sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Poluição por esgoto em praia de Nova Almeida revolta moradores

Faltando menos de um mês para o início do verão, época em que as praias costumam ficar lotadas de pessoas, os moradores de Nova Almeida denunciam a poluição do mar pelo córrego cheio de esgoto que deságua na entrada do balneário.  Na última semana imagens aéreas da poluição da praia repercutiram na internet e geraram indignação. 
O córrego, com o passar dos anos, foi transformado em latrina a céu aberto. O manancial drena a região da rua São Francisco, em Boa Vista e o local chamado Poço dos Padres, deságua no mar na Praia da Barrinha, através de uma galeria em frente a rua Estados Unidos.
Por nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) solicitou uma análise da água à Ambiental Serra. A empresa é responsável pelo esgoto ao lado da Cesan desde janeiro de 2015. A assessoria informou que a coleta foi feita, mas o resultado não saiu. Acrescentou que “até o momento, não foram identificadas ligações irregulares”.

Sauaçu disputa semifinais da Copa ES Sub-15


Buscando título inédito, a Sociedade Esportiva Sauaçu disputa com o Porto Vitória neste sábado 24, às 16h, no Estádio do Marcão, em Ibiraçu, o jogo de ida da semifinal da “Copa ES Sub-15 2018”. O jogo de volta no próximo dia 2, em Jardim Carapina, na Serra. Se garantir a vaga na decisão, o Sauaçu terá a Desportiva Ferroviária ou o Tupy como adversário.

Em fase de profissionalização, o Sauaçu – dando sequência ao trabalho iniciado este ano e ampliando potencialidades, pleiteando inclusive parcerias com todas as escolhinhas de futebol da região – estabeleceu a participação nos campeonatos de base da Federação Capixaba como meta para 2019. Avaliações técnicas devem ocorrer a partir de janeiro.

Escolas municipais de Aracruz avançam no IDEB

Alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental de dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracruz ultrapassaram a meta estabelecida para o município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2017), alcançando notas de 6.5 a 7.0, de acordo com dados divulgados pelo INEP/MEC.
Alunos de outras 12 escolas, também do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, superaram o próprio índice alcançado anteriormente. Aracruz ainda teve duas outras escolas, com alunos do 6º ao 9º ano, que também ultrapassaram a própria meta. Com esses resultados, considerando que a meta projetada era de 6.2, alcançando índice 6.4, o município ficou entre os dez melhores do Espírito Santo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Nova Unidade Básica de Saúde de Coqueiral será inaugurada neste sábado

O bairro Coqueiral ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Neste sábado, às 19h, haverá uma cerimônia de inauguração com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e representantes da Fibria. Essa unidade funcionará na avenida principal, ao lado da matriz de Coqueiral. 

Ele foi emprestado à municipalidade pela Fibria por meio de um contrato de comodato, assinado durante reunião realizada no Gabinete da prefeitura, na segunda quinzena de abril deste ano. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Saúde Clenir Avanza, o Coordenador de Saúde da Fibria Rodrigo Franklin, o Gerente Pedro Torres (Relações Institucionais – Fibria) e o Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional Luiz Fernando – Fibria). Todos assinaram o contrato que é válido até o dia 31/12/20, data esta que pode ser prorrogada.
Com essa nova unidade, cuja área é de 700 m², os moradores terão melhores condições de atendimento em todos os serviços ofertados. A Fibria deixou o local apto a receber a prefeitura, que por sua vez se responsabilizou pelas alterações estruturais necessárias.

Renato Casagrande anuncia novo comandante geral da PM no ES


O nome do novo comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, que assume a partir de 2019, foi anunciado pelo governador eleito Renato Casagrande nesta quinta-feira. Foi escolhido para o cargo o coronel Barreto, que foi diretor de Inteligência da PM e já comandou dois batalhões.
Outros membros da próxima equipe de governo também foram anunciados. Lenise Loureiro assumirá a secretaria de Gestão e Recursos Humanos; Valesia Perozini será a chefe de gabinete do governador; Coronel Aguiar assumirá a chefia da Casa Militar; e José Arruda assumirá a chefia da Policia Civil.

O governador eleito comentou que os nomes ligados à segurança pública já vão começar a definir estratégias para serem aplicadas a partir de janeiro.

