sábado, 1 de agosto de 2015

Homens tentam matar suspeito de homicídio em Vila Velha.




Um tiroteio assustou os moradores do bairro Nova Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã deste sábado (1). Criminosos armados tentaram matar um homem suspeito de assassinato. A polícia está à procura dos suspeitos.

Segundo a polícia, três homens invadiram a cada do instalador de mídia, Elano Roberto Alves, para vingar a morte de Cleber Ramos, de 35 anos.
Por volta das 20h30 desta sexta-feira (31), Elano bebia em um bar quando foi surpreendido pelo marido de sua ex-namorada, que estava armado com um facão. Os dois iniciaram uma briga e Elano ficou ferido no braço.
Ele conseguiu desarmar Cleber e correu atrás dele. “Eu nem encostar no cara eu encostei. Dali mesmo eu voltei para trás. Aí me veio a notícia, quando eu estava no hospital, que ele tinha vindo à óbito”, defendeu-se Elano.
Apesar da versão dada pelo instalador de mídia, a polícia acredita que ele matou Cleber enforcado. Elano foi preso e encaminhado para a delegacia de homicídios do município.

Estudantes puxam freio de mão e ônibus invade casa no Espírito Santo.




Um ônibus que estava parado em uma ladeira do bairro Cidade Continental, na Serra, Espírito Santo, bateu na garagem de duas casas, na tarde deste sábado (1). O veículo trazia estudantes de Itapemirim, na região Sul do estado, para participar de um projeto social de atletismo. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, um grupo de estudantes, que tinha sido liberado da competição, resolveu ir para o ônibus. Um deles tentou abrir a porta e acabou puxando a alavanca do freio de mão.
Sem controle, o veículo desceu a ladeira, atingiu um carro, subiu na calçada, bateu em um poste e parou somente depois de bater no muro de duas casas.
O abastecimento de energia elétrica foi interrompido na região e até as 15h desse sábado ainda não havia sido reestabelecido.

Pintor é morto com mais de 29 tiros em local conhecido como "Paredão", em Serra,




Um homem foi assassinado como mais de 29 tiros em um local conhecido como “Paredão”, em Jardim Limoeiro, em Serra.
O crime aconteceu na madrugada deste sábado (1). Segundo a polícia, a vítima, Alexandre Cordeiro Coasky, de 24 anos, trabalhava como pintor e morava no bairro com a mãe. 
Após o crime, investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não conseguiram informações sobre as circunstâncias do crime. Segundo a polícia, entre os moradores do chamado “Paredão”, impera a lei do silencio. A região é conhecida pelos constantes conflitos gerados pelo tráfico de drogas.

Mulher descobre traição, tenta matar marido, vai presa e encontra filho em delegacia.




Uma mulher é acusada de tentar matar o marido a facadas após descobrir uma suposta traição. O crime aconteceu em Nova Valverde, em Cariacica.  Na delegacia, a mulher encontrou o filho de 15 anos, apreendido por roubo. 
De acordo com a Polícia Militar, a mulher e o marido vivem juntos há cinco anos. O casal teria passado a noite bebendo em uma festa julina do bairro. Ao ir embora, a acusada passou na casa de uma vizinha e flagrou o marido com outra. 
Revoltada com a traição, a mulher tentou esfaquear a vítima. O homem tentou fugir, mas foi alcançado pela mulher na Rodovia José Setti, somente de cueca. 
Com ferimentos no joelho e na mão, a vítima foi levada para um Pronto-Atendimento, em Itacibá e, depois, transferida para um hospital em Vila Velha. 
Na delegacia, a mulher se deparou com o filho. O adolescente foi apreendido por roubar um celular e R$ 62,00 em uma loja localizada em Porto de Santana, em Cariacica.  

Membros da família de Osama bin Laden morrem em acidente com jato da Embraer.




Integrantes da família do terrorista Osama bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda, morreram em um acidente aéreo com um jato particular da Embraer no Reino Unido. A informação foi confirmada na noite da sexta-feira pelo embaixador da Arábia Saudita no país, o príncipe Mohammed Bin Nawaf Bin Abdel-Aziz. O representante saudita não revelou a identidade das vítimas.
A polícia britânica afirma que quatro pessoas, um piloto e três passageiros, morreram quando o jato caiu em um estacionamento perto do fim da pista de pouso do aeroporto de Blackbushe. Andrew Thomas, que estava em um leilão de automóveis no local, disse à BBC que o Embraer Phenom 300 "despencou sobre os carros e explodiu com o impacto", deixando diversos veículos em chamas. Nenhuma pessoa em solo ficou ferida no acidente. A aeronave havia decolado no aeroporto de Malpensa, em Milão.
A família bin Laden deserdou Osama em 1994, quando o governo saudita retirou sua cidadania devido a suas atividades militantes. Osama foi morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão em 2011. Sua família é grande e abastada. O pai de Osama, Mohammed, que morreu em 1967, era bilionário e foi fundador do grupo Binladen, um conglomerado que conquistou diversos contratos no setor de construção na Arábia Saudita. 

