
Até o próximo domingo, dia 23, a PRF atuará em locais e horários de maior incidência de acidentes, crimes e manifestações, priorizando durante esses cinco dias, a desobstrução das rodovias federais e o restabelecimento do fluxo normal, viabilizando a segurança viária.
A PRF/ES também contará com reforço na fiscalização de motocicletas, com foco nas infrações que potencializam as ocorrências de acidentes graves, tais como: não uso do capacete, equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e habilitação. Além da intensificação nas infrações que tangem o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens forçadas ou proibidas, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha para as crianças e intensificação no combate ao narcotráfico.
Ações de educação para o trânsito serão realizadas buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Em alguns postos da PRF, o condutor será convidado a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Os motoristas têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.