sexta-feira, 14 de junho de 2019

150 alunos da Rede Municipal de Ensino recebem óculos do Programa de Olho no Futuro


A EMEF Samoel Costa recebeu nesta ontem, pelo segundo ano consecutivo, mais uma ação do programa “De Olho no Futuro”, uma parceria entre a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz comum instituto particular e o Lions Clube, que oferece uma oportunidade de se fazer o diagnóstico precoce e descobrir eventuais problemas de visão, como dificuldade em enxergar e vistas cansadas.

Os exames de vistas ocorreram durante todo o dia, com a última criança sendo atendida às 19h30. Ao todo 270 alunos de 11 escolas, incluindo Educação Infantil e Ensino Fundamental, passaram pela triagem e posteriormente pelas consultas e exames. Dos 270 alunos, 150 receberam os óculos gratuitos, moldados na hora, com lentes resistentes de policarbonato e com armação inoxidável.

Além do ônibus do programa, devidamente equipado com os aparelhos para os exames, e médicos oftalmologistas, a escola ainda montou uma estrutura para atender a todos, com salas para a aplicação do colírio e para o teste de acuidade visual. E paralelamente às ações do Programa de Olho no Futuro, os alunos participaram de oficinas de leitura e de educação ambiental sobre a coleta seletiva e reciclagem.

Equipe do CadÚnico/Bolsa Família cadastrará moradores da Aldeia Córrego do Ouro


A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e equipe do Cadastro Único/Bolsa Família está convidando todos os moradores da aldeia Córrego do Ouro para atualizarem seus cadastros. Aquelas famílias que ainda não possuem, também devem se cadastrar, caso estejam nos critérios. A ação acontece no próximo sábado (15/06)na Igreja Assembleia de Deus, das 8h30 às 15h.

Na ocasião a equipe aproveitará o momento para tirar dúvidas a respeito do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Todos os moradores devem levar a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

“Cinema é pra você, sim!” chega em Aracruz

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, a população de Aracruz, tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cinema é pra você, sim!” que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.
A sala de cinema, que ficará localizada no Mercado Municipal de Aracruz, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World - Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projetoCinema é pra você, sim!” tem início em Bertioga e Paraty simultaneamente e passará por mais 70 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

5° Batalhão da PM realiza operação de fiscalização de transporte escolar em Aracruz

O 5º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de Fiscalização nos transportes escolares do município de Aracruz, em prol da segurança e bem estar dos alunos. A ação foi realizada em frente as escolas Placidino passos e Epifânio Pontin, no Bairro Polivalente.

Foram realizadas Blitz específicas para transportes escolares, que são feitos em ônibus, micro-ônibus, vans e outros. Durante as abordagens os veículos foram vistoriados e os documentos, tanto do veículo como do condutor, foram conferidos para verificar se estavam em conformidade com a legislação. Os veículos que não estavam compatíveis com a legislação foram autuados e impedidos de transportar os alunos até regularização.

A operação foi comandada pelo Chefe da Seção de Trânsito do 5º Batalhão, Tenente Adilton Rangel Nascimento, com apoio das demais guarnições da Seção. A fiscalização resultou na abordagem de 18 veículos, sendo confeccionados 13 Autos de Infração. As infrações mais comuns foram a falta de documentos obrigatórios para a realização deste tipo de serviço; falta de inspeção regular obrigatória; excesso de passageiros e licenciamento em atraso. Boletins de ocorrência foram confeccionados e devidamente encaminhados ao órgão competente para providências.


terça-feira, 11 de junho de 2019

Ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Guaraná será assinada na próxima sexta-feira

Será assinada na próxima sexta-feira a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Guaraná. O evento acontece na própria unidade, às 19h.
A área total construída da ampliação é de 144,1 m², totalizando uma área construída final (existente + ampliação) de 474,67 m². O novo espaço será implantado na frente da edificação já existente, utilizada até então como estacionamento. A obra vai ter um prazo de 180 dias para ser concluída, com um valor de R$ 563,105,02.
A ampliação da Unidade de Saúde de Guaraná vai contar com sala de vacina, sala de inalação, sala de acolhimento, farmácia, sala de procedimentos, sala de curativos, sanitários adaptados e espaço para gases medicinais, bem como um amplo ambiente de espera. Ainda será construída uma casa de lixo na parte externa da unidade.

