sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Estudante chinês tem pertences roubados por dono de alojamento na Serra


Um turista de intercâmbio chinês teve os bens furtados pelo proprietário da residência em que ficou alojado no bairro Jacaraípe, na Serra. Os pertences estão avaliados em R$ 22 mil.
O caso teria iniciado no dia 7 de julho, quando dois italianos e um chinês desembarcaram no Brasil. Eles vieram ao Espírito Santo por meio de uma organização não governamental (ONG) para realizar um intercâmbio cultural.
O local onde foi disponibilizado como acomodação estudantil foi uma casa localizada na Serra, onde ficariam durante o período que estivessem na região. Na residência, os três estrangeiros foram recebidos por um homem de 21 anos.

Traficantes de Vila Velha são presos por tráfico de drogas em Colatina


Durante patrulhamento no Bairro Bela Vista, em Colatina, policiais militares receberam a informação de que um casal estava praticando o tráfico de drogas na escadaria da rua Caboclo Bernardo.
Os militares foram ao local e visualizaram a atividade dos suspeitos. Em determinado momento os policiais perceberam quando um rapaz entregou cédulas nas mãos da mulher. Logo depois ele se deslocou a um canto da escadaria desenterrou algo que lá estava e colocou na boca .
Neste momento a guarnição de voz de abordagem aos suspeitos. No entanto o homem correu e cuspiu o que tinha colocado na boca. que posteriormente se descobriu se tratar de 17 pedras de crack.
Um terceiro elemento que também foi abordado disse que estava no local para comprar drogas, pois é usuário.
A mulher e o menor traficantes disseram que são procedentes de Vila Velha e que estavam na escadaria com o intuito de vender o produto entorpecente.
Os envolvidos na ocorrência e o material apreendido foram encaminhados para a 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina.  

Município de Aracruz é condenado a pagar indenização a criança que caiu dentro de um bueiro


O Município de Aracruz foi condenado a pagar R$5 mil em indenização a uma criança que se feriu após cair dentro de um bueiro. Em virtude do acidente, a vítima teria perdido grande quantidade de sangue e tido um grande abalo emocional. 
A decisão é do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Aracruz.

De acordo com o pai da menor, sua filha caminhava pelo bairro Bela Vista, no município, quando caiu em um bueiro que estava com a tampa quebrada. 

Devido à queda, ela teve um corte de cinco centímetros na perna esquerda e perdeu considerável quantidade de sangue e, por esta razão, precisou ser encaminhada com urgência para um pronto socorro da cidade.

Em análise do caso, o juiz destacou a Teoria do Risco Administrativo, segundo a qual o Estado tem a obrigação de indenizar o dano causado à vítima pela Administração.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Suspeito de matar criança de 4 anos em Guarapari é preso em Ibiraçu


O suspeito de ter assassinado o menino Enzo Gabriel, de 4 anos, no dia 10 de agosto, em Guarapari, na região metropolitana de Vitória, foi preso na manhã de hoje, em Ibiraçu, no norte do Espírito Santo. Lusmario Batista, de 27 anos, foi levado para o Departamento de Homicídios em Vitória, onde prestou depoimento.
Segundo a polícia, Lusmario Batista atirou para matar o pai do menino, mas os tiros atingiram a criança, que morreu. A mãe também ficou ferida. O caso aconteceu no dia 10 de agosto, no bairro Concha d’Ostra, em Guarapari.
O delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, Franco Malini diz que Lusmario premeditou a vingança. O pai da criança, Jacques de Jesus Ferreira, já teria tentado matar o suspeito, em 2013. O delegado ainda afirma que o suspeito atirou propositalmente na mãe da criança.
Depois disso, o delegado disse que os dois perderam o contato. Neste ano, Lusmario tinha descoberto onde Jacques estava morando e premeditou a vingança. O suspeito foi até a casa e primeiro atirou na mãe e acabou atingindo a criança e depois foi atrás de Jacques.
Enquanto esperava pra fazer o exame de corpo de delito, no DML, de Guarapari, o suspeito negou o crime e disse que tinha uma briga por causa de uma arma com o pai da criança morta. Em uma briga, ele disse que chegou a ser baleado pelo pai do menino. 

