terça-feira, 5 de novembro de 2019

Aracruz se prepara para possível chegada do óleo

Com o avanço de manchas de óleo em diversas praias do nordeste brasileiro e o alerta de aproximação às praias do Espírito Santo, a Prefeitura de Aracruz começa a adotar medidas de atuação caso o litoral do município seja atingido.
Na manhã desta segunda-feira (04), servidores públicos municipais participaram de uma capacitação oferecida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).
Funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz receberam instruções de como lidar com a fauna impactada, métodos de retirada do óleo e também sobre os riscos que a substância pode causar ao meio ambiente, inclusive aos seres humanos.
Ainda esta semana será aberto um cadastro de voluntários que poderão atuar nas praias. O plano de ação também prevê uma rede de monitoramento, subdividida em regiões estratégicas do litoral aracruzense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...