Homem morre após sofrer infarto durante briga com suposto amante da esposa.




Um homem de 34 anos morreu de infarto após se envolver em uma briga em um bar no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha, na noite da última sexta-feira (31). Cléber Ramos Narciso, 34 anos, sofreu o infarto após agredir um homem  com golpes de facão. 
De acordo com o agredido, ele teria iniciado um romance com sua vizinha, ex-mulher de Cléber. Após um período juntos, o homem reatou o casamento e terminou o relacionamento. A mulher não teria aceitado o fim do namorado e voltado para Cléber, de quem havia se separado. 
Segundo o homem, na noite desta sexta ele estava em um bar quando Cléber apareceu e o ameaçou. Durante a briga, o homem atingiu Cléber com um golpe de facão. 
Após a confusão, o homem se sentiu mal. A polícia foi acionada e o encaminhou para um hospital em Vila Velha, mas ele não resistiu. Na manhã deste sábado (1), a casa do agredido foi alvo de disparos. A Polícia Militar esteve no local depois do tiroteio, fez buscas e ainda tentou achar os suspeitos do tiroteio, mas ninguém foi detido.

Operação em shoppings apreende mais de 100 produtos falsos no Espírito Santo.




Mais de 100 produtos falsificados foram apreendidos ontem em lojas de shoppings da Grande Vitória. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Defraudações após denúncias de que os estabelecimentos vendiam perfumes e cosméticos falsos. O dono de uma das lojas foi preso. Segundo a polícia, os produtos eram trazidos do exterior de forma ilegal. 

Nas lojas, eles foram encontrados com selos de autenticidade falsificados, que deveriam ter sido emitidos por agências reguladoras. Ainda de acordo com os autos, os donos das lojas praticaram crime de receptação qualificada, que consiste no ato de vender mercadorias de origem ilícitas. O crime é inafiançável. 


Das 03 lojas fiscalizadas, uma fica no shopping Mestre Álvaro, na Serra. As outras no Shopping Vila Velha e no Shopping Praia da Costa, ambos em Vila Velha. Apenas o dono da loja que fica no Shopping Mestre Álvaro foi localizado e detido pela polícia. Na delegacia, o homem alegou que adquiriu os produtos através da internet com uma empresa em São Paulo.

Armas iguais às usadas na guerra do Iraque são apreendidas em Vila Velha.




Armas de modelos iguais aos usados nas guerras do Iraque e do Afeganistão foram apreendidas ontem, em um apartamento no bairro Itapoã, em Vila Velha. As armas pertenciam a uma jovem de 28 anos que, segundo a polícia, chefiava o tráfico de drogas em 03 bairros de Cariacica. Segundo informações da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, a suspeita estava foragida da Justiça e é apontada como uma das principais líderes do tráfico de drogas dos bairros Itacibá, Oriente e em Cariacica. 

No apartamento dela foram apreendidos 02 fuzis americanos de calibre 5.56 milímetros usados na guerra do Afeganistão e do Iraque, com valor estipulado em 40 mil reais. Também foram apreendidas duas pistolas ponto 40, duas pistolas 09 milímetros, uma pistola Taurus ponto 380, uma pistola ponto 45, um revólver 38, 361 cartuchos de diversos calibres e munição para fuzil. A suspeita é de que a mulher também tenha ligação com o tráfico internacional de armas. 

Ela já foi presa outras vezes por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Além disso, o marido dela figurava na lista dos 10 mais procurados da Grande Vitória. De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, além de responder pelo crime de tráfico de drogas, a suspeita também vai responder por porte de armas.

Universitário é preso com droga e tenta subornar policiais em Vitória.




Um universitário de 23 anos foi preso ontem com 07 buchas de haxixe em Jardim da Penha, Vitória. No celular do suspeito, a polícia encontrou diversas mensagens de pessoas cobrando a entrega da droga. Os militares faziam um patrulhamento de rotina quando avistaram um carro branco parado em local suspeito onde estavam o jovem e a namorada.  


