sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Homem vai até delegacia prestar depoimento, rouba celular de delegada e é preso


Um suspeito, de 19 anos, foi detido na tarde de ontem após roubar um aparelho celular de uma delegada, no momento em que prestava depoimento na delegacia sobre a possível participação em um outro furto em julho deste ano. Um comparsa dele também foi preso. 

Segundo informações da policial, a vítima teria sido um advogado que voltava do trabalho e foi surpreendido por dois criminosos armados. Na época, ele teve o celular e alguns pertences levados.
Policiais rastrearam o celular no bairro Feu Rosa, na Serra. Chegando ao local, o suspeito se apresentou como dono do aparelho e disse que comprou o telefone pela internet. Policiais não acreditaram na versão do suspeito, que foi encaminhado para delegacia para prestar depoimento.
Na delegacia, o suspeito chegou acompanhado de um suposto tio. Ele foi identificado como Miqueias Lucas Paulo da Silva, de 19 anos e o comparsa dele, como Clemilson Oakes dos Santos, também de 19. 
No celular do advogado que foi recuperado pela polícia, foi encontrado fotos de Miqueias em posse de armas, drogas e até negociações de compra e venda de veículos roubados.
Ao prestar depoimento na delegacia, Miqueias teria aproveitado a distração da delegada, que também acabou vítima do bandido. Ao perceber que o aparelho não estava em cima da mesa, a delegada fez buscas.
Os dois foram detidos e levados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem a disposição da Justiça.
Para a polícia, as investigações apontam que o homem e o comparsa dele, fazem parte de uma organização criminosa que tem praticado roubos no bairro Campo Grande, em Cariacica. Os dois foram detidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. 

Casa é invadida por esgoto após obra de saneamento em Colatina


Um morador de Colatina, teve a casa inundada por esgoto.
O caso aconteceu após uma obra do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental na rua Cristovão Colombo, no bairro Vila Amélia. Sanear disse que já resolveu o problema.
O morador Rui Tamar do Rosário relata que o Sanear abriu um buraco na rua para resolver o problema na tubulação de esgoto e não conseguiu, deixando uma vala aberta na via.
Quando o morador chegou do trabalho, encontrou a casa invadida por água de esgoto. Todos os cômodos ficaram alagados.
A Prefeitura de Colatina informou que uma equipe de limpeza esteve na casa de Rui na para higienizar a residência.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PC realiza operação apreende quase R$ 10 mil e prende 15 pessoas em Aracruz

A Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) da 13 Delegacia Regional de Aracruz,  com apoio da SPRN, SPE, SIAE/CORE e do 5º e 12º Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento a 24 Mandados de Busca e apreensão e 17 Mandados de Prisão temporária, realizaram nesta quinta-feira, 15/08/19, A "OPERAÇÃO BARRA", na qual efetivou a prisão de:

1) L S S, vulgo "LD", DN: 13/11/89 -(tráfico e associação ao tráfico);
2) L S C, vulgo "PLAYBOY", DN: 21/04/1997 -(tráfico e associação ao tráfico);
3) A F S, vulgo "NEGUINHO", DN: 16/07/1996 - (tráfico e associação ao tráfico);
4) A F C, DN: 20/08/1993 -(tráfico e associação ao tráfico);
5) S N T, DN: 04/09/1957 -(tráfico);
6) F N T, DN: 26/04/1983 - (tráfico);
7) L H C J, vulgo "GORDINHO", DN: 03/07/1999 - (tráfico e associação ao tráfico);
8) P H S A, vulgo "PH", DN: 10/09/1998 - (tráfico e associação ao tráfico);
9) GEAN CESÁRIO DA SILVA, DN: 17/06/1999 -(tráfico e associação ao tráfico);
10) M C J, DN: 03/10/1965 - (tráfico e associação ao tráfico);
11) J R, vulgo "BORRACHA", DN: 01/04/1971 - (tráfico e associação ao tráfico);
12) W F VE, vulgo "X-BACON", DN: 12/05/2001 - (tráfico e associação ao tráfico);
13) M P, DN: 19/07/1996 - (tráfico e associação ao tráfico);
14) A M A, vulgo "ALDRIN" - (tráfico e associação ao tráfico);
15) A S C, DN: 29/01/2001 - (tráfico).

Foram apreendidos na Operação:
- R$ 7.270,00 
- 01 Pistola 9mm;
- 01 Revólver
- 23 celulares
- 2kg e 100gr de maconha;
- 250 gr de Crack.

