quinta-feira, 18 de julho de 2013

Assembleia Legislativa do ES faz relatório com prejuízos da ocupação. Manifestantes podem ser processados.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) enviou ao Ministério Público Estadual, nesta quarta-feira (17), um relatório citando tudo o que foi destruído durante a ocupação da Casa por manifestantes. Até a manhã desta quinta-feira (18), o documento ainda não havia chegado às mãos do procurador Eder Pontes, responsável pelas decisões do caso. Prejuízo total ainda não foi divulgado.
Os militantes permaneceram 11 dias na área de um restaurante desativado da Assembleia. A saída ocorreu após uma audiência de conciliação, que terminou na madrugada deste sábado (13). De acordo com a Casa, alguns manifestantes depredaram um salão de eventos e uma cozinha do local, pichando paredes e fazendo buracos no teto. Móveis, equipamentos eletrônicos e vidros também foram quebrados.

Assim que o documento chegar ao Ministério Público, caberá ao procurador Eder Pontes decidir quais medidas serão adotadas em relação aos manifestantes que destruíram o patrimônio público. Eles podem ser indiciados judicialmente pela depredação do local.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...