Durante a revista, o celular do universitário não parava de tocar com mensagens de pessoas cobrando a entrega da droga. Segundo os policiais, o suspeito marcou com uma pessoa naquele local para fazer uma entrega. Após entrar no carro da polícia, o estudante tentou subornar os policiais, oferecendo 10 mil reais. A mulher que acompanhava o suspeito foi em casa buscar o dinheiro e, quando ela voltou, a polícia deu voz de prisão aos 02. 


O universitário, a namorada, a droga e o dinheiro foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória. O universitário foi autuado por tráfico e corrupção ativa. A namorada dele foi liberada após o jovem afirmar que ela não tinha envolvimento com a droga. Em depoimento à Polícia Civil, ela contou que não sabia que o namorado traficava.

 

Mais um crime: Empresário de Aracruz é assassinado dentro de loja no município da Serra.




Ontem à tarde, no município de Serra, na Grande Vitória, um empresário de Aracruz – do ramo de móveis e sonorização - foi vítima de homicídio. Giovanni Bozzi Lopes morreu após ser alvejado por 08 disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, o empresário entrou em uma loja de pneus, situada à Rua Guimarães Júnior, no Bairro Jardim Limoeiro, por volta das 16 horas e 35 minutos, e em seguida um homem entrou no mesmo estabelecimento e disparou várias vezes contra a vítima.  

O atirador fugiu após o crime. Giovanni foi ao estabelecimento comprar um pneu quando foi assassinado. Na carteira do empresário, foram encontrados cheques de alto valor, e a polícia considera a possibilidade de Giovanni Bozzi praticar agiotagem e este ato possa ser o motivo do crime. O corpo do empresário foi removido para o Departamento Médico Legal de Vitória. 

A família soube da morte do empresário através das redes sociais. Giovanni Bozzi tinha 30 anos. Ele era o mais novo de uma família de 04 irmãos e morava com os pais no Bairro Vila Rica, em Aracruz. O velório e o sepultamento de Giovanni Bozzi acontece hoje. 

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Homem é preso com duas namoradas na cama em Sooretama.




Um homem acusado de homicídio e que estava foragido foi preso no bairro Salvador, em Sooretama. De acordo com a polícia, ele foi encontrado na cama com duas namoradas.

César Alves dos Santos Filho, de 23 anos, foi detido após os policiais receberem denúncias anônimas.  Ele estava foragido há quatro meses por ser suspeito de ter assassinado Sidney Barcelos, de 25 anos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabricio Lucindo, o acusado vai responder pelo crime de homicídio. Cezár já foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares.

 

Megaoperação das polícias prende 38 pessoas no Espírito Santo.




Trinta e oito pessoas foram presas em um dia e meio da Operação Brasil Integrado no Espírito Santo. A ação ocorre na região Sudeste do país e por determinação do Ministério da Justiça. A operação segue até a próxima terça-feira, dia 04 e, por enquanto, já realizou 69 pontos de bloqueio para fiscalizar as divisas interestaduais, além do Aeroporto de Vitória e rodoviárias capixabas. Participam da operação 672 policiais, entre membros das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, com o apoio do Exército, Marinha, além de vários órgãos estaduais. 

Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, os trabalhos integrados são uma espécie de ensaio para as atividades que serão desempenhadas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, assim como ocorreu na Copa de 2014. Das 38 prisões, 13 foram em flagrante e 25 por cumprimentos de mandados. As detenções estão relacionadas a tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.  

Também foram apreendidos 82 quilos de maconha, distribuídos em duas malas dentro de um ônibus que ia de Minas Gerais para Guarapari. A droga foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal na divisa entre os estados. Segundo André Garcia, a intenção é manter este tipo de trabalho integrado após a operação. Também foram apreendidos 10 veículos em situação irregular, duas armas de fogo e 21 munições. A operação começou na última quarta-feira.

Estudante de 13 anos sai para se encontrar com namorado e desaparece em Vila Velha.




A estudante Lyslaine de Almeida Soares, de 13 anos, desapareceu depois de sair da casa onde mora com os pais, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, para almoçar com o namorado e a sogra em São Conrado, no mesmo município. A família está aflita e pede a ajuda para encontrar a jovem. 

Segundo informações da irmã de Lyslaine, Luciana de Almeida Soares, de 25 anos, o último contato da menina foi com o namorado às 09 horas e 58 minutos da última quarta-feira, quando uma mensagem via Whatsapp foi enviada avisando que ela estava se arrumando para ir ao encontro dele. 