Foram empregados 42 Policiais Civis e 42 Policiais Militares nesta operação. "Não poderia deixar de enaltecer a parceria com o Ministério Público e Judiciário de Aracruz/ES", disse o Delegado Titular da DHPP e DENARC, Nilton Abdala Salles.

Veja onde e quando se vacinar contra o sarampo em Aracruz

No município de Aracruz a vacina contra o sarampo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. Para evitar perdas da vacina e organizar melhor a distribuição, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou uma escala especial, definindo os dias que a vacina estará disponível em cada região.
Crianças a partir de 12 meses a adultos até 49 anos. Quem não possui registro da vacina deverá ser vacinado.

Já bebês a partir de 6 meses que forem se deslocar com o responsável para a Grande Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia deverão tomar sua primeira dose da vacina.

Fiéis são esperados na festa em devoção a Santa Rosa de Lima em Aracruz


A comunidade católica de Santa Rosa de Lima, em Aracruz, realiza entre os dias 20 e 23 deste mês a festa litúrgica em louvor à sua padroeira. 
Fiéis de pelo menos outras cinco comunidades da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus são esperados para o evento. 
A programação contempla quatro celebrações eucarísticas, sendo uma com bênção das rosas e primeira comunhão.
Após as missas, haverá venda de comidas típicas e realização de atividades culturais e sociais na praça.

Vacina contra o sarampo em 109 postos de saúde nesta quinta


A confirmação do primeiro caso de sarampo no Estado acendeu o alerta de moradores que estão à procura da vacina nos postos da Grande Vitória. Hoje, 109 postos de saúde oferecem a vacina para pessoas de até 49 anos que ainda não foram imunizadas com a tríplice viral (contra o sarampo, caxumba e rubéola).
No Estado, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo teve 66 casos suspeitos notificados, sendo que dois seguem em investigação, em Vila Velha e Viana, e um caso da doença foi confirmado no município de Cariacica.


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Equipe do CadÚnico/Bolsa Família continua a realização de cadastro dos moradores da Barra do Riacho


A equipe do Cadastro Único/Bolsa Família estará em Barra do Riacho neste sábado para dar continuidade às atualizações dos cadastros das famílias, sendo esses serviços tiveram início no sábado passado, quando na ocasião foram feitos 60 cadastros e outros 100 atendimentos.

Desta forma, toda e qualquer família da localidade que ainda não tenha feito as atualizações ou não possua o cadastro, também devem se cadastrar, caso estejam nos critérios. A ação acontece na no CRAS local, das 8h às 15h.

Na ocasião a equipe também continuará tirando dúvidas a respeito do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Todos os moradores devem levar a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.

Espírito Santo registra, em média, 33 assaltos a ônibus por mês


De acordo com dados de Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), o estado teve 33 assaltos a coletivos no mês de julho. De janeiro a julho, foram registrados 232 ocorrências de assalto. O índice mais alto foi registrado no mês de abril, com 44 assaltos. A média mensal é de 33 assaltos.
Segundo o levantamento do deputado estadual, Danilo Bahiense (PSL), que preside a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativo, os principais alvos dos criminosos são os coletivos que circulam na Grande Vitória.
Porém, também há registros de ocorrências em outras regiões, como Linhares, Cachoeiro, Fundão, Sooretama, entre outros. Na tentativa de reverter o quadro de insegurança, o deputado requereu a abertura da Frente Parlamentar de Combate à Violência nos Transporte Coletivos, que foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa hoje.

Presidente da Câmara de Santa Teresa é agredido por morador durante sessão


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, Bruno Araújo (PV), foi agredido com bolsadas por um morador da cidade enquanto discursava durante a Sessão Ordinária, na noite de ontem. As agressões foram transmitidas ao vivo, pois a reunião era transmitida pelas redes sociais.
O vereador discursava na tribuna da Casa de Leis sobre o projeto de financiamento para melhorias na iluminação pública da cidade com a troca de 1.774 luminárias comuns por lâmpadas de Led. Segundo o parlamentar, essa alteração trará uma economia de pelo menos 60% nos gastos da Prefeitura com a iluminação pública, além de deixar a cidade melhor iluminada.
Durante sua fala, o presidente da Câmara, sem citar nomes, criticou postagens feitas em redes sociais que convocavam os moradores a comparecem à Casa de Leis para impedir a aprovação da proposta sob alegação de que isso traria gastos a mais para o município.
O pronunciamento do parlamentar, porém, foi interrompido pelo ex-servidor municipal Gabriel Braun, que invadiu o espaço da tribuna e já chegou dando bolsadas em Araújo, que colocou os braços na altura da cabeça para se defender das agressões.
Gabriel foi retirado da tribuna aos gritos. Araújo pediu para que a polícia não fosse chamada.

