sexta-feira, 8 de março de 2019

Diagnóstico com dados sobre a população em situação de rua é divulgado em Aracruz


O último diagnóstico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho sobre a população em situação de rua no município de Aracruz revela que atualmente 16 pessoas encontram-se nesta situação, sendo que dessas, 10 são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado e Famílias e Indivíduo.
O relatório também mostra que a principal motivação para permanência dessas pessoas na rua é a contribuição que recebem da população, como alimentos e dinheiro. De acordo com o diagnóstico tal fato é visto como negativo, já que interfere diretamente no retorno desses cidadãos à sua cidade de origem.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, oferece todo atendimento necessário para garantir a cidadania da população de rua do município de Aracruz.
Ainda de acordo com o relatório, os lugares comumente visitados são: Mercado Municipal, Prédios públicos, Postos de Gasolina, Rodoviária de Aracruz, Orla de Barra do Sahy e praça central.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...