Depois de algum tempo a estudante não chegou ao destino, deixando o namorado e a sogra esperando, preocupados. Desde então nenhum familiar e nem o namorado tiveram notícias de Lyslaine. O aparelho celular dela foi desativado. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem pode entrar em contato com a irmã, Luciana, pelo telefone (27 99885-4555 ou direto com a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065.



Duas pessoas são assassinadas em menos de 20 minutos na Serra.




Duas pessoas foram assassinadas em menos de 20 minutos na noite de ontem, no bairro Residencial Mestre Álvaro, na Serra. A primeira vítima foi identificada como Welinton Gomes Cabral. O montador de 47 anos foi assassinado enquanto bebia em um bar na rua Itapetinga, por volta das 18 horas e 30 minutos. Ele morava sozinho em uma casa que fica próxima de onde o crime aconteceu.  

A polícia ainda não tem informações de como o assassinato aconteceu e o que motivou o crime. Cerca de 20 minutos depois, outra pessoa foi assassinada nos fundos de uma oficina mecânica no mesmo bairro. Segundo a polícia, o suspeito pediu para beber água e utilizar o banheiro. O rapaz foi até o quarto onde estava a vítima e atirou contra ele. Foram 05 tiros.  

De acordo com a Polícia Militar, Levi Pereira da Silva já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar se os 02 crimes possuem relação e também a motivação dos mesmos. 

Apartamento pega fogo na Praia da Costa, em Vila Velha.




Um incêndio atingiu um dos apartamentos do edifício Atol das Rocas, na rua Diogenes Malacarne, na Praia da Costa, em Vila Velha, no fim da tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava vazio e não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e controlou as chamas às 18 horas e 20 minutos, após desligar o sistema hidráulico do prédio.  

Segundo a equipe, o fogo danificou um aparelho de ar-condicionado, uma mesa e uma cortina. O apartamento fica no oitavo andar, ainda não possui moradores, mas estava pronto para ser alugado. O cômodo onde aconteceu o incêndio fica próximo à varanda. 

Segundo o tenente Diógenes, do Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel foi ao local e informou a equipe que não seria necessária perícia para descobrir as causas do incêndio. Ainda de acordo com o tenente, a suspeita é que o fogo tenha começado a partir do ar-condicionado, por um curto-circuito. A fumaça chegou a atingir outros apartamentos.

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do falso emprego, no Espírito Santo.




Uma mulher de 37 anos foi presa, em Guarapari, por estelionato. Segundo o delegado Jefferson Wagner, ela fazia falsa promessa de emprego em troca de dinheiro. O golpe consistia em anunciar uma oferta de trabalho na internet, com salário de mil e 600 reais. Quando os candidatos procuravam a mulher, recebiam uma palestra e eram orientados a vender 04 ou 05 pacotes de noz da Índia por 25 reais cada. 

A mulher avisava às vítimas que quando elas vendessem tudo, estariam com emprego garantido. Mas as pessoas desconfiaram quando a golpista disse que ainda precisava fechar o quadro de funcionários de 145 pessoas, e que apenas 80 cumpriram a meta. Ela também se negava a fornecer qualquer dado da suposta empresa. Algumas pessoas pagaram pela noz da Índia com o próprio dinheiro, para cumprirem a meta e conseguirem o emprego.  

Quando perceberam o golpe, várias pessoas compareceram à delegacia de Guarapari para relatar o acontecido e tentar recuperar as quantias. A mulher foi presa e, na bolsa dela, a polícia encontrou muitos currículos e aproximadamente 02 mil reais em espécie. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhada ao presídio feminino de Viana.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Homem é morto durante jogo de sinuca em bar de Cariacica.




Um homem foi assassinado com 10 tiros dentro de um bar, no bairro Bandeirantes, em Cariacica, durante um jogo de sinuca. De acordo com a família de Marcone Pio de Araújo, de 31 anos, há uma semana bandidos avisaram para a mãe da vítima que ele seria morto. O bar funciona há 02 meses e Marcone frequentava o local para jogar sinuca. Um homem chegou, entrou no bar e pediu um cigarro.  

Assim que o proprietário entrou no estabelecimento para pegar o troco, o homem foi surpreendido. O dono do bar saiu, encontrou Marcone caído e o assassino havia fugido. Segundo vizinhos, a vítima era moradora antiga do bairro. Tinha esposa e 02 filhos, mas há pouco tempo deixou sua família se desfazer. O motivo seria o vício em drogas. 

A mãe de Marcone relatou para a polícia que ele se envolveu com drogas depois de adulto. Segundo ela, o filho estava sempre devendo nas bocas de fumo e constantemente era cobrado por traficantes. Até o momento, ninguém foi preso. A autoria do crime será investigada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica.

