sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Polícia recupera material furtado de loja de eletrodomésticos arrombada em Laranjeiras


A polícia recuperou parte do material furtado de uma loja de eletrodomésticos localizada em Laranjeiras, na Serra, na madrugada da última terça-feira. Os policiais encontraram, nesta quarta-feira (22), uma TV, uma caixa de som, uma panela elétrica, notebook, tablets e celulares em uma boca de fumo em Jardim Limoeiro, no mesmo município.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, delegado Henrique Vidigal, o material estava com um traficante, que havia adquirido os produtos em troca de crack.
A loja onde aconteceu o arrombamento da última terça pertence a uma rede famosa e que parece ter sido escolhida pelos ladrões. Em 28 dias, foram registrados quatro arrombamentos, sempre do mesmo jeito: bandidos entram com carro e tudo, fazem a limpa e vão embora, deixando o prejuízo.

Dois suspeitos são presos por homicídio de aracruzense ocorrido em 2015 na Serra


Duas pessoas foram presas após a conclusão do inquérito sobre um assassinato ocorrido em 2015, na Serra. O crime era cheio de detalhes e cercado de mistérios. A vítima teria caído em uma emboscada e, de acordo com o inquérito, estava junto com o suspeito de ser o mandante do crime. Outro fato é que a mãe do assassino sabia da história e teria emprestado o carro para o filho cometer o crime.
Três anos depois do crime, a Delegacia de Homicídios da Serra prendeu os envolvidos no assassinato de Giovani Bosi Lopes. Ele foi executado em uma loja de pneus, em julho de 2015, no bairro Jardim Limoeiro. Segundo a polícia, a vítima, que era de Aracruz, era agiota e foi morto por conta de uma dívida de um dos clientes, identificado como Eduardo Pires Motta.
Jackes Gomes Tostes Júnior é acusado de ser o executor. Ele teria cometido o crime depois de ter sido contratado por Eduardo. Além deles, Maria Aparecida Venancio, dona do veículo usado no assassinato, também responde por este homicídio apontada como cúmplice na ação.
As investigações apontaram que Eduardo planejou detalhadamente o crime e buscou um álibi perfeito. Por isso, no dia do crime, ele marcou com Giovani na loja de pneus e estava ao lado dele quando o executor chegou e atirou.
Em 2015, Eduardo chegou a ser intimado a prestar depoimento, mas negou qualquer participação. Um ano depois, ele foi candidato ao cargo de vereador na cidade de Fundão, mas não foi eleito.
De acordo com o delegado, o mandante, o executor e a cúmplice já tinham passagens criminais pela polícia por outros crimes.
Se condenados pelo homicídio de Giovani, eles podem pegar até 30 anos de prisão. A polícia continua os trabalhos em busca de Jackes, o único que ainda não foi preso e agora é considerado um foragido da Justiça.

Corpo é encontrado enterrado na areia da praia de Barra do Riacho, em Aracruz

Um corpo foi encontrado enterrado na areia da praia de Barra do Riacho em Aracruz ontem, com apenas os pés para fora.

O indivíduo ainda é desconhecido. O único indício que a Polícia Militar informou é que o corpo do homem tem uma tatuagem azul de um peixe na costela.

A perícia fez o recolhimento do corpo, e a Polícia Militar está investigando os fatos e a causa da morte. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Barra do Riacho contará com Wi-fi à partir de amanhã

A comunidade de Barra do Riacho vai contar com Wi-fi livre para acesso à internet a partir das 19h desta sexta-feira.

Na ocasião, acontece na praça Fruta Pão o lançamento do Projeto Praça Digital. A proposta da Prefeitura é trazer as famílias para a praça e permitir uma nova forma de acesso e entretenimento, oferecendo internet pública para a sociedade. O Aracruz Online será alimentado de acordo com as necessidades das pessoas e do servidor público.

Para acessar a rede Wi-fi, o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online já disponível para Android e IOS.

A previsão é que até o fim do mandato, seja ampliado para 25 o número dessas praças digitais. E o critério utilizado neste ano de 2018 para escolher os referidos locais que receberão esses recursos foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.

Para este ano a prefeitura de Aracruz tem uma meta de implantar outras 12 praças digitais em localidades como Guaraná, Santa Cruz, Guanabara, Vila do Riacho, Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz), centro, Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal.