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional no Espírito Santo e em outros 4 estados


O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil) terá o apoio da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de combate ao crime nos estados de Goiás, Pernambuco, do Pará, Espírito Santo e Paraná.
As portarias assinadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizando a medida estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22). As equipes deverão atuar nas capitais e cidades da região metropolitana.
Por um período de 120 dias, a contar do dia 30 de agosto e podendo ser prorrogado, os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio.
De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

Operação Marias prende 23 acusados de violência doméstica na GV e em Aracruz


A quinta fase da Operação Marias efetuou 23 prisões de homens acusados de violência doméstica e familiar na Grande Vitória e na região de Aracruz. Desses, oito foram presos por descumprimento de medida protetiva, três por ameaça, três por lesão corporal e sete pelo crime de estupro.
O chefe da Polícia Civil ressalta que a Operação Marias tem servido de referência para outros estados que enfrentam o problema da violência doméstica contra mulheres. Ele afirma que nesse ano, 844 prisões em flagrante foram realizadas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aracruz recebe mais 3 mil toneladas de Revsol para otimizar ruas não pavimentadas


Aracruz recebeu recentemente mais 3 mil toneladas do Revsol para dar continuidade às ações de revitalização de estradas não pavimentas da Sede Administrativa. Atualmente a rua Granada do bairro Limão, que dá acesso ao Pôr do Sol está recebendo a aplicação do produto. Trata-se de um trecho com extensão de aproximadamente 800 metros, cujas condições de acessibilidade estavam comprometidas, e que inclusive ficava intransitável com as chuvas.Além da aplicação do Revsol nesta localidadecujos trabalhos se iniciaram no final de junho, a estrada foi alargada para possibilitar a construção de uma ciclovia, onde também serão feitos canais para desviar as águas, diminuindo o escoamento na via, e consequentemente aumentando sua durabilidade.
Além dessas ruas que margeiam o valão, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) já estuda a aplicação do Revsol em outras localidades

Aumenta o número de doentes por dengue na Serra

Os números de doentes e mortos por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas mais de 15 mil pessoas infectadas e sete mortes pela doença na cidade. Enquanto isso, a Prefeitura da Serra vem realizando mutirões e outras ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.
Neste ano, já foram 15.820, enquanto no ano passado foram apenas 708. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 2.130%. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 42 e 79 casos na cidade em 2019.
Sobre o aumento nos casos de dengue, a prefeitura disse por meio de nota que a Serra é a cidade que mais possui armadilhas para o mosquito no Estado e faz o monitoramento de mais de 1.100 equipamentos semanalmente.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Projeto-piloto de estrangulamento de vias é iniciado em Aracruz


Foi dado início ao projeto-piloto para implantação do estrangulamento de vias. Esse projeto compreende a rua Padre Luiz Parenzi, no espaço entre a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz) e a Igreja São João Batista.
A demarcação do espaço foi feita ontem e as ruas começaram a ser quebradas hoje.

Além do estrangulamento será implantada uma passagem elevada que necessita ser feita com asfalto quente.
A previsão é de que seja necessário dois dias para fazer cada passagem elevada. O objetivo desse estrangulamento de vias é melhorar as condições de circulação no centro de Aracruz e, consequentemente, a acessibilidade de quem não está motorizado. É  algo necessário às cidades onde a frota de veículos já supera em grande parte a estrutura da malha viária.

Alunos divulgam produções científicas durante feira em escola de Nova Almeida

A EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, de Nova Almeida, na Serra, vai realizar a I Feira de Ciências e Matemática da escola. O evento será no próximo dia 24 de agosto (sábado), de 13h às 18h, na quadra da unidade de ensino.,
O período de inscrições dos projetos para essa feira de ciências municipal começou no dia 1º de agosto e segue até o dia 31 deste mês. Para participar, basta se inscrever no site www.geniosdemultigeneros.org, onde está disponível o formulário de inscrição.
Os trabalhos submetidos à participação na feira devem estar sob a coordenação de professores e podem abranger as mais diversas disciplinas.

Buscas por pescador que desapareceu no mar de Regência continuam


O pescador Antônio Vitória, de 56 anos, que sumiu no mar de Regência, em Linhares, durante o final de semana, continua desaparecido. A embarcação que ele estava com mais dois pescadores naufragou depois que a rede de pesca enrolou na hélice do motor. A Marinha do Brasil faz buscas na região.
Os outros dois pescadores que estavam no barco conseguiram nadar até o porto do balneário e estão bem. Já Antônio continua desaparecido. O barco onde eles estavam foi encontrado quebrado e a rede ainda estava presa na hélice.

Mais um caso de malária é confirmado na Serra e município fica em alerta


Sendo mais comum na região Amazônica do Brasil, a malária já infectou dois moradores da Serra este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois casos são importados, ou seja, os pacientes foram infectados fora do Espírito Santo e voltaram para a cidade portando o vírus. O município está em alerta com a doença desde junho, já que podem aparecer outros casos na Serra.
O primeiro caso foi confirmado em junho. O morador é de Colina de Laranjeiras, foi infectado em Rondônia – que é um dos estados mais comuns para casos de malária. Mesmo assim a Serra está em atenção desde então já que há risco de contaminação no município.
Já o outro caso aconteceu depois de junho, mas não há informações sobre o bairro e nem o mês que foi ocorrido. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, disse apenas que a cidade já confirmou mais um caso da doença, sendo dois até agora. Informou ainda que esse segundo morador foi infectado na África.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Eco-101 encontra impasse por causa de reserva no ES