 



Estelionatário é preso por fraudar venda de terrenos e diplomas no Espírito Santo.




Um homem foi preso, ontem, acusado de falsificar documento público, em Fundão, na Grande Vitória. Segundo a polícia, entre as fraudes estava a venda de terrenos e diplomas de instituições de ensino. Elcy dos Santos Rosa já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.  

Durante a execução do mandado de busca na casa do acusado, foram encontrados documentos referentes à compra e venda de imóvel, a lotes no distrito de Praia Grande, bem como diversos carimbos falsos de cartórios e de órgãos relacionados à certificação de diplomas.  

Segundo o delegado Rodrigo Henrique Rosa, durante o interrogatório, foi verificado que o acusado havia dado um sobrenome falso e a polícia descobriu que ele já tinha um mandado de prisão em aberto, por conta do crime de falsificação de documento público. Agora, de acordo com a polícia, os documentos encontrados serão verificados.

Universitário é preso por dirigir alcoolizado e invadir feira no Espírito Santo.




Um estudante de medicina de 24 anos foi preso após fugir de uma abordagem policial e colidir em carros e barracas de feira, na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada desta quinta-feira. 

A perseguição policial começou durante uma fiscalização com foco em embriaguez. Na hora da abordagem, o jovem acelerou, entrou na rua Constante Sodré e colidiu em 02 veículos. Em seguida, ele continuou a fuga e invadiu uma feira livre.  

De acordo com a Polícia Militar, o condutor se recusou a fazer teste do bafômetro, mas foi preso por apresentar sinais claros de embriaguez. Depois de ser detido, o delegado estipulou fiança em 10 mil reais, que foi paga pelo universitário. Ele foi liberado em seguida.  

Vendedor de perfumes é morto com 10 tiros em Cariacica, no Espírito Santo.




Um mecânico e vendedor de perfumes foi assassinado com 10 tiros no bairro Porto Novo, ontem, em Cariacica. Laércio Couto Ramos, de 25 anos, voltava da casa da irmã quando foi abordado pelos criminosos. O vendedor de perfumes residia em Vila Garrido, Vila Velha, e foi até o bairro Bela Vista - bairro vizinho de onde foi assassinado - para conversar com a irmã sobre os perfumes que vendia.

Lá eles jantaram e Laércio foi embora por volta das 23 horas. Testemunhas informaram que viram o vendedor de perfumes parado próximo a uma escola no bairro, onde ouviram gritos de assalto e logo após os disparos. Laércio foi atingido na boca, no olho, no pescoço e no tórax.

De acordo com os policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Laércio morreu abraçado ao mostruário de fragrâncias e nada foi levado. A irmã da vítima acredita que ele pode ter sido confundido, porque cresceu no bairro e era conhecido de todos. O vendedor já teve uma passagem por tráfico há 07 anos, mas desde que saiu da cadeia trabalhava como mecânico e vendedor de perfumes. Segundo a família da vítima, ele não teria mais nenhum envolvimento com o crime. O caso será investigado.

 

Carro da Sejus bate em muro e inspetores ficam feridos, no Espírito Santo.





Um carro da Secretaria de Estado da Justiça bateu contra o muro de uma empresa, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. 


O veículo seguia do Fórum da cidade para o centro Prisional Feminino quando aconteceu o acidente. A batida foi na altura de Morro Grande. Dois inspetores penitenciários e duas detentas estavam no veículo no momento do acidente.


Eles foram levados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e o estado de saúde deles é estável. A Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.  


Dilma veta extensão de regra de ajuste do mínimo para aposentadoria.




A presidente Dilma vetou a extensão da política de reajuste do salário mínimo, que consiste na variação do PIB de 02 anos anteriores, mais a inflação, para todos os aposentados do INSS. O veto foi publicado na edição de hoje do "Diário Oficial" da União. A presidente afirma no texto que decidiu vetar o projeto, parcialmente, por inconstitucionalidade.

A medida volta agora à avaliação do Congresso Nacional. O Senado havia aprovado no início do mês a medida provisória que prorrogava até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo e estendia a regra para as aposentadorias. Como foi votada sem mudanças em relação ao texto aprovado pela Câmara, a matéria seguiu para sanção presidencial. 

Pela medida provisória, o mecanismo de atualização do salário mínimo continuaria a ser calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto de 02 anos anteriores.

Nutricionista é sequestrada na porta de casa na Praia da Costa, em Vila Velha.




