terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro Rosa (PALESTRA PARA MULHERES NA UNIDADE DE SAÚDE DE BARRA DO RIACHO)


CAFÉ DA MANHÃ COM PALESTRA PARA MULHERES NA UNIDADE DE SAÚDE DE BARRA DO RIACHO NESTA QUARTA FEIRA


Nesta quarta feira  dia  31 de outubro, as mulheres que procurarem a Unidade de Saúde de Barra do Riacho, a partir das 8h, receberão um  atendimento diferenciado .

Que contará  com café da manhã, palestra, orientações sobre autoexame PARA A prevenção de câncer de mama, além DE encaminhamentos para mamografia e sorteio de brindes.

A celebração em comemoração ao Outubro Rosa tem como tema “Prevenção do câncer de mama. Cuidado que vale para toda vida” é uma realização da Unidade de Saúde de Barra do Riacho, da Prefeitura de Aracruz, e tem como parceiros Evonick, Fibria e Engajamento.

Segundo o enfermeiro e palestrante, Michel Bertolo, todas as mulheres com idade superior a 40 anos devem realizar a mamografia todos os anos.

“A mamografia ajuda o médico a diagnosticar várias alterações da mama inclusive o câncer de mama numa fase inicial o que aumenta as chances de cura”.

Bertolo explica que o câncer de mama deve ser identificado e tratado rapidamente, para um bom prognóstico.


“As taxas de morte por câncer de mama são elevadas, pois geralmente a doença é identificada em estágio avançado. O exame deve ser realizado mesmo sem a apresentação de sintomas”.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama.

No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam o surgimento de 52.680 novos casos até o fim do ano.

 

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

 

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...