Tropa de choque retira 70 pessoas de terreno da Serra


O sonho de ter um pedaço de chão e um teto para morar foi destruído para 22 famílias na Serra: elas tiveram de deixar um terreno no bairro Central Carapina ontem, após ação de reintegração de posse comandada pela Companhia Independente de Missões Especiais – a tropa de choque da Polícia Militar.
O terreno, que é particular, mas estava abandonado, foi ocupado pelas famílias há pouco mais de dois anos. Alegando não ter onde morar, os ocupantes limparam o terreno, dividiram o espaço em pequenos lotes e construíram diversas casas, sendo a grande maioria de madeira. Muitas construções eram improvisadas, em estado precário.
No ano passado, a Justiça chegou a emitir um mandado para reintegração de posse, mas a Defensoria Pública recorreu e conseguiu uma liminar em favor dos ocupantes. 
A ideia da Defensoria Pública era fazer uma mediação para regularizar a doação do terreno, negociar contrato de compra e venda ou garantir desapropriação pelo município.

Termina hoje prazo para eleitor pedir voto em trânsito


Termina hoje o prazo para eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia das eleições de outubro pedirem o voto em trânsito, ou seja, o direito de votar em outra cidade.
Isso só poderá ser feito em capitais ou municípios com mais de 100 mil eleitores.
Para garantir esse direito, o eleitor deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral até o fim do expediente desta quinta – o horário de funcionamento varia em cada estado.
Basta levar um documento com foto e indicar o local onde pretende votar. O eleitor, porém, deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, com título válido, sem pendências.
O voto em trânsito poderá ser solicitado tanto para o primeiro turno (que acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7) quanto para o segundo turno (em 28 de outubro).
Quem estiver fora de seu estado no dia da eleição poderá votar somente para presidente da República. Quem estiver em outra cidade dentro da unidade da federação poderá votar para todos os cargos: além do presidente, governador, senadores, deputados federal e estadual.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não sabe quantos eleitores já pediram para votar em trânsito desde a abertura do prazo, em 17 de julho. Os dados serão enviados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de cada estado após o fim do prazo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Família afirma que homem assassinado em borracharia na Serra vinha recebendo ameaças


Familiares de Deivid de Souza Baudson, de 29 anos, assassinado a tiros dentro de uma borracharia na última segunda-feira, dia 20, em Jardim Limoeiro, na Serra, afirmam que ele vinha recebendo ameaças desde janeiro deste ano. 
A vítima era casado e pai de uma menina de dez anos.  Ele foi morto ao parar para consertar um dos pneus da motocicleta. O criminoso chegou em uma bicicleta, atirou e fugiu.
Segundo informações passadas pela polícia, Deivid tinha passagem na justiça por tráfico, ameaça e pela Lei Maria da Penha. A ocorrência foi atendida pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prendeu um suspeito no início da tarde de ontem. 

ES registra 138 casos confirmados de malária, segundo o governo


O Espírito Santo já registra 138 casos confirmados de malária, até o início da noite de ontem. Em Vila Pavão, onde um laboratório foi montado para monitorar a doença, já foram registrados 109 casos. E em Barra de São Francisco, 29.
Além dos registros confirmados, o idoso Ailton Pereira da Silva, de 76 anos, morreu por causa da doença.
Para conter o avanço da malária, foram distribuídos para a população de Vila Pavão repelentes de graça . A cidade também recebeu um carregamento de inseticidas.
Não existe vacina contra a doença. Além das ações de prevenção, os municípios receberam testes rápidos, que são aplicados em idosos, crianças e grávidas, e dão um resultado em 15 minutos.
As pessoas desse grupo prioritário, caso sejam diagnosticadas com malária, são internadas imediatamente no hospital.