Uma nutricionista, de 34 anos, foi sequestrada e teve o carro roubado na Praia da Costa, em Vila Velha. Trinta minutos foi o tempo de terror vivido durante o sequestro que aconteceu ontem. A vítima deixou os filhos na escola quando foi assaltada.  

Ela disse à polícia que assim que estacionou o carro na porta de casa, um Duster branco, foi surpreendida por 02 homens. Armado, um deles exigiu que ela passasse para o banco do carona e assumiu a direção. O outro suspeito sentou no banco traseiro. A partir daí, começou o pânico. 

A vítima contou que os suspeitos recebiam ordens pelo celular sobre o que fazer com ela. Durante o trajeto, carros da polícia chegaram a passar pelo carro, e a nutricionista foi obrigada a se abaixar. Ela foi abandonada no bairro Alvorada. Os suspeitos fugiram no carro dela e ainda não foram localizados pela polícia.

 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Capixaba receberá 06 mil reais de indenização após ofensas na internet.




Vítima de ofensas em uma rede social, uma capixaba será indenizada em 06 mil reais após a esposa do homem, com quem ela teve um filho, a ofender com supostos comentários depreciativos. 
Na decisão proferida pelo juiz do 1ª Juizado Especial Cível de Colatina, Jorge Orrevan Vaccarri Filho, o valor lançado à sentença deverá ser atualizado monetariamente e passará por acréscimos de juros. De acordo com o processo, a acusada chegou ao ponto de postar uma foto da vítima com o seu filho de 03 anos de idade, seguida de ofensas em uma rede social. 

Em sua decisão, o juiz entendeu que "a prova dos autos é no sentido de que a requerida, por não aceitar o filho que a requerente tem com seu marido, utilizou-se de uma rede social para denegrir a imagem da autora", ponderou o magistrado. 

Clientes de salão de beleza são trancadas em banheiro durante assalto na Praia da Costa.




Um salão de beleza na Praia da Costa, em Vila Velha, foi assaltado hoje à tarde. Segundo testemunhas, o criminoso agiu sozinho e prendeu clientes e funcionárias do estabelecimento no banheiro. Em seguida, ele fugiu com diversos pertences das vítimas. O salão fica na Avenida Hugo Musso, uma das mais movimentadas da região.

O assaltante rodeou o estabelecimento durante muito tempo antes de entrar e anunciar o roubo. Ele utilizava um uniforme de uma empresa de construção e escondia um objeto por baixo da blusa. Após anunciar o assalto, o bandido trancou 04 funcionárias e duas clientes no banheiro do salão. Em seguida, mandou que elas saíssem, uma a uma, para serem revistadas. 


Depois de trancá-las novamente, revirou todo o estabelecimento e fugiu, levando celulares, dinheiro e documentos das mulheres. Antes de sair, o assaltante ainda fechou a porta do salão, com a chave, para que as vítimas não o perseguissem, já que ele estava a pé. Essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado. O criminoso fugiu e ainda não foi localizado. 

Estelionatários aplicam golpes em pacientes de hospitais de Cachoeiro de Itapemirim.




Familiares de pacientes que estão internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Evangélico, ambos localizados em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram vítimas de uma tentativa de golpe. Um criminoso se passava por funcionário dos hospitais e, por telefone, pedia um depósito em dinheiro para ajudar a custear o tratamento. As ligações foram feitas de um telefone com um DDD 66, de Mato Grosso.

O bandido se passava por funcionário do hospital ou do Estado e telefonava para familiares de pacientes internados na UTI, pedindo depósitos de mil e 500 a 02 mil reais, afirmando que o dinheiro seria usado para comprar medicamentos, fazer exames e que SUS faria o ressarcimento do valor. De acordo com a Santa Casa, 15 famílias de pacientes foram contatados pelos bandidos, mas ninguém fez o depósito. Ele acredita que os dados tenham sido hackeados.

Já no hospital Evangélico, uma secretária recebeu uma ligação de uma suposta pessoa da Central de Regulação de Vagas para confirmar os dados de alguns pacientes. Em seguida, 03 famílias receberam uma ligação com o mesmo pedido. Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil. Os 02 hospitais são conveniados pelo SUS e não ligam para acompanhantes e parentes de pacientes para pedir doações para custear o tratamento.

 

Blazer capota após colisão e três pessoas ficam feridas em Vila Velha.




Uma Blazer capotou após colidir com um Ford Ka no cruzamento das ruas Doralice Queiroz e Hernandes de Souza, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira. Testemunhas contaram que o Ford Ka seguia pela Rua Doralice Queiroz e não parou no cruzamento, atingindo a lateral da Blazer que passava pelo local, fazendo o veículo capotar.  