Paróquia São João Batista em Aracruz vive expectativa da festa de seu Padroeiro

A Paróquia São João Batista, de Aracruz, vive a expectativa da festa de seu padroeiro, que tem início no próximo sábado (15/6), com a celebração do primeiro dia da novena. Neste ano, o tema da festa está em sintonia com o Ano Missionário Diocesano, propondo o tema “Sou missionário - Ide e Anunciai” e o lema “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). 
O bispo emérito da Diocese de Colatina e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, é quem celebrará a primeira missa da novena, às 19 horas, na igreja matriz, que fica no centro da cidade. Nos demais dias, padres convidados vão presidir as celebrações.
A Solenidade da Natividade de São João Batista, padroeiro da paróquia, acontece no dia 24 de junho, quando também é feriado no município de Aracruz. A festa marca a abertura das comemorações pelos 70 anos de criação e evangelização da paróquia. A primeira missa do dia acontece às 10 horas da amanhã com a catequese paroquial, a ser presidida pelo pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi. Mais tarde, às 17 horas, a comunidade se concentra no parque de exposição da cidade, de onde irá partir uma carreata festiva pelas ruas com a imagem do padroeiro São João Batista. São esperados motoristas, cavaleiros, ciclistas e motociclistas. Ainda na concentração, todos os fiéis serão aspergidos e receberão uma bênção. A carreata termina próximo à igreja matriz, no centro, onde o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá uma missa solene, às 18 horas. 

Vias não pavimentadas em Aracruz tem aplicação do REVSOL


Teve início início neste último fim de semana à aplicação do REVSOL para revitalizar ruas não pavimentadas no município de Aracruz. A ação vem justamente após uma capacitação aos servidores que trabalham com a revitalização de ruas e estradas, quanto à aplicação desse resíduo, ocorrida no dia 24/05.
A primeira revitalização ocorreu na rua Tófilo Barcelos Rangel, na localidade de Boa Vista. A próxima localidade a ganhar o serviço será na subida do Por do Sol.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

25º Passeio Ecológico atrai quase oitocentas pessoas ao Parque Natural Municipal do Aricanga


Foi realizado ontem o 25º Passeio Ecológico ao morro do Aricanga. 
Aproximadamente 800 pessoas compareceram para prestigiar e encarar uma subida pelos três mil metros de estrada que cortam os 515 hectares de floresta preservada.


Pais com filhos, jovens, adultos e idosos estavam empolgados para subirem o morro, que ainda contava com pontos de apoio com água e banheiros, além de uma ambulância da Secretaria de Saúde. Ao fim da caminhada foram sorteadas bicicletas e camisas aos participantes.

Esse passeio é realizado todos os anos com o objetivo de despertar na família aracruzense a prática esportiva e a consciência de preservação dessa floresta rodeada de árvores da Mata Atlântica com espécies centenárias. O parque também conta com 18 quilômetros de trilhas e belas aves e pássaros raros e outros que estão na lista de animais brasileiros em extinção.



Atletas do futebol society e vôlei de areia de Aracruz são campeões no final de semana

O Sport F7 foi campeão da Copa Norte de Futebol Society em Colatina no último sábado (08). A equipe venceu a forte equipe do Fortaleza após estar perdendo por três gols de diferença. A decisão ficou para o shoot out, após um empate de 5 a 5 no tempo normal.
O projeto de Vôlei de Areia José Luiz Batista conquistou o título do Torneio Integração em Vitória. A competição, que aconteceu no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral no último domingo (09), foi organizada pela OAB-ES e contou com a participação de 12 equipes de todo o estado.
O torneio contou com a participação das atletas do Projeto de Vôlei de Aracruz: Josy Oliver, Wlyana, Valquíria, Alícia, Tamiris, Hellen, Sandra, Kiki, Renata e Priscila. Atletas da OAB-ES e Convidadas: Magda, Carol, Alê, Liliane, Fernanda, Marília, Joelma, Lu, Fabíola Nunes, Lili, Thais, Helena, Bruna, kaylane.

Homem mata a ex-mulher e comete suicídio em seguida, na Serra


Uma mulher de 65 anos foi morta pelo ex-marido na casa onde ela morava em Morada de Laranjeiras, na Serra. O homem, de 67 anos, cometeu suicídio em seguida. O casal ficou junto por 40 anos e estava separado há três. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
Embora estivessem separados, Josedia Borges e Pedro Aguiar moravam no mesmo terreno. O crime aconteceu na garagem compartilhada entre as casas.
Josedia, mais conhecida como Dona Jose, tinha saído à noite, em um encontro do Centro de Convivência da Terceira Idade. Quando voltou para casa, foi surpreendida pelo ex-marido.
Pedro estava esperando a mulher na garagem, armado. Ele deu um tiro certeiro na nuca da ex-mulher e depois se matou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...