sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Polícias Civil e Militar registram queda de homicídios em Aracruz


A união de esforços entre as polícias Civil e Militar resultou no registro do menor índice de homicídios do ano na 5° Área Integrada de Segurança Pública (AISP/5), que compreende os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Fundão e João Neiva. Elevado à assustadora marca de 550% no primeiro bimestre deste ano ante o mesmo período de 2018, o número de assassinatos teve, no último dia 10, redução estimada em mais de 6%. Ou seja, o que era um déficit de 550%, virou um superávit de 6%.
Além da redução no índice de homicídios, o trabalho integrado entre as polícias conteve outros crimes. Os roubos, por exemplo, caíram 24% no primeiro semestre, em comparação a igual período do ano passado. Essa redução é 8% maior se considerados os roubos a pessoas em via pública. Outro destaque é que neste ano, diferente de 2018, não foi registrado nenhum caso de feminicídio na AISP/5.

Obras: ponte sobre o rio Santa Maria continuará interditada até outubro


A Prefeitura de Aracruz informou que o prazo para execução da obra de recuperação estrutural da ponte sobre o rio Santa Maria/ Piraquê-Açu se estenderá até o mês de outubro.
Tendo em vista que o prazo de finalização da obra foi alterado. 
O trânsito no local continuará interditado até o dia 28 de outubro, sendo também esta data prevista para o fim do serviço. 
A via permanecerá devidamente sinalizada durante todo o decorrer dos serviços, informando motoristas a respeito do desvio deste caminho.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Praça do São Marcos começa a ser construída em Aracruz

Após a assinatura da Ordem de Serviço na última quarta-feira, aos poucos a nova praça do bairro São Marcos começa a ganhar forma. As obras tiveram início esta semana e a expectativa é que seja entregue em até 120 dias. O espaço terá 657 m² de área, e vai contar com paisagismo, calçada cidadã, bancos e pergolado de madeira, além de uma área de socialização.
A praça é um sonho antigo dos moradores, que relataram a falta de espaços para lazer no bairro. 
O nome da mesma será Domingas Vieira Barbosa, uma senhora que faleceu recentemente e era moradora do bairro.

Aracruzense é preso em Prado, na Bahia por tráfico internacional

Um traficante Internacional incluído na lista da Organização Internacional e Polícia Criminal (Interpol) foi  preso na cidade do Prado, no sul da Bahia.  As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia
O aracruzense Wesley Evangelista Lopes foi encontrado em um imóvel alugado durante operação conjunta entre a Companhia de Independente de Policiamento Especializado (Cipe)
O traficante liderava um grupo criminoso que, em abril do ano passado, no aeroporto municipal de Carauari, no Amazonas, foi interceptado transportando quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor.  Quatro pessoas foram presas na ocasião.
De acordo com o comandante da especializada da Polícia Militar, major Ronivaldo Pontes da Silva, ele já tinha  pago o aluguel antecipado por três meses e já estava há 30 dias na casa em Prado.
Wesley foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal de Porto Seguro, onde ficará à disposição da justiça.

Agência dos correios de Coqueiral é a única que segue normalmente em Aracruz


Os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) por causa da greve dos funcionários da empresa iniciada ontem.
Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado.
A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.
Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.
Em Aracruz a única agência que segue os trabalhos normalmente é a de Coqueiral.


Aumenta o número de armas compradas e registradas no ES


O número de armas novas compradas e registradas no espírito santo aumentou quatro vezes de um ano para o outro. Em 2017, foram registradas 588 novas armas no Estado, sendo que em 2018 saltou para 2.147, um aumento de 265,1%.
Os dados fizeram o Espírito Santo ocupar a primeira posição no crescimento de novos registros no Brasil. A informação está no 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de acordo com as informações do Exército Brasileiro.
Fazem parte do levantamento as armas de uso restrito e de uso permitido. O registro para atirador desportivo - que pratica esporte com arma de fogo - foi um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento no registro de armas no Estado.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Sargento da PM diz ter arma furtada por travesti após programa na Serra


Um sargento da Polícia Militar disse ter sido furtado, na região de Jacaraípe, na Serra. Ele acusa uma travesti, que havia sido contratada para um programa, de ter levado sua arma de fogo.
O sargento relatou que pagou pelo programa, que foi realizado em seu veículo, mas se deu conta do furto alguns minutos depois que a suspeita saiu do carro e logo acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi ao local e a polícia fez buscas, mas não localizou a suspeita.
A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mais de mil moradores da Portelinha beneficiados com implantação da iluminação de Led

