terça-feira, 21 de maio de 2013

Novas vagas para carteira de habilitação gratuita no ES


Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e do Programa Incluiranunciou na tarde desta segunda-feira (20), no Palácio Anchieta, mais  vagas para nova nova seleção do programa CNH Social, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação gratuita. O programa, implantado em julho de 2011, fornece habilitação gratuita a motoristas novos ou que desejam adicionar mais uma categoria à carteira. 
Assim como nas etapas anteriores, serão oferecidas vagas para a primeira habilitação e para as categorias “D” (ônibus) e “E” (carreta). Podem se inscrever pessoas que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e façam parte das seguintes categorias: desempregados há mais de um ano, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar.
 
Mais que um documento, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode representar um futuro melhor para muitos capixabas. O projeto já ofereceu quatro mil habilitações a pessoas de baixa renda dos municípios da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo, possibilitando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Até 2014 serão oferecidas 10 mil carteiras de habilitação para motoristas de baixa renda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...