quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Greve de peritos do INSS completa 04 meses e afeta 45 mil capixabas.




A greve dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social já ultrapassa os 04 meses e prejudica o atendimento a milhões de trabalhadores que pleiteiam receber benefícios ou voltar a trabalhar em todo o país. No Espírito Santo, estima-se que, desde o início da greve, no dia 04 de setembro de 2015, mais de 45 mil pessoas tenham sido afetadas.

De acordo com a Associação dos Peritos Médicos do INSS no Espírito Santo, antes da greve, o segurado deveria esperar cerca de 22 dias para receber um atendimento, com a greve, a espera não sai por menos de 04 meses. Mesmo se a greve acabar, a previsão para que o atendimento volte ao normal é de 08 meses.


Das 32 agências no Espírito Santo, 08 não têm peritos médicos, obrigando o segurado a realizar a consulta em outra localidade. A pauta de reivindicações da categoria é extensa. Dentre elas, estão diminuição da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas, reajuste salarial de 27%, aumento no número de peritos médicos, além de melhorias nas condições de trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...