O traficante Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, apontado como sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy no comando das favelas da região de Costa Barros, foi morto durante uma operação policial nesta quinta-feira, no Morro da Quitanda. De acordo com a polícia, ele foi encontrado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Carga (DRFC) enquanto se escondia na comunidade. Houve troca de tiros e ele foi baleado. O traficante, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Acari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o delegado titular da DRFC, Marcelo Martins, a equipe já vinha investigando o traficante Jean Piloto há seis meses. Segundo o delegado, ele foi encontrado em uma casa na Rua Pátio da Estação, na divisa entre as favelas da Quitanda e do Chapadão. Piloto estaria obrigando uma família a lhe oferecer abrigo.
Quando foi descoberto, o traficante tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi encurralado. Ele ainda tentou se esconder atrás de uma cama box e trocou tiros com policiais, mas acabou baleado. Traficantes do Chapadão e da Pedreira também teriam trocado tiros com os policiais. Agentes da Core, da Polícia Civil, também participaram da operação.
Segundo a polícia, Jean Piloto comandava assaltos a caminhões na região a mando de Playboy. Ele ganhou esse apelido por ter grande habilidade na pilotagem de veículos.