Unidade de Pronto Atendimento do Vila Rica será entregue ao público nesta sexta-feira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica será entregue ao público nesta próxima sexta-feira, a partir das 18h30. A cerimônia do evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. Aracruz passou a contar com esta UPA já no dia 2 de janeiro deste ano, sendo que as primeiras adequações se iniciaram nove dias depois.

Com duas semanas a UPA estava com uma média de 170 atendimentos por dia, porém quando se iniciou o mês de fevereiro, mais de sete mil pessoas já haviam passado pela Unidade. Serviços de atendimento odontológico noturno também começaram a ser ofertados à população.
O espaço de atendimento em saúde 24h gerenciado pelo Governo Municipal de Aracruz já se encontra adaptado, com salas climatizadas, sendo que em cada plantão, há médicos clínicos atuando, além de pediatra, ortopedista de apoio, enfermeiras e técnicos de enfermagem.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Em evento teste, Flamengo e Corinthians decidem final do Brasileirão sub-17 no Kleber Andrade


O Flamengo irá entrar em campo no sábado contra o Corinthians pela final do Campeonato Brasileiro da categoria, às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O time sub-17 do rubro-negro desembarca nesta noite no Aeroporto Eurico Aguiar Salles em Vitória, por volta das 18h45.
Segundo a assessoria da delegação carioca, os atletas ficarão hospedados no bairro Praia do Canto. Já o clube paulista chega em terras capixabas na quinta-feira, por volta das 17h35, e se acomodarão no Bristol Easy, hotel localizado no bairro Santa Luíza. 
Ambos os times, de acordo com a assessoria, farão treinos no palco da final. O Flamengo deve treinar no Kleber Andrade quarta-feira, às 10h, e o Corinthians na sexta-feira, também às 10h.

Inscrições para concurso público para cargos de nível superior do Município de João Neiva começam na próxima quinta


Começam na próxima quinta-feira, as inscrições para o concurso público que selecionará profissionais de nível superior para diversas áreas da Prefeitura, Câmara, SAAE e Instituto de Previdência do município de João Neiva. As inscrições serão até o dia 16 de setembro exclusivamente pelo site da Fundação São João Batista (www.fsjb.edu.br), empresa organizadora do concurso. 
O edital foi publicado hoje e está disponível portal da fundação. Caso o candidato tenha alguma dúvida pode ir até o Posto de Atendimento que fica na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esportes, no Centro de João Neiva, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
As provas serão realizadas nos turnos matutino e vespertino

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Lanchonete e Posto de Combustíveis são assaltados em Aracruz


Na tarde da última sexta-feira, uma Lanchonete e um Posto de Combustíveis foram assaltados. O crime aconteceu no Distrito de Guaraná, em Aracruz.

Era por volta das 14 horas, quando dois indivíduos em uma moto Honda/CBX 250 de cor preta chegaram ao posto e abasteceram. O carona, ainda  com o capacete na cabeça se dirigiu a uma lanchonete que fica ao lado do posto e anunciou o assalto. Ele levou cerca de R$ 350,00 que estavam no caixa.

Ao retornar ao posto, o mesmo com arma em punho ameaçou o frente e levou cerca de R$ 212,00 do caixa do local. Os bandidos fugiram pela BR 101 em direção a Jacupemba, onde populares direção ter visto uma moto com as mesmas características seguindo em direção à orla pela "estradas das carretas". Ninguém foi preso.

Motociclista morre em acidente na BR-101 na Serra


Um motociclista morreu após bater de frente com um carro nesta manhã, na Serra. O acidente aconteceu no quilômetro 259 da BR 101, na altura do bairro Campinho da Serra.
A Guarda Municipal informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local. A equipe chegou a tentar reanimar o motociclista, que não resistiu e morreu no local.
De acordo com a Eco101, concessionária que administra a rodovia, equipes da ambulância, viatura de inspeção, guincho, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.
Ainda segundo a Eco101, as faixas 1 e 2 sentido norte estão interditadas, e o tráfego segue por uma faixa. A ocorrência está em andamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...