domingo, 12 de julho de 2015

Mulher é detida com carne de caça e armamento no Espírito Santo.


Duas pessoas foram detidas com animais silvestres abatidos e armamento, no distrito de São Rafael, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Ambiental, foram recebidas denúncias sobre a atuação de caçadores.
Na primeira propriedade visitada durante a operação, os policiais encontraram a esposa de um denunciado, que não estava no local. Durante a vistoria, foram encontradas uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão com luneta e uma armadilha utilizada para a captura de tatu.
A mulher não apresentou a documentação referente ao armamento. No local, ainda foram encontrados quatro cartuchos intactos calibre .36, um pernil de capivara pesando mais de 5 kg e dois tatus abatidos, que somados também totalizaram pouco mais de 5 kg.
Por estar na guarda dos equipamentos, a mulher foi conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para prestar esclarecimentos, tendo o marido se apresentado em seguida, assumindo ser proprietário do material apreendido em sua residência.
Na outra propriedade denunciada, os militares localizaram dois “coleiros” e um “trinca-ferro”, pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos em gaiolas sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).
Os policiais também apreenderam uma espingarda artesanal e um embornal contendo munições para recarga do armamento. O suspeito, um homem de 29 anos, foi conduzido à delegacia por posse irregular de arma de fogo e munições, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Ambiental informou que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar animais da fauna silvestre, caçar e ter em cativeiro, como os pássaros em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, a pena prevista é de detenção e multa, sendo aumentada da metade se a espécie for rara.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...