29 aves silvestres são resgatadas durante Fiscalização na Serra


A equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Prefeitura da Serra, junto à Guarda Municipal, resgatou 29 aves silvestres no bairro Palmeiras, ontem, por meio de uma denúncia anônima.
A ação foi realizada em três casas do bairro, onde foram encontradas 24 aves da espécie coleiro, três canários da terra e duas maritacas.
Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que pertence ao Ibama e fica localizado em Barcelona, na Serra. 

ES gerou 912 vagas formais de trabalho em outubro


O Espírito Santo gerou 912 empregos com carteira assinada em outubro deste ano. As informações estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e os dados mais atualizados foram divulgados ontem. O saldo ao longo do ano, até agora, foi de 17.837 empregos gerados.
Ao todo, em outubro, foram contratados 25.720 trabalhadores e demitidos, 24.808.
O número de vagas, porém, é inferior ao registrado em outubro do ano passado, quando foram criados 1.555 empregos com carteira assinada, de acordo com o Ministério do Trabalho. 
O mês com maior geração de empregos até o momento foi maio, com 5.001. O pior foi o seguinte, junho, com um saldo -1.562 vagas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Criminosos assaltam agência dos Correios em Coqueiral de Aracruz e levam encomendas


Cinco criminosos assaltaram a agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz, na tarde de ontem. Segundo testemunhas, alguns estavam armados, levaram encomendas que estavam na área interna e fugiram. Ninguém se feriu. A agência foi fechada após o crime e só vai reabrir depois de autorização da Segurança Patrimonial dos Correios.
Testemunhas contaram que dentro da agência estavam funcionários e clientes, e que os criminosos chegaram de maneira agressiva, falando alto. Nenhum pertence das pessoas que estavam no local foi levado, apenas as encomendas.
Os Correios informaram que a Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso. A agência conta com circuito de videomonitoramento e as imagens vão ajudar nas investigações.
A Polícia Militar foi chamada e que fez buscas pelos criminosos na região, mas nenhum suspeito foi localizado ainda.
Como a agência ficará fechada, ainda sem data prevista de reabertura, os clientes que precisarem dos serviços podem ir até as demais agências de Aracruz.

Projeto Praça Digital será implantado no bairro Bela Vista


A comunidade do bairro Bela Vista recebe nesta sexta-feira (23/11), a partir das 18h, na Praça da Harmonia, a cerimônia de implantação do projeto Praça Digital. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
Essa será a 9ª Praça Digital entregue à população aracruzense desde sua inauguração ocorrida na Praça da Paz no dia 27 de julho. Com o sinal de internet pública os moradores também podem acessar o Aplicativo Online e fazer solicitações de serviços. Para acessar, o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e nome Completo.
Após o bairro Bela Vista, ainda neste ano existe uma previsão de se instalar o sinal de internet nas localidades do Coah IV, São Marcos, Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal. A intenção é disponibilizar até o fim do mandato 25 praças digitais.

Prefeitura de Aracruz divulga balanço da operação Proclamação da República


A prefeitura de Aracruz, em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vem a público divulgar o relatório geral da Subseção de Trânsito/DPM da Operação Proclamação da República, realizada entre os dias 14/11 a 18/11, das 18h às 24h, tanto na Sede Administrativa, quanto na orla, com testes de bafômetro e prevenções de acidentes.
As ações tiveram início na avenida Venâncio Flores com uma fiscalização noturna em frente a 1ª CIA e posteriormente no cruzamento das ruas Quintino de Loureiro e Eurico Sales de Aguiar. Na ocasião foram abordados nove automóveis e 39 motocicletas, foram confeccionados 29 Autos de Infração de Trânsito (AIT), quatro Boletins Unificados (B.Us), com uma CNH e 02 CRLVs recolhidas.

No bairro Coqueiral, na Rod. ES-010, km-45 e na Rod. ES-124 a fiscalização ocorreu das 12h às 17h, sendo abordados 55 automóveis e 29 motocicletas, o que gerou 10 AIT´s e uma CNH recolhida. Também foram registrados seis acidentes sem vítimas e outros cinco com vítimas parciais. No geral a PM de Aracruz abordou 64 automóveis, 68 motocicletas, confeccionou 62 Autos de Infração de Trânsito (AIT´s), cinco Boletins Unificados (BU´s), e recolheu três CNH e outras duas CNH´s.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...