Cerca de 1.200 moradores da Portelinha estão sendo beneficiados com a implantação da iluminação de Led. As lâmpadas começaram a ser instaladas na segunda-feira e é um marco para a população que, até então, sofria com a falta de iluminação pública nas ruas.
A comunidade do bairro Portelinha possui cerca de 450 residências e um dos objetivos é proporcionar mais bem-estar aos moradores.
Em maio deste ano foi realizada na comunidade da Portelinha a implantação de 3.500 metros de rede de água para atendimento imediato de todas as residências.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Carro invade contramão e bate em moto na BR-101 em Aracruz


Um motociclista morreu após ser atingido por um carro que invadiu a contramão na BR-101, em Aracruz. O acidente aconteceu na manhã de hoje na altura do distrito de Jacupemba.
A concessionária Eco-101, que administra a via, declarou que não foi necessário interditar a pista durante o atendimento dos militares à ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares.

Mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental fazem simulado de Língua Portuguesa e Matemática esta semana

Com o objetivo de diagnosticar o desempenho dos estudantes e repensar ações voltadas para a melhoria do processo das aprendizagens na Rede Municipal de Ensino, começa hoje e vai até a quinta-feira o 5º simulado de Língua Portuguesa e Matemática para Alunos do 5º e 9º.
Ao todo mais de 2000 alunos farão o teste visando a garantia da qualidade da educação, da aprendizagem e, consequentemente, a melhoria dos resultados da Rede Municipal. Após a aplicação, todos os simulados serão recolhidos e corrigidos pelo setor de Ensino Fundamental e os resultados serão encaminhados à escola, para que seja analisado e refletido com os professores.
As provas tiveram início em maio e continuam até outubro de uma forma padronizada em todas as escolas. A Proposta Curricular do município e dos descritores de aprendizagem de cada ano escolar é conhecer a realidade de cada instituição.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

PM apreende grande quantidade de cocaína em Aracruz

Por volta das 16 horas do último sábado a equipe da Força Tática recebeu denúncias de que nas imediações de um antigo campo de futebol, localizado no distrito de Barra do Riacho, havia grande quantidade de drogas escondidas. De imediato, os militares prosseguiram ao local informado, onde realizaram buscas, vindo a encontrar em meio a vegetação, um balde de plástico contendo 220 pinos de cocaína. Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Campeonato Aracruzense de Futebol Amador da Série A já registra ótima média de gols


Logo após o time do Guaraná levantar o caneco de campeão Aracruzense de Futebol Amador da Série B, ontem pela manhã, a Série A do torneio começou a todo vapor com jogos bem disputados e uma alta média de gols. Somente nos 16 jogos das duas primeiras rodadas da competição, a rede balançou 61 vezes. A maior goleada veio na primeira rodada. O Novo Caxias venceu por 6x0 a equipe do Botafogo, e ontem, o Comboios goleou por 6x1 o Vila Nova.
Ajax, Botafoguinho, Comboios, Cruzeirinho, Dinamarca, E.C Riacho, Náutico, Novo Caxias, Novo Irajá, Palmeirinhas, Pau-brasil, Planalto, Polivalente, Santa Cruz, Universal e Vila Nova brigam pelo título da Série A. Eles estão divididos em quatro grupos, e após seis rodadas, os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, com jogo único até a grande final.

Justiça determina a soltura de 28 menores infratores do Iases, em Linhares


Vinte e oito menores infratores internados no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, devem ganhar a liberdade nos próximos dias. A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF) e visa evitar a superlotação da unidade.
Apenas adolescentes infratores que cometeram atos sem gravidade vão ser contemplados com a soltura. Na maioria dos casos, os menores se envolveram com tráfico de drogas sem uso de armas. Os outros quatro casos foram de furto.
Em setembro do ano passado, após uma primeira determinação da Justiça, 120 adolescentes internos já haviam sido liberados da unidade de Linhares também por causa da superlotação.
Atualmente, das 13 unidades do Iases existentes no Espírito Santo, 9 estão superlotadas. Cerca de 850 menores estão apreendidos, sendo que a quantidade máxima de vagas é de 760.
Em nota, o Iases respondeu que existe a previsão de que sejam construídas 7 novas unidades no estado. O órgão não revelou prazos de início ou conclusão das obras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...