quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Quase pronta: Mais de 1.800 casas serão abastecidas pela represa de Jacupemba

As obras da barragem de Jacupemba, município de Aracruz, já estão na reta final. Máquinas, caminhões, técnicos e operários estão trabalhando desde o dia 08 de agosto na construção da represa que, em períodos de seca, abastecerá 1.859 residências do distrito, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A expectativa é que até o verão a represa esteja funcionando. Com capacidade para armazenar até 49 milhões litros d’água, a barragem beneficiará cerca de 7 mil  pessoas do distrito que, atualmente, capta água do manancial do Rio São José e de um poço artesiano com 100 metros de profundidade.

PM faz operação contra jogos de azar na orla de Aracruz

Foi realizada uma operação de abordagens e fiscalização de alguns estabelecimentos comerciais localizados no bairro Coqueiral e no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz. Na operação foram apreendidas máquinas caça-níqueis e grande quantia em dinheiro. Três pessoas foram detidas.

Após levantamento de informações pela Polícia Militar, as quais davam conta de uma rede de jogo proibido que estava atuando na orla de Aracruz, a operação foi realizada, onde teve como resultado a apreensão de 08 (oito) máquinas caça níqueis, farto material de jogo do bicho e R$3.270,00 em espécie, oriundos destas ilicitudes.

A operação contou com a presença de uma equipe da Polícia Civil, a qual de forma integrada apoiou as diligências realizadas. Entre os detidos, um homem de 40 anos, proveniente da Serra, é apontado como o responsável por estes jogos de azar nesta região.

Considerada uma Contravenção Penal, a exploração de jogos de azar é ilegal, sendo apontada por muitos especialistas como um meio de lavagem de dinheiro para facções criminosas.

Em vista do flagrante, os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz

Polícia Militar apreende arma e droga em Ibiraçu


Nesta terça-feira (19), policiais militares do 5º Batalhão detiveram dois jovens e apreenderam um revólver, munições e drogas no município de Ibiraçu. 

Durante o patrulhamento realizado pela Força Tática no bairro Campagnaro, a equipe recebeu informações que suspeitos estariam efetuando disparos de arma de fogo em uma rua do bairro. Diante da informação, foi intensificado o patrulhamento e, ao chegarem próximo ao local informado, avistaram dois suspeitos correndo para dentro de uma casa. 

De imediato foi dado ordem de parada e iniciada a abordagem. Os suspeitos foram identificads como K.S.B., de 21 anos, e F.V.B., de 20 anos. No local da abordagem foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, oito pedras de crack e duas buchas de maconha. 

Os jovens foram conduzidos, juntamente com a arma e droga apreendida, para o plantão policial de Aracruz.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Menor é encontrado com arma no Pontal do Ipiranga

Um adolescente de 16 anos foi abordado, revistado e apreendido no balneário de Pontal do Ipiranga ontem à luz do dia e uma arma desmontada foi apreendida. Com o infrator também foi encontrado uma pequena bucha de maconha.
O adolescente transitava em atitude suspeita momento em que ao abordá-lo.
Na revista pessoal foi encontrado uma espingarda parcialmente desmontada sendo que o cano encontrava-se dentro de um saco plástico de cor branca e a coronha e dois cartuchos de calibre 32 recarregados, no interior de uma mochila xadrez.

Uma pequena bucha de maconha também estava em poder do menor. Ele foi entregue à Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Corpo é encontrado no interior de João Neiva

O corpo de um homem foi encontrado em uma propriedade localizada na região de Mundo Novo, interior de João Neiva. A identificação da vítima ainda não foi confirmada, mas segundo as primeiras informações, o homem, de mais de 70 anos, seria um ex-sócio de uma eletromecânica extinta há alguns anos em Aracruz.

O corpo foi encontrado por volta das 16h por um taxista e por um amigo da família. A propriedade onde o corpo foi encontrado seria da própria vítima. Segundo o taxista Arildo Quintino, morador de João Neiva, uma filha da vítima vinha tentando falar com o pai durante todo o dia, mas ele não atendia o celular, então ela resolveu pedir a um amigo que fosse até a propriedade. Esse amigo foi levado ao local pelo taxista Arildo.
Segundo Arildo, o corpo foi encontrado próximo a uma represa onde a vítima estaria realizando um trabalho.

A Polícia aguarda a conclusão do trabalho pericial, que poderá esclarecer a causa da morte.

Mais de 2 mil pessoas acompanham as semi-finais do campeonato municipal

Quatro jogos que movimentaram o campeonato municipal aracruzense de futebol. No Estádio do Bambu houve as semifinais do nas Categorias Aspirante e Titular.

A equipe do PLANALTO venceu por 2 x 0 os UNIDOS FC e fará a final contra a equipe do PAU BRASIL que também foi à final ao empatar em 1x1 contra o Náutico. Por ter tido melhor campanha, Pau Brasil jogou pelo empate.

Na categoria Titular o EC PAU BRASIL venceu por 2x1 o NOVO CAXIAS FC e fará a final contra a equipe do AJAX FC que venceu por 3 x 0 o AA NOVO IRAJÁ. Estima-se que mais de 2 mil pessoas estiveram no campo do bambu nesse sábado para acompanhar os jogos. 

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Lei determina desconto de 50% para deficientes em rodízios da Serra

A Câmara da Serra aprovou esta semana um projeto que vem causando polêmica no município, obrigando pizzarias e churrascarias da cidade a conceder desconto de 50% em seus rodízios aos clientes com deficiência.

Aprovada por unanimidade, o projeto foi sugerido pela presidente da Casa, Neidia Pimentel (PSD), e agora seguirá para a sanção do prefeito Audifax Barcelos.

Para receber o desconto, os deficientes precisam estar com laudo médico de profissionais inscritos no Conselho Regional de Medicina.

Acidente na BR 101 envolvendo ônibus deixa mortos em Fundão

Um grave acidente na BR 101 envolvendo um ônibus e um carro matou três pessoas — entre elas uma criança de 11 anos — no fim da noite deste sábado, na Serra. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 23h40, no quilômetro 239, próximo ao pedágio da Eco101.
As vítimas eram a dona de casa Tania Patrícia Oliveira Olímpio, 47 anos, o marido Luciano Carlos Vieira, 40 anos, e o filho do casal, Diogo Oliveira Vieira, 11 anos.
Segundo testemunhas, o Siena, com placas de Vila Velha, invadiu a contramão e bateu de frente contra um ônibus de viagem que seguia para Itabuna, na Bahia, com 28 passageiros mais o motorista. Ninguém do ônibus se feriu.
A faixa sentido Vitória ficou interditada até as 4 horas da madrugada deste domingo (17).

Segundo o pastor Alexandre Barbosa da Conceição, a família retornava de um casamento realizado em Vila Pavão, na região Noroeste do Espírito Santo. A família morava em Alto Boa Vista, em Cariacica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...