terça-feira, 7 de julho de 2015

Trabalhadores morrem afogados durante manutenção no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho.




Dois trabalhadores da Empresa Espiral, que faziam a manutenção do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, morreram em um acidente, na tarde desta terça-feira. A empresa presta serviços para a Petrobras. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, os profissionais faziam a montagem de um andaime na ponta leste do píer, sobre o mar, para fazer a manutenção na instalação oceanográfica do terminal.

O sindicato informou que o concreto cedeu e o andaime foi parar dentro da água, levando junto os trabalhadores, que estavam presos à estrutura pelo cinto de segurança. Ainda de acordo com o sindicato, a Permissão de Trabalho havia recomendado que os funcionários ficassem apenas de colete, sem se amarrar pelo cinto no andaime. Ambos foram resgatados já sem vida pelos próprios colegas de trabalho. 


Em nota, o Sindipetro-ES diz que vem cobrando a Transpetro, há mais de um ano, uma ambulância no local.  “Não podemos permitir que mais trabalhadores se submetam a serviços que não tenham passado por uma análise de risco e exigimos que haja o mínimo de estrutura de segurança e socorro no local.  Por isso, o sindicato vai realizar uma paralisação amanhã de manhã no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, a partir das 07 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...