Os craques capixabas estão na disputa de Melhor do Mundo. Bruno Xavier e o goleiro Mão estão representando o Espírito Santo na disputa de melhor jogador de futebol de areia do mundo em 2017 pela organização máxima da modalidade a Beach Soccer Worldwide.
A escolha será anunciada na tradicional Noite das Estrelas, prevista para acontecer no dia 4 de novembro em Dubai, Emirados Árabes, como parte da programação da Copa Intercontinental. Os nomes surgiram de uma lista com 50 jogadores e 12 técnicos, baseada em votos de técnicos e capitães das seleções nacionais. Entre os 50 indicados há seis brasileiros: os capixabas Mão e Bruno Xavier, Catarino, Datinha, Rodrigo e Mauricinho.
Bruno Xavier, 33 anos, foi eleito o Melhor do Mundo nas temporadas de 2013 e 2014. O capixaba terá como adversários o brasileiro Mauricinho e o iraniano Ahmadzadeh.
O goleiro Mão, 38 anos, foi eleito o Melhor Goleiro do Mundo nas temporadas de 2009 e 2014. O capixaba terá na disputa de melhor goleiro o Peyman Hosseini (IRN) e o Maksim Chuzhkov (RUS). Mão tem 296 jogos pela Seleção Brasileira e pode chegar aos 300 jogos ainda este ano.