No Ford Ka estavam uma assistente social e um amigo. Eles estavam indo para a Defesa Civil de Vila Velha, onde trabalham. A Blazer era conduzida pelo mecânico Edimarcio Pereira Pacheco. Ele estava indo buscar a esposa, que é atendente em um hospital particular próximo ao local do acidente. Segundo a Guarda Municipal, as 03 pessoas foram socorridas com ferimentos leves pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.  

Moradores informaram que as ruas do bairro foram asfaltadas recentemente e, desde então, muitos motoristas passaram a utilizar o bairro como atalho, mas devido ao abuso de velocidade muitos acidentes estão ocorrendo no local. A Guarda Municipal informou que não há placa de sinalização no cruzamento onde ocorreu o acidente, mas ainda assim os motoristas devem parar e observar antes de cruzar a pista.



Por causa de cotas, Ministério Público Federal no Espírito Santo pede a suspensão do concurso da Polícia Federal.



O Ministério Público Federal no Espírito Santo ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Fundação Universidade de Brasília e a União, pedindo a suspensão imediata do concurso para agente da Polícia Federal em todo o país. Para a Procuradoria, a lei que reserva cotas para negros em concursos públicos federais, é inconstitucional e inaplicável. 

O edital do concurso dispõe que 20% das vagas destinadas ao cargo de agente de Polícia Federal sejam providas na forma da Lei nº 12.990/2014. O critério utilizado para concorrência nas vagas reservadas aos negros foi o preenchimento da autodeclaração de que é preto ou pardo, conforme quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE. 

Para o procurador da República Carlos Vinicius Cabeleira, autor da ação, as cotas para ingresso no serviço público são inconstitucionais. Ainda segundo o procurador, a lei só poderia ser aplicada se e quando o IBGE instituir critérios objetivos para definição de cor e de raça, já que, pela autodeclaração, todos podem ser cotistas, o que inviabiliza o sistema de cotas.

Jovem é linchado por populares após tentar invadir casa em Cachoeiro de Itapemirim.




Um jovem de 24 anos, suspeito de tentar invadir uma casa no bairro Jardim América, ontem em Cachoeiro de Itapemirim, foi linchado por moradores. Ele foi espancado até a morte próximo a uma lanchonete. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz tentou invadir a casa de madrugada.  

O proprietário percebeu a ação e o jovem fugiu correndo em direção ao Centro da cidade, mas foi perseguido pelo dono da residência. O rapaz estava armado e deu alguns tiros na direção do homem, mas não atingiu ninguém. Ao chegar próximo a uma lanchonete, ele foi contido por pessoas que estavam no local. 

Populares conseguiram desarmá-lo e o agrediram com tapas e socos. A agressão foi tanta que o rapaz faleceu logo após ser socorrido e dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.


Homicídio no bairro Bela Vista em Aracruz.




Ontem à noite, um homicídio chocou os moradores de Aracruz. O crime aconteceu, por volta das 19 horas, no bairro Bela Vista. De acordo com a polícia, a vítima, Rodrigo Cecílio da Silva, chegou na sua residência e agrediu sua companheira. Depois houve uma grande confusão, envolvendo familiares da companheira da vítima, e Rodrigo morreu, após levar golpes de faca. 

O corpo ficou caído em um beco próximo a casa onde a confusão aconteceu. A mulher de Rodrigo chamou a polícia e confessou a autoria do crime antes de ser encaminhada à a delegacia. Mas, após entrar em contradição, a mulher confessou que para defendê-la, um de seus filhos pegou uma faca e efetuou golpes na barriga da vítima. A mulher também afirmou que a vítima costumava agredi-la constantemente e, cansado de ver a mãe apanhar, o filho se envolveu na confusão esfaqueando o padrasto. 

O suspeito foi conduzido ao DPJ, mas a polícia desconfia que tenha mais uma pessoa envolvida na morte de Rodrigo. Há indícios que a mulher, inicialmente, assumiu a culpa para proteger o filho. O delegado Leandro Barbosa Moraes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz é o responsável pela elucidação do caso.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Justiça Federal aceita denúncia contra executivos ligados à Odebrecht.




A Justiça Federal aceitou, nesta terça-feira, a denúncia do Ministério Público Federal, contra o presidente da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht e outras 12 pessoas por crimes como organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro nacional e internacional. Entre os denunciados, também aparece o doleiro Alberto Youssef.