A concessionária Eco-101, responsável pela BR-101 no Espírito Santo, encontra um impasse para continuar as obras de duplicação da rodovia. É que um dos trechos a ser duplicado, em Sooretama, é de reserva ambiental.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sugeriu que a Eco-101 acelere a duplicação nos outros trechos da BR 101, na Região Norte do Espírito Santo — entre o município da Serra e Pedro Canário — e que deixe a etapa referente a reserva ambiental de Sooretama por último.
O trecho a ser duplicado no município abrange três outros municípios: Linhares, Jaguaré e Vila Valério. Além disto, a rodovia deve ganhar um novo traçado. Para a duplicação, será necessário retirar cerca de 20 metros de mata de cada lado da BR-101.

Semsa realiza ações para intensificar a vacinação contra o Sarampo em João Neiva

Em João Neiva, a vacinação contra o Sarampo é realizada na Unidade de Saúde – Sala de Vacina, localizada ao lado do Hospital. No período de 26 a 30 de agosto e de 02 a 06 de setembro, o horário será intensificado e a sala funcionará até às 20 horas.
Haverá avaliação dos cartões de vacina e vacinação nas empresas do município
Dia D: No Sábado – Dia 31 de agosto – a Sala de Vacina funcionará de 7 às 13h para as pessoas que não tiverem a oportunidade de ter seu cartão de vacina avaliado durante a semana. Leve seu cartão de vacina e documento de identificação.


Equipe do CadÚnico/Bolsa Família atende mais de 360 famílias em Barra do Riacho


Nos dois últimos sábados (10/08 e 17/08), das 8h às 15h, a equipe do Cadastro Único/Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) esteve no CRAS de Barra do Riacho para realizar as atualizações dos cadastros das famílias e daquelas que ainda não haviam feito, além de atendimentos de verificação.

Só de cadastro foram feitos 141 atendimentos, além de outras 228 verificações, o que totalizou 369 famílias atendidas. A equipe também tirou dúvidas a respeito da documentação necessária, como a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.

Assassinatos caem 31% na Serra, que é a 2ª cidade onde mais se mata no ES

Fora do topo do ranking das cidades onde mais pessoas perderam a vida para a violência neste ano no Espírito Santo, a Serra segue com diminuições nos números de assassinatos. De 1º de janeiro até o último dia 31 de julho, 83 pessoas foram assassinadas no município. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Segundo a Sesp, em comparação ao mesmo período do ano passado, o município teve uma queda de 31% nos registros de homicídios dolosos nos sete primeiros meses de 2019. Com isso, a cidade continua fora da liderança de assassinatos no Espírito Santo, que está com Cariacica desde junho.
Quando observado o panorama de todo o estado, a Serra se destaca na diminuição de assassinatos: são 37 mortes a menos do que os sete primeiros meses de 2018, quando a cidade chegou a registrar 120 casos e era o município onde mais se matava no ES.
A Grande Vitória ainda é a região onde mais se mata, com 315 casos de janeiro a julho. Além de Cariacica (88) e Serra (83), Vila Velha registrou 76 mortes; Vitória, 40; Guarapari, 16; Viana, 12. Não houve registro em Fundão. Em todo o ES, o número de assassinatos foi de 561, redução de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 676 pessoas foram vitimadas.

Mulher ateia fogo no carro do ex-namorado, veículo explode e ela e o filho ficam feridos na Serra


Um veículo foi incendiado e ficou completamente destruído na tarde do último sábado no bairro Carapina Grande, na Serra. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita de cometer o crime seria a ex-namorada do dono do carro, uma representante comercial, de 39 anos. Após atear fogo, o carro explodiu e a mulher ficou ferida. 
A polícia informou ainda que ela estava acompanhada do filho, que também ficou ferido. Os dois foram levados para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde permanecem internados.
Hospitalizada, a mulher contou aos policias que teria ateado fogo depois de uma briga com ex-companheiro, um homem, de 29 anos. Segundo o relato da suspeita, o rapaz teria dito que daria o carro para ela, mas não cumpriu com a promessa. 
Contudo, ela teria pego o carro e dirigido até a região do bairro Carapina Grande, na Serra, onde usou um galão de álcool e ateou fogo. Testemunhas contaram que o carro explodiu logo depois, atingindo ela e o filho dela, um jovem que não teve a identidade revelada. Os dois teriam fugido a pé. 
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na Delegacia Regional da Serra, e seguirá sob investigação. A suposta autora continua hospitalizada e, por este motivo, ainda não foi conduzida à delegacia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...