.

De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros seis condenados foram executados. A única mulher condenada, Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.


O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 06 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.  Ele é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Capixaba que estava desaparecida no Nepal liga para mãe


A capixaba Camila Matiello, de 32 anos, que estava desaparecida em Katmandu, capital do Nepal, país asiático destruído pelo terremoto que matou quase 04 mil pessoas, foi localizada hoje. A jovem ligou para a mãe e disse que está bem e vai sair do país no próximo sábado, dia 02 de maio.  Ela vai para Londres. 

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu o país no último sábado. Ontem, outro terremoto, desta vez de 6,7, voltou a acontecer no local. Várias edificações foram destruídas e muitas pessoas continuam desaparecidas. Camila é formada em Desenho Industrial e trabalha há dez anos com Recursos Humanos em uma empresa de Londres, na Inglaterra. 


A capixaba está de férias no Nepal desde o dia 16 de abril, realizando o sonho antigo de conhecer o país. Quando a jovem chegou a Katmandu, ela que viu o local totalmente destruído. Camila teve dificuldades de ligar para a mãe, porque o local estava sem energia elétrica e sem nenhum tipo de comunicação. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...