sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícia Ambiental apreende 26 toneladas de pescado em Aracruz - ES


Operação de fiscalização do período de defeso aconteceu em Aracruz e  foi denominada 'Mar e Terra'.


Cerca de 26 toneladas de pescado congelado e 2 toneladas de camarão foram apreendidas nesta quarta-feira, em uma operação de fiscalização do período de defeso em quatro estabelecimentos no município de Aracruz. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a ação foi denominada 'Mar e Terra' e teve o objetivo de verificar o controle de estoque de camarão, lagosta cabo verde, lagosta vermelha e robalo.
Além dos pescados, a polícia apreendeu um caminhão baú, cinco containers resfriadores, balanças, câmaras de congelamento, munições calibre 38 e R$ 25,2 mil em dinheiro.
Do material apreendido, cerca de três toneladas foram doadas a entidades filantrópicas de Aracruz e uma tonelada destinada a entidades da Grande Vitória.
A operação reuniu Polícia Militar e Civil, integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, vigilância sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados, funcionários trancaram o portão principal de acesso e impediram a entrada da polícia no local. Após um cerco policial e apresentando um mandado de busca e apreensão, integrantes da operação conseguiram verificar o estabelecimento, que estava instalado em área de preservação permanente, sem licença ambiental e cadastro técnico.
De acordo com a Polícia Ambiental, a empresa já havia sido interditada pelo IBAMA em 2009. A representante do estabelecimento foi conduzida para prestar depoimento.


(Fonte: g1.globo.com/es)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...