sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Serra lidera abertura de vagas de empregos no ES e é a 10ª país


O ano de 2018 foi muito positivo para a geração de empregos na Serra. Foram   5.178 vagas no saldo entre demissões e admissões, número que colocou a cidade não só como a maior geradora de vagas formais de trabalho no ES, mas também como a 10ª do país, ficando a frente de capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, por exemplo.
No país, só geraram tiveram saldo maior que a Serra no balanço admissões e demissões, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Joinville, Fortaleza, Ribeirão Preto, Goiânia e Salvador.   
No Espírito Santo fica evidente a força econômica da Serra. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Acidente deixa duas pessoas feridas na BR-101, na Serra


Um acidente envolvendo uma carreta e uma uma doblô deixou duas pessoas feridas, por volta das 6h10 da manhã desta quinta-feira, na BR-101, na Serra. Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves. Não se sabe o estado de saúde deles.
As testemunhas do acidente disseram que a carreta furou o sinal vermelho. No carro estavam duas pessoas que estavam saindo do trabalho.
Para atender a ocorrência, a Eco disse que foram acionadas equipes da concessionária (viatura de inspeção, duas ambulâncias e guincho), a PRF e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No momento do acidente, o sentido Norte foi parcialmente interditado, com uma faixa ficando liberada. A via foi completamente liberada às 8h.

Prazo para entrega do Centro de Hemodiálise de Aracruz é de no máximo dois meses

O primeiro Centro de Hemodiálise de Aracruz já tem prazo para ficar pronto. As obras de reforma e implantação do local, que estão em andamento desde maio do ano passado, devem ser finalizadas em no máximo dois meses, de acordo com o prazo final de execução determinado pelo cronograma da obra.
O centro já tem 75% das obras concluídas e todos os equipamentos já estão licitados e contratados. Um convênio com o Governo do Estado e Ministério da Saúde será feito para a manutenção dos serviços do local, que são de altíssima complexidade.
De acordo com a Secretaria Obras e Infraestrutura (Semob), a obra do Centro de Hemodiálise está bem adiantada e o que está faltando é apenas adicionar alguns itens na parte interna e externa da obra.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Espírito Santo perde mais de 3 mil empregos formais em dezembro, aponta Caged


O número de demissões no Espírito Santo superou o de admissões, resultando em um saldo negativo de 3.022 vagas. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, pelo Ministério da Economia.
O município que mais realizou contratações em dezembro foi a Serra, com 4 mil vagas. Em seguida estão Vitória (3.569) e Vila Velha (3.050). O maior número de desligamentos também foi registrado no município da Serra (4.321).
De acordo com o Caged, tendo como base o ano de 2018, o saldo é positivo de 14.219 vagas, resultado de 281.229 contratações e 267.010 demissões. 

Polícia Militar do 6° Batalhão recupera sete veículos roubados

A Polícia Militar do 6º Batalhão recuperou sete veículos roubados. As operações aconteceram no último final de semana.
Os veículos recuperados são: um Fiat Uno Mille, vermelho, com a placa GTK 1714; Fiat Uno Mille, preto, MOX 2352; Fiat Uno Eletronic, placa MRF 1645; Fiat Uno Mille, cinza, MPN 5512; Honda Biz 125, prata, placa MQP 9708; Chevrolet S-10, branca, OYI 3361 e Renaut Logan, vermelho, placa PPK 5139.
Agora, espera-se encontrar os donos dos veículos recuperados. A Polícia Militar pede que o cidadão que teve seu veículo roubado compareça à 3ª Delegacia Regional da Serra, em frente ao Terminal de Laranjeiras.

Por meio de uma rede social o 6º Batalhão da Polícia Militar frisa a importância das denúncias anônimas, que auxiliam no trabalho da corporação. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou Disque-Denúncia 181.

Cata e comercialização do caranguejo-uçá proibidas até o fim de janeiro, em Aracruz

A captura, manutenção em cativeiro, transporte, armazenamento, beneficiamento, industrialização e comercialização do caranguejo-uçá estão proibidas em Aracruz a partir de hoje até o dia 30 de janeiro.
Trata-se do período de andada do crustáceo, que nesta época, devido à intensa movimentação fora das tocas, se torna presa fácil.
Quem for flagrado capturando, comercializando ou consumindo o animal durante a andada será encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais e sofrerá as penalidades, que podem ser pagamento de multas e até prisão.

Polícia Militar apreende arma de fogo em Aracruz


Policiais militares do 5º Batalhão detiveram um jovem portando ilegalmente uma arma de fogo em Barra do Riacho, distrito de Aracruz.

Durante monitoramento realizado pela equipe da Força Tática, foi avistado o nacional T.N.S., 18 anos, transitando na avenida principal, onde foi possível visualizar que o mesmo aparentava estar portando uma arma de fogo em sua cintura. De imediato foi realizada a abordagem e a busca pessoal, e com ele foi localizado um revólver cal. 38, municiado com 05 munições intactas.

Diante dos fatos, o detido, juntamente com a arma apreendida foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Operação da Polícia Federal contra tráfico internacional de armas cumpre mandados no ES


A Polícia Federal no Espírito Santo (PF-ES) cumpriu dois mandados de prisão e apreensão em Cariacica, na manhã de hoje, contra suspeitos de receber armas vindas de tráfico internacional dos Estados Unidos (EUA) com destino para o Espírito Santo. Ninguém foi preso.
A investigação aponta que um empresário capixaba que morava nos Estados Unidos enviava peças de armas para o estado. A suspeita é de que 14 remessas tenham sido enviadas para criminosos envolvidos no tráfico de drogas na Grande Vitória.
A Polícia Federal explicou que essas remessas chegavam pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Lá, as peças e acessórios de fuzis eram misturadas com produtos lícitos como andadores, peças de motocicletas, churrasqueiras e barracas de camping para dissimular o conteúdo, e enviadas para o Espírito Santo.
Os mandados foram cumpridos na segunda fase da operação Desmonte foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT). Ninguém foi preso.
Nos locais de cumprimento das buscas foram apreendidos materiais para responsabilizar a organização criminosa. Nos próximos passos da operação, a Polícia Federal vai contar com a ajuda para Polícia Americana de Imigração (ICE) para chegar no empresário capixaba.

