Os jogadores do Botafogo desembarcaram em Vitória, ontem, e se preparam para a partida contra o Mogi Mirim, hoje, às 21 horas e 30 minutos. A disputa será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O goleiro Jefferson estava à serviço da Seleção Brasileira e já se juntou ao grupo. Já as vendas de ingressos na bilheteria estarão abertas a partir das 14 horas. O Botafogo, com 45 pontos, busca a sua quarta vitória seguida para se manter na liderança da tabela de classificação. O Mogi Mirim vive situação oposta.
Com 22 pontos, está na 19.ª e penúltima colocação e luta para fugir do rebaixamento. O time paulista se ampara na vitória por 1 a 0 contra o Boa na última rodada - que quebrou um jejum de 09 jogos sem um triunfo - para superar o Botafogo. Apesar do favoritismo, o Botafogo terá alguns desfalques. O atacante Navarro sentiu dores musculares e está fora da partida. Para seu lugar, Sassá, que marcou 03 gols nos últimos 02 jogos, deve ser escalado. O meia Elvis, que cumpre suspensão automática, também não irá a campo. Daniel Carvalho e Diego Jardel podem substituí-lo. O lateral-esquerdo Carleto e o atacante Neilton ainda não se recuperaram e seguem fora.
Essa será a primeira partida deste mês, que acontece no Estado, de decisão nas séries B e D do Campeonato Brasileiro. Já a segunda partida confirmada, entre o Rio Branco e Caldense, no próximo domingo, às 18 horas, valerá para o time capixaba o primeiro lugar em seu grupo da Série D, já confirmado na fase eliminatória da competição. Isso pode garantir o clube na Série C em 2016, um feito que há muitos anos não é conquistado por um time capixaba.