A Paróquia São João Batista, de Aracruz, vive a expectativa da festa de seu padroeiro, que tem início no próximo sábado (15/6), com a celebração do primeiro dia da novena. Neste ano, o tema da festa está em sintonia com o Ano Missionário Diocesano, propondo o tema “Sou missionário - Ide e Anunciai” e o lema “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29).
O bispo emérito da Diocese de Colatina e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, é quem celebrará a primeira missa da novena, às 19 horas, na igreja matriz, que fica no centro da cidade. Nos demais dias, padres convidados vão presidir as celebrações.
A Solenidade da Natividade de São João Batista, padroeiro da paróquia, acontece no dia 24 de junho, quando também é feriado no município de Aracruz. A festa marca a abertura das comemorações pelos 70 anos de criação e evangelização da paróquia. A primeira missa do dia acontece às 10 horas da amanhã com a catequese paroquial, a ser presidida pelo pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi. Mais tarde, às 17 horas, a comunidade se concentra no parque de exposição da cidade, de onde irá partir uma carreata festiva pelas ruas com a imagem do padroeiro São João Batista. São esperados motoristas, cavaleiros, ciclistas e motociclistas. Ainda na concentração, todos os fiéis serão aspergidos e receberão uma bênção. A carreata termina próximo à igreja matriz, no centro, onde o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá uma missa solene, às 18 horas.