quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Chuvas no ES

Mais de 200 pessoas estão desalojadas por conta das fortes chuvas no Espírito Santo, segundo informações da Defesa Civil. Há um registro total de 23 desabrigados e 222 desalojados na região da Grande Vitória e Domingos Martins.

Em Vitória, ocorreram vários pontos de alagamentos nas avenidas Cesar Hilal, Leitão da Silva e Norte Sul, e nos bairros Bento Ferreira, Jardim Camburi, Enseada do Suá e Maruípe. O deslizamento de uma casa foi registrado no morro do Forte São João.

Em Vila Velha, 19 pessoas estão desabrigadas, 09 desalojadas e 22 edificações danificadas. Ao todo, 47 ocorrências foram registradas. São nove casas danificadas no total, sendo uma em Ulisses Guimarães, seis em Barramares, uma em João Goulart, seis em Aribiri, uma em Alecrim, duas em Alvorada, duas em Santos Dumont e uma em Rio Marinho. O muro de um cemitério também caiu no Bairro Alvorada.

Na Serra, houve deslizamentos nos bairros Jardim Tropical e Planalto Serrano, além de alagamentos em José Anchieta II e queda de barreira na rodovia Norte/Sul entre os bairros Laranjeiras e Barcelona.

Em Viana, existem ocorrências de alagamentos e queda de uma árvore relatada pelo Ciodes no Bairro Jucu.
Domingos Martins registrou 13 desalojados e duas edificações danificadas. Ocorreu também a queda de árvores e um deslizamento no bairro Sede.
Em Cariacica, são 200 pessoas desalojadas e ocorreram alagamentos. Uma casa ficou destelhada no bairro Flexal, mas a família já retornou para o local.
O município de Fundão registrou deslizamentos, cinco desabrigados e uma edificação danificada.




Já em Cachoeiro de Itapemirim, ocorreram alagamentos pela cidade, queda de árvore e uma construção, que já tinha sido interditada pela Defesa Civil, desmoronou sem vitimas.

Os avisos de alerta foram repassados para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil e solicitados conhecer e adotar as medidas preventivas com a brevidade que a situação requer. As Defesas Civis Municipais dos municípios afetados estão monitorando as áreas de risco e dando o suporte necessário a população.

A CEDEC está à disposição para auxiliar os Órgãos Municipais de Proteção e Defesa Civil, inclusive com o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil acionado. No site da Defesa Civil Estadual (www.defesacivil.es.gov.br) o cidadão consegue acessar todos os contatos das Defesas Civis Municipais. O telefone da Defesa Civil Estadual é o (27) 3137- 4441 ou 3137-4440. A solicitação para atendimento também pode ser feita diretamente via CIODES pelo número 193.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...