O grupo foi denunciado pelo Ministério Público Federal na última sexta-feira. Com a denúncia, a partir de agora, eles são considerados réus na ação penal que vai apurar os supostos crimes cometidos por eles. No despacho em que aceita a denúncia, o juiz federal Sérgio Moro considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal até o momento justificam a abertura do procedimento contra os acusados.

O magistrado pontuou que, há em cognição sumária, provas documentais significativas da materilidade dos crimes, não sendo possível afirmar que a denúncia sustenta-se apenas na declaração de criminosos colaboradores.

Lista dos denunciados
- Alberto Youssef, doleiro - corrupção passiva qualificada, lavagem de capitais
- Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, ex-diretor da Odebrecht - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais
- Bernardo Schiller Freiburghaus, suspeito de lavar dinheiro de propina da Odebrecht - organização criminosa, lavagem de capitais
- Celso Araripe d'Oliveira, funcionário da Petrobras - corrupção passiva qualificada, lavagem de capitais
- Cesar Ramos Rocha, ex-diretor da Odebrecht - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais
Eduardo de Oliveira Freitas Filho, sócio-gerente da empreiteira Freitas Filho Construções Limitada - lavagem de capitais
- Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da Odebrecht S.A - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais
- Márcio Faria da Silva, ex-diretor da Odebrecht - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais
- Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras - corrupção passiva qualificada, lavagem de capitais
- Paulo Sérgio Boghossian, ex-diretor da Odebrecht - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais
- Pedro José Barusco Filho, ex-gerente de Serviços da Petrobras - corrupção passiva qualificada, lavagem de capitais
- Renato de Souza Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras - corrupção passiva qualificada, lavagem de capitais
- Rogério Santos de Araújo, ex-diretor da Odebrecht - organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de capitais

 

Juiz solicita o bloqueio de 60 milhões de reais de presos na 16ª fase na Lava Jato.




O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, solicitou o bloqueio de 60 milhões de reais dos presos na 16ª fase da operação, que foi deflagrada hoje. Contratos firmados por empresas já mencionadas na operação com a Eletronuclear, que tem economia mista e cujo controle acionário é da União, foram o foco desta etapa da Lava Jato. 


A Eletronuclear foi criada em 1997 para operar e construir usinas termonucleares e responde hoje pela geração de cerca de 3% da energia elétrica consumida no país. De acordo com a solicitação do juiz, devem ser bloqueados 20 milhões de reais do diretor-presidente licenciado da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, o mesmo valor do executivo da empreiteira Andrade Gutierrez Flavio David Barra e outros 20 milhões de reais da Aratec Engenharia, Consultoria & Representações Ltda, que pertencente a Othon Luiz. Os dois foram presos hoje de manhã, no Rio de Janeiro. Othon Luiz é suspeito de receber 04 milhões e 500 mil reais em propina, conforme a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.  

O juiz menciona, no despacho referente a esta fase da operação, que a empresa Aratec Engenharia recebeu pagamentos vultosos de empreiteiras envolvidas na Lava Jato, inclusive, de empresas que compõem o consórcio Angramon. A ordem judicial foi protocolada às 14 horas e 21 minutos desta terça e, por essa razão, ainda não foi disponibilizada para as instituições financeiras. O pedido para o bloqueio foi feito pelo Ministério Público Federal.

Mais de 80 mil capixabas estão deixando de pagar a conta de água.




Mais de  80 mil capixabas estão com pelo menos uma conta de água atrasada. A cada mês mais pessoas encontram dificuldade para pagar despesas que sofreram aumento - como a água e energia. Em janeiro deste ano, a inflação disparou, a renda diminuiu, e o desemprego aumento. A soma dos fatores contribui para o acúmulo de contas vencidas na Grande Vitória. 
No município de Serra, de acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), 26.980 pessoas estão inadimplentes com o setor. Cariacica aparece em segundo lugar na lista com o maior número de devedores, com 24.940. Em seguida vem Vila Velha, com 14.495 mil pessoas. Na Capital do Estado, segundo a Cesan, 11.030 moradores têm contas vencidas. O município de Viana completa o quadro com um total de 4.022 inadimplentes. 
De acordo com a advogada Bruna Alves, o Código de Defesa do Consumidor considera os serviços de fornecimento de água e luz essenciais para a população. No entanto, os serviços podem sofrer cortes. "O fornecimento não pode ser interrompido, mas em caso de inadimplência, as empresas prestadoras de serviços devem estipular prazos para o pagamento das dívidas. Se esse prazo fixado não for cumprido, os serviços podem sofrer cortes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...