segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PM é acionada para verificar arrombamento de caixa eletrônico em banco no Centro de Aracruz

A equipe da RP foi acionada para verificar um arrombamento de caixa eletrônico no banco Santander, no Centro de Aracruz. No local a guarnição fez contato com o Sr. G.S.P, o qual se identificou como vigilante que fora acionado pela empresa, com sede em Vitória. G declarou que trabalha como vigilante na Caixa Econômica Federal, e que havia sido acionado porque a empresa Esquadra não havia conseguido contato com o responsável pelo banco Santander. 
A guarnição adentrou ao estabelecimento e observou que dois caixas eletrônicos haviam sido danificados, não sendo possível apurar se algum valor havia sido subtraído. A porta principal do estabelecimento não apresentava sinais de violação, e os sensores de alarme e circuito de CFTV pareciam em perfeitas condições. Foi realizado contato, através do telefone do vigilante, com a empresa Esquadra, onde o atendente informou que presta serviço para uma empresa de São Paulo que de fato é a responsável pela segurança. 
Disse ainda que não existe uma equipe de monitoramento que atua na cidade de Aracruz. Que quando ocorrem eventos, disparos de alarme por exemplo, acionam freelances, geralmente vigilantes de outros bancos que estão de folga, que vão ao local, verificam e acionam a Polícia, caso necessário. O mesmo disse ainda que a empresa de São Paulo, sabendo sobre o dano causado aos equipamentos, os bloqueou deixando-os inoperantes. Após tentar, sem sucesso, contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do banco, a equipe da PM deixou o local sob a responsabilidade do vigilante G.S.P.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...