Donos de terrenos irregulares poderão ser multados na Serra


Os donos de terrenos irregulares na Serra poderão ser multados e até perder a posse do espaço. Isso porque a Prefeitura da Serra anunciou que a partir dessa semana vai realizar uma operação de fiscalização para coibir irregularidades em terrenos, que não recebem manutenção pelos proprietários.
São considerados terrenos irregulares todos aqueles que não estão cercados, que não têm construções, que são pontos viciados de entulho, entre outros. O mutirão pode acarretar notificações, multas e até a perda do terreno. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo da ação é coibir irregularidades e proporcionar mais segurança para os moradores.
O cronograma não será divulgado para não atrapalhar os trabalhos da equipe de fiscalização.

Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito a partir fevereiro, em Aracruz


Dando início à campanha IPTU 2019 de Aracruz, o pagamento integral e antecipado do imposto em cota única estará disponível a partir do início de fevereiro com 10% de desconto. A retirada pode ser feita no site da prefeitura a partir de um link que será disponibilizado para o cidadão acessar e imprimir o boleto.
A ação tem como objetivo ampliar o prazo para que a população tenha mais tempo para se organizar e efetuar o pagamento e também por conta da presença de muitos veranistas que possuem casa de praia no município e que aproveitam a oportunidade para regularizar o débito com o poder público.
Para os contribuintes que optarem por não realizar o pagamento em cota única, o carnê será enviado até Julho para o endereço de correspondência que consta no cadastro do município.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ações em Aracruz são intensificadas em combate à dengue


A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz vem intensificando suas ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em todo município. Além das ações rotineiras, como visitas às residências para verificação quanto à existência de focos do mosquito e de conscientização da população, também está em operação as ações em bairros considerados prioritários, com maiores acumulações de foco.

Uma equipe de agente ambiental vem trabalhando com o bloqueio costal de aplicação manual. Os bairros que apresentam maiores riscos de infestação do mosquito, com base em relatórios epidemiológicos, são: Bela Vista, Vila Nova, Barra do Riacho, Jacupemba, Guaxindiba e Jequitibá. Nesses locais, a equipe circulará no horário de 15h às 21h.

Cada bairro terá seu dia programado por meio da divulgação junto à comunidade feita pelos agentes de endemias. A aplicação do inseticida que elimina o mosquito é de forma manual. Durante a aplicação do inseticida os moradores devem abrir as portas e janelas das residências para permitir que o remédio adentre nos imóveis e atinja possíveis focos do mosquito.

Dois motociclistas ficam feridos em acidente na BR-101, em Ibiraçu


Dois motociclistas, de 22 e 41 anos, ficaram feridos em um acidente na manhã  de último sábado, na BR-101, em Ibiraçu. A polícia informou que as vítimas seguiam em sentido contrário quando uma das motos atingiu a outra, próximo ao km-210. O trecho ficou interditado por cerca de uma hora.
Com o impacto, os dois condutores caíram e tiveram escoriações. A Eco101, empresa que administra a rodovia, prestou atendimento aos motociclistas.
Os dois foram levados para hospitais da região. Eles permanecem internados nas unidades, mas o estado de saúde não foi divulgado.

PM liberta reféns vítimas de sequestro na Serra


Policiais militares da Força Tática da 14ª Companhia Independente, localizada em Feu Rosa, libertaram, ontem, uma mulher e uma criança vítimas de sequestro. Um casal que estava no bairro Ourimar foi preso. 
Os criminosos teriam feito negócios com a vítima, e a partir daí usaram de artimanhas para conquistar a confiança dela. Depois disso, mantiveram ela e o filho presos, em uma apartamento do bairro para usarem o seu nome para cometer golpes na região, inclusive na compra de veículos.
Policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) para verificar uma denúncia de familiares das vítimas, pois há aproximadamente vinte dias não estavam se comunicando com a família.
Em uma ação tática policial, comandada pela guarnição do sargento Dos Santos, integrada com o Cabo Daud e os soldados Luiz e Guimarães, na qual também contaram com apoio da guarnição do sargento Dias, integrada pelos soldados Campos, De Freitas e Cândido, conseguiram prender os criminosos e libertar as vítimas. Também durante as buscas foram encontrados no apartamento uma pistola (Airsoft) sem marca e uma balaclava.


Polícia Militar apreende entorpecentes em ônibus no município de Aracruz

Durante uma operação de abordagem a ônibus, na Avenida Luiz Theodoro Musso, bairro Decarli, a guarnição da Força Tática realizou a abordagem de um coletivo de itinerário Aracruz x Vitória. No seu interior havia cerca de 17 pessoas, sendo que um cidadão, ao perceber a presença da polícia, demonstrou nervosismo e levantou-se de sua poltrona. De imediato foi feita a abordagem e busca pessoal mas nada de ilícito foi encontrado, porém, em uma bolsa, a qual ele indicou ser transportada por ele, foram encontradas 16 buchas de maconha, todas embaladas e prontas para o comércio.

Diante dos fatos, o detido, B.S.D., 22 anos e a droga apreendida foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...