terça-feira, 12 de março de 2019

Cativeiro ilegal de aves silvestres é descoberto pela polícia em Linhares


Um cativeiro ilegal de animais da fauna silvestre foi descoberto pela Polícia Militar em Linhares. Ao todo, cinco pássaros foram apreendidos dentro de uma residência. Segundo a polícia, eles eram mantidos no local sem autorização dos órgãos competentes.
Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Colatina receberam a informação de que os animais estariam na varanda de uma residência e atenderam às denúncias. Ao todo, foram recolhidas duas aves da espécie Periquitão, duas Jandaias e um Papagaio, todas pertencentes à fauna silvestre. Segundo a polícia, para manter essas espécies em cativeiro seria necessária licença especial.
Os responsáveis pelo cativeiro irregular assinaram termo no qual se comprometem a aparecer em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais e o viveiro foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz.
A Polícia Militar Ambiental pede que denúncias sejam realizadas pela população para combater a manutenção e comercialização de animais silvestres. A corporação ressaltou ainda que a captura desses animais, sem autorização do órgão ambiental competente, é tipificado como crime ambiental.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...