quinta-feira, 19 de abril de 2018

Com superlotação, maternidade volta a ser fechada na Serra


Em menos de uma semana, a maternidade de Carapina, no município da Serra, voltou a fechar para atendimento a novas gestantes.  A maternidade foi fechada no último sábado e voltou a funcionar no domingo. Mas na noite da última quarta-feira, por volta de 21 horas, fechou novamente. 
Um aviso foi colocado no portão da maternidade, informando  que por conta da superlotação, a unidade não pode receber novos pacientes até que altas sejam dadas e os leitos liberados. 
Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a capacidade de atendimento na Maternidade de Carapina deve dobrar depois da ampliação: 21 novos leitos devem ser abertos até o mês maio. Ainda de acordo com a prefeitura, a conclusão do Hospital Materno Infantil, até o final de 2019, também deve desafogar a Maternidade de Carapina. Segundo a prefeitura, ao todo serão mais 120 leitos, e que, atualmente, devido a falta de condições para receber novas gestantes em função da superlotação, o atendimento está interrompido na Maternidade de Carapina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...