quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Bairros na Serra com altos índices de violência fecham segundo mês sem assassinatos


Marcados pela criminalidade e assassinatos, moradores de bairros na Serra vivem, pelo menos nos últimos dois meses, uma nova realidade. A área de abrangência da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, que tem 38 localidades, não registrou nenhum homicídio neste período.
Os dados foram divulgados pela Polícia Militar, e fazem parte do balanço da Companhia. Ao longo de 2019, ocorreu uma redução superior a 40% no número de mortes violentas na região, quando comparado com o mesmo período de 2018. O índice foi alavancado positivamente nos meses de setembro e outubro do corrente ano, quando não houve registro de homicídio.
Fazem parte da área de circunscrição da Companhia bairros que já foram sinônimos de violência, como, Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Ourimar, além de outros populosos, como Bairro das Laranjeiras, Grande Jacaraípe e Nova Almeida.
Ainda segundo as estatísticas da PM, mais de 600 pessoas foram encaminhadas à delegacia de polícia, dentre elas, 65 criminosos de alta periculosidade, contra os quais existiam mandados de prisão expedidos pela Justiça, muitos deles, acusados de prática de homicídios.
Além disso, os policiais da 14ª Cia Ind já recuperaram 259 veículos furtados ou roubados, sendo que mais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida no transcorrer do ano.
Outro ponto importante é a quantidade de armas ilegais que já foram apreendidas, ou seja, 69 armas de fogo foram retiradas de circulação. Na maioria dessas ocorrências os criminosos foram presos.
Com a aproximação do período de compras de fim de ano e início do verão, a Polícia Militar planeja incrementar o reforço policial na região. O objetivo é o de prevenir ações criminosas e prender os praticantes de delitos.
Somado a isso, estão sendo feitos levantamentos pelo Serviço de Inteligência da 14ª Cia Ind, a fim de auxiliar a Polícia Civil na identificação dos autores dos delitos e posterior prisão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...