quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Empresas de cartão de crédito são as campeãs em reclamações de capixabas.




O Procon do Espírito Santo divulgou, ontem, um balanço de atendimentos realizados aos capixabas durante o ano passado. Os números foram compilados pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e reunidos em um boletim. De acordo com o relatório, os segmentos mais reclamados no Estado foram o cartão de crédito, representando 13% das demandas.  

A principal queixa do consumidor está relacionada a procura por cálculo de prestações e negociação de dívidas. Depois dos cartões, o vice-campeão de reclamações é o setor de telefonia celular, seguido de telefonia fixa, banco comercial, TV por assinatura, aparelho celular, financeiras, cobrança indevida por concessionária de energia elétrica, móveis e eletrodomésticos da linha branca.  

No Espírito Santo, atualmente, 25 Procons encontram-se integrados ao Sindec e juntos registraram 127 mil e 393 atendimentos em 2015, um crescimento de 17,58% comparado aos últimos 02 anos. O Procon Estadual realizou 60 mil e 38 atendimentos aos consumidores capixabas, representando 47,13% do total dos Procons do Estado.


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