João Neiva fecha o dia D com a 2ª Melhor Cobertura Vacinal do Espírito Santo


A campanha iniciada em todo o país no dia 6 de agosto, visa manter erradicado o Sarampo e a Poliomielite. A nível municipal, os objetivos têm sido alcançados gerando resultados que superam as médias estaduais e federais de vacinação.
De acordo com a Secretária Cristina Valéria Guimarães (SEMSA), até o presente momento da camapanha, João Neiva é o 2º município com melhor cobertura vacinal do estado,
Com a cotação dos reultados do Dia D, as médias nacionais alcançaram 52,07% (Poliomielite) e 52,37% (Sarampo). As médias estaduais são de 63,43% (Poliomielite) e 63,04% (Sarampo). João Neiva apresenta as médias de 92,78% em cobertura vacinal para ambas as doenças.

Vale ressaltar que o período de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo vai até o dia 31 de agosto.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

PM apreende entorpecentes no bairro Direção, em Fundão

Em patrulhamento no bairro Direção, militares avistaram o nacional M.V.C.S.M., 27 anos, em atitude suspeita, que após perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga e adentou em uma residência. De imediato foi feito o acompanhamento e o suspeito foi alcançado e abordado. Após buscas no local, os militares encontraram um tablete de maconha pesando aproximadamente 1,12 kg. Na residência também se encontrava a nacional G.M.P., 20 anos.

Diante dos fatos, os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

Jovem é assassinado a tiros em Aracruz


Por volta das 21 horas de ontem, um jovem foi morto com tiros, no bairro Guaxindiba,  em Aracruz.
De acordo com populares, Juninho, como foi identificado teria envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter sido a causa do crime.

A Polícia Militar já esta investigando o caso. 

Polícia apreende drogas em João Neiva e na Barra do Riacho, em Aracruz


Militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas no bairro de Fátima, em João Neiva. De imediato os militares prosseguiram ao local e na residência informada, haviam quatro indivíduos realizando o corte e embalo de entorpecentes. Os indivíduos foram identificados como M.O.J., 15 anos, F.R.A., 14 anos, T.D., 33 anos e D.C.P., 20 anos. No total foram apreendidas 187 pedras de crack, 03 buchas de maconha, 01 pino de cocaína, um tablete pequeno de maconha pesando 127 gramas e a quantia de R$ 1.371.00 em espécie.

Na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz, militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga, porém foi alcançado e abordado. O indivíduo foi identificado como W.S.S., 16 anos, e durante a revista pessoal foi foram encontradas 13 pedras de crack, R$550,00 em espécie, 01 rádio comunicador e 01 aparelho celular.

Diante dos fatos todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

PM apreende entorpecentes em Aracruz, e recupera veículo em Fundão


Durante patrulhamento no bairro Santa Cruz, em Aracruz, militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Quando o suspeito avistou a guarnição, tentou empreender fuga, mas foi alcançado e de imediato foi realizada a abordagem. O indivíduo foi identificado como M.S.P., 22 anos. Durante a busca pessoal foi encontrada a importância de R$ 220,00 em espécie e, nas imediações do local da abordagem, foi encontrada uma sacola contendo 19 buchas de maconha, 05 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína e R$ 58,00 em espécie.

Já na localidade de Praia Grande, município de Fundão, a equipe da RP recebeu denúncia de que um veículo estaria abandonado na Rua Espírito Santo. Ao chegarem no local, constataram que se tratava do veículo Toyota/Etios de cor branca, placa PP****92 que, segundo informações, havia sido roubado na noite anterior. Foi realizado contato com a vítima que acionou o guincho da seguradora e removeu o veículo para a Delegacia de Aracruz, para o registro da ocorrência.

Diante dos fatos, o detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Dia D de vacinação imuniza mais de 49 mil crianças contra sarampo e pólio no ES


Durante todo este sábado, 49.282 mil crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos foram imunizadas contra sarampo e poliomielite no Espírito Santo, no Dia D da campanha de vacinação.
Desde o início da ação, dia 6 de agosto, já foram aplicadas 119.282 doses da vacina contra a poliomielite, o que representa 59,10% de cobertura vacinal e 118.657 doses da vacina contra o sarampo, o que representa 58,79% de cobertura vacinal. Assim, o Espírito Santo é o 3º estado com mais cobertura vacinal no Brasil, segundo o governo.
No Espírito Santo, o público-alvo é de 201.833 crianças, e a meta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é imunizar pelo menos 95% desse total. Quem ainda não conseguiu levar os filhos para serem imunizados têm até o dia 31 de agosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...