Pedreiros foram rendidos por assaltantes dentro de uma obra, em Manguinhos, na Serra. Um deles acabou baleado e os bandidos levaram até o carro do encarregado. A obra acontece dentro de uma casa.
Segundo a polícia, cinco profissionais estavam trabalhando dentro da casa com o portão aberto. De repente três homens armados e encapuzados entraram e anunciaram um assalto. Eles reviraram toda a casa.
Um dos pedreiros tinha acabado de tomar banho, estava trocando de roupa em um cômodo. Um dos suspeitos de assustou com ele e acabou efetuando um disparo e o pedreiro foi atingido com um tiro no rosto.
Mesmo baleado, ele conseguiu correr pra rua, até que encontrou uma viatura que o socorreu e o levou para um hospital. Os investigadores da divisão de homicídios e proteção a pessoa contaram que quando o pedreiro baleado correu, os suspeitos atiraram outras vezes contra ele.
Os suspeitos fugiram, mas levaram com eles um cordão de ouro, dinheiro, celulares e o carro do encarregado da obra. Antes de fugirem, eles ainda prenderam os profissionais dentro de um banheiro. Próximo a residência há uma câmera de videomonitoramento da prefeitura que pode ajudar na identificação dos suspeitos.