terça-feira, 14 de maio de 2019

Feirantes do Mercado Municipal participam de palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos


Com o objetivo de propor práticas de higiene recomendadas para o manuseio de alimentos visando a obtenção de produtos seguros, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou ontem, no auditório do Sebrae em Aracruz, uma palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Os feirantes foram divididos em duas turmas, com uma palestra na parte da tarde e outra à noite. A palestra mostrou que casos de intoxicação ou suspeita de intoxicação alimentar apontam para a falta de segurança na manipulação de alimentos. E como forma de ilustrar tal fato, foram citadas reportagens já publicadas no Brasil mostrando que várias pessoas relataram vômitos, dores estomacais, náuseas e diarreias após consumirem alimentos estragados, além de gráficos atualizados desde outubro de 2015 evidenciando surtos alimentares.

Os feirantes foram instruídos sempre a higienizar as mãos e a terem cuidados na preparação, distribuição e armazenamentos de alimentos, assim como o cuidado com a temperatura, sendo que os microrganismos podem se multiplicar muito rápido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...