
O encontro contou com a participação do Capitão Alexandre, Comandante da 3º Companhia, que é responsável pelo policiamento da região, juntamente com o Sargento Santana e Cabo Silvair, os quais atuarão no policiamento dos territórios, além de representantes da FUNAI e lideranças das Adeias Caieiras Velha, Irajá, Pau Brasil, Amarelos, Olhos D´água, Areal e Boa Esperança.
Na ocasião, ficou definido que a Polícia Militar irá realizar o policiamento em parceria com as lideranças indígenas através do levantamento de informações e atuação na prevenção de crimes dentro dos territórios. O Cacique Fabiano, da Adeia Caieiras Velha, frisou que não-indígenas tem aliciado nativos e usado as extensas áreas das comunidades para atividades ilícitas como tráfico de drogas, esconderijo e desmanches de veículos.
Ao final, a Comissão de Caciques agradeceu às Secretarias de Estado de Segurança Pública, de Direitos Humanos, bem como ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Comandante do 5º BPM pela atenção dada à questão da segurança pública dentro dos territórios indígenas.