sexta-feira, 11 de outubro de 2019

PM apreende arma de fogo em Aracruz

Durante patrulhamento na localidade de Itaparica, interior de Aracruz, militares receberam uma denúncia de que havia três indivíduos em atitude suspeita nas imediações do referido local. O patrulhamento foi intensificado e ao passarem pela Avenida João Mota, avistaram os suspeitos. Os indivíduos foram abordados e identificados como A.A.S., 17 anos; G.A.S.S., 16 anos e P.A.M.A., 17 anos. Durante a busca pessoal, foi encontrado na cintura de A.A.S., 01 (um) revólver cal. 38, carregado com 05 munições intactas do mesmo calibre. Um pino de cocaína e R$ 20,00 em espécie também foi apreendido.

Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Bombeiros realizam vistoria técnica no morro do Cruzeiro, em Santa Cruz


A 2ª Cia Independente de Bombeiros, esteve na manhã desta quinta-feira (10), na localidade do morro do Cruzeiro, em Santa Cruz, para realizar uma vistoria técnica e observar quais árvores precisam ser suprimidas.

O objetivo foi realizar um planejamento para a supressão de algumas espécimes localizadas na encosta do morro, que correm o risco de cair em função de uma eventual ventania ou chuva. A área localizada abaixo desse morro é de ocupação, e possui aproximadamente 30 residências, além de uma Unidade Básica de Saúde, que podem sofrer com algum deslizamento.

A  Defesa Civil do município realiza monitoramentos constantes, e a previsão é que essas árvores sejam suprimidas até o final de outubro.

Acidente grave deixa mortos em Linhares

Um acidente na ES-248, estrada que liga Linhares a Colatina, deixou dois mortos no fim da manhã desta quinta-feira (10). Segundo as primeiras informações, um veículo capotou.

No carro, que é um táxi, havia cinco pessoas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, duas já estavam sem vida. Era uma mulher e um homem. Os outros três ocupantes foram levados para o Hospital Rio Doce e Hospital Geral de Linhares. Mas o estado de saúde deles não foi informado.

Até o momento, a informação é a de que nenhum outro veículo se envolveu no acidente. Uma equipe de peritos da Polícia Civil já está no local para apurar a causa do acidente. A identidade das vítimas ainda não foi informada.

PM recupera veículo roubado em Fundão

Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram um veículo com restrição de furto/roubo em zona rural do município de Fundão. Ninguém foi detido.

Durante patrulhamento na localidade do Bairro Costa Azul, em Fundão, militares encontraram um automóvel abandonado em meio a uma plantação de eucalipto. 
Ao consultarem a placa, foi constatada uma restrição de furto e roubo. O proprietário do veículo não foi localizado.

Diante dos fatos, os militares registraram a ocorrência na 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Vacina contra o sarampo disponível em todas Unidades de Saúde do município

A vacina de tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades de Saúde do município de Aracruz. São ao todo 20 locais de vacinação, incluindo aldeias indígenas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos.
A nova Unidade de Saúde do Sauê, inaugurada na última quinta-feira (03), também está oferecendo a vacina aos moradores. Ainda de acordo com a Semsa, a segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos.
No dia 19 de outubro (sábado) será realizado o dia “D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, em todas as Unidades de Saúde do município, além de um posto móvel com atendimento no Shopping Oriundi.

PM apreende arma de fogo e grande quantidade de munições em Aracruz

Durante a realização de um ponto de bloqueio na Rodovia Aracruz x Barra do Sahy, a equipe da Força Tática avistou um veículo suspeito em alta velocidade. Como o veículo se distanciou muito, foi solicitado o apoio de outra equipe da área, onde lograram êxito em abordar o referido automóvel. No veículo, estava o casal M.S.T., 28 anos e J.O.S.T., 24 anos. Após buscas, foi encontrado dentro do porta-malas uma caixa de papelão contendo 25 cartuchos de cal .36; 50 munições de cal .40; 50 cartuchos cal 12; 100 munições de cal .44; 200 munições de cal .380; 50 munições de cal 9mm; 150 munições cal .32; 150 munições de cal .22; 30 cartuchos de cal 32; 10 tubos de pólvora negra e 04 caixas de espoleta. Durante a busca pessoal, foi encontrado um total de R$ 532,00 em espécie. Posteriormente, a equipe prosseguiu a residência do casal, localizada em Praia do Sauê, onde foi encontrado um revólver cal .32, carregado com 03 munições e uma sacola plástica contendo 150 munições de cal .32 e 10 munições de cal .38.

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ônibus 4x4 que vai atender alunos da aldeia Comboios chega ao município

Chegou hoje ao pátio da Prefeitura de Aracruz o ônibus que vai atender as crianças da aldeia tupiniquim Comboios, a partir do próximo ano letivo. O veículo é um pedido antigo da comunidade e vai solucionar o problema dos alunos que chegam a caminhar por 12 quilômetros para chegar à escola.
Agora, com o ônibus, todos os alunos poderão voltar a estudar na EMEFI Dorvelina Coutinho, localizada dentro da aldeia Comboios.

PM apreende armas e munições em em João Neiva


Durante operação para cumprimento de mandado de busca apreensão na residência de B.D.S.E., 18 anos, localizada no bairro Crubixá, os militares da Força Tática se deslocaram até o endereço mencionado e ao adentrarem na residência, se depararam com o indivíduo M.L.S., 19 anos em posse de um revólver calibre 38, com 6 munições de mesmo calibre. Na casa, também estava o alvo do mandado, o nacional B.D.S.E., com ele nada de ilícito foi encontrado, mas após os militares realizarem buscas no local, encontraram uma garrucha calibre .38 municiada com 02 munições de mesmo calibre.
No mesmo bairro, a equipe também realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de G.S., 21 anos. Na residência foi encontrada uma Pistola 635 cal. 22, municiada com 04 munições do mesmo calibre. Dando continuidade as buscas, a guarnição encontrou mais 01 munição cal. 38.
Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...