sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Seis mil policiais escalados para dar segurança a votação no Espírito Santo

O Espírito Santo vai contar com seis mil policiais para reforçar a segurança do estado durante a votação do segundo turno que acontece neste domingo (28). Apesar do acirramento dos ânimos e de casos de violência ligados a rivalidade política nas últimas semanas, o esquema de segurança é o mesmo que foi utilizado no primeiro turno da eleição. A Polícia Civil vai disponibilizar 500 servidores para a operação do pleito. Além disso, cerca de 400 bombeiros vão apoiar as ações.
A coordenação da operação conjunta acontece a partir do trabalho entre o TRE, Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, por meio do Núcleo de Combate aos Crimes e Corrupção Eleitoral (Nucoe).
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o patrulhamento ostensivo será reforçado a partir das 22 horas do sábado (27). Ao todo, durante as eleições, serão empregados 5.100 militares, que vão fazer o trabalho em todos os 78 municípios do Espírito Santo. Em cada zona eleitoral da Serra haverá policiamento fixo e a Força Tática também estará atuando no município. Na cidade também terá plantão da Polícia Federal